Conheça aqui 10 Famosos de Barba Cerrada

4.7/5 - (1680 votes)

A barba cerrada é uma das indicações mais fortes para quem deseja curtir a barba no verão. É um estilo fácil de manter, preserva o visual com os pelos faciais, e ainda te dá um charme ainda mais interessante quando combinado com um bom penteado e uma roupa de bom caimento.

Para te mostrar como é um estilo aplicável para qualquer tipo de rosto, aqui vão umas boas referências de famosos que fazem uso da barba cerrada. Dá só uma olhada.

10 famosos de Barba Cerrada para ter referência

1 – Chris Evans

Barba Cerrada

O Capitão América e Tocha Humana do cinema sempre está com a cara limpa na maior parte dos filmes em que atua. E como seu papel principal tem sido com o super-herói da Marvel nos últimos anos, o cara não tem escolha a não ser estar sempre com a cara lisa. Mas ainda assim, Chris Evans consegue exibir sua barba cerrada com honra entre a gravação de um filme e outro.

2 – Zac Efron

Barba Cerrada

Apesar de já ter atuado bem em vários outros filmes, Zac Efron é mais conhecido por ser aquele adolescente de seriados e filmes da Disney. Mas deixando isso de lado, ele cresceu o suficiente para ter uma barba cerrada, e mostrá-la sempre que tem a oportunidade. Para os caras de rosto quadrado que ainda tem dúvida sobre a qualidade do visual, só conferir a resposta aí de maneira prática.

3 – Eriberto Leão

Barba Cerrada

Atores brasileiros estão sempre sem barba ou com modelos muito específicos por conta dos seus papéis em novelas e seriados, que costumam tomar alguns bons meses. Mas sempre tem um ou outro que se destaca por conta do visual constante e ser uma referência para outros caras que curtem a barba cerrada. E nosso escolhido da vez é Eriberto Leão. O cara tá sempre com uma barba por fazer e bem estilosa, conseguindo um bom destaque por aí.

4 – Bradley Cooper

Outro que está sempre mudando o visual por conta dos seus papéis, Bradley Cooper consegue manter uma barba cerrada na maior parte de suas atuações. Um dos filmes que o popularizou, a trilogia “Se Beber Não Case”, tem justamente uma barba cerrada junto ao ator, mas não talvez pelas melhores motivações, se você já assistiu qualquer um deles. Se você tem Bradley como referência, a ideia aqui é ter um visual que seja um pouco mais rústico do que outros atores.

5 – Tom Cullen

Barba Cerrada

Tom Cullen é mais conhecido por seus papéis em séries de TV do que filmes, e seu principal papel foi na série britânica Downtown Abbey, com seu público cativo por aqui. E o cara mandou tão bem que ele e o restante do elenco recebeu premiação lá fora pelo Sindicato de Atores na Inglaterra. E Tom, assim como vários outros dessa lista, sempre deixa a barba cerrada à mostra quando pode, com um estilo mais rústico do que os demais.

6 – Ben Affleck

Barba Cerrada

O novo Batman nos cinemas já começou com o pé na porta como o super-herói ao manter a barba cerrada em sinal dos anos de luta de Bruce Wayne. E o visual caiu também que o ator continua mantendo constantemente, mesmo depois das gravações dos próximos filmes super-heroicos. Nesse caso vemos o exemplo sobre com as barbas podem ser um sinal de maturidade, e ainda manter um rosto jovem – Affleck já usa barbas de vários tipos já faz uns anos.

7 – Tom Hardy

Barba Cerrada

Pode ser ou não um brucutu dos tempos atuais, mas é fato que Tom Hardy está cheio dos visuais pelos papéis que passa. E assim como vários outros, tem uma barba cerrada constante na maioria deles. Um exemplo bem claro disso, e mostrando uma das melhores atuações na minha opinião, é no filme “Guerreiro”, em que ele interpreta um lutador de MMA. Ele está um monstro em tela, e enquanto mantém a barba cerrada, é ainda mais assustador. Recomendo para quem curte um bom filme de drama e luta.

8 – Viggo Mortensen

Barba Cerrada

Viggo é um daqueles atores famosos, mas que muita gente na hora de lembrar algum filme dele tem aquele pequeno delay na hora de vir um nome. Mas é só falar “Aragorn”, um dos personagens centrais de “O Senhor dos Anéis”, que logo vem aquela avalanche de informações. Ah, mas isso só vale se você não for um cinéfilo, mas isso é outra história.

O que importa aqui é Viggo, tanto no épico de fantasia medieval como em vários outros momentos de sua carreira, deixou a barba cerrada como seu estilo permanente, o que cai bem com seu estilo como um todo. Se você quer outra indicação de história para acompanhar o trabalho dele, além de ver um Viggo Mortensen barbudo, é em “Um Método Perigoso”. Bem interessante para quem curte psicologia.

9 – Paul Rudd

Barba Cerrada

Outro super-herói e um F.R.I.E.N.D na lista! Paul Rudd ganhou o público nerd no papel de Homem-Formiga um tempo atrás, mas ele já está por aí tem uns bons anos, entre filmes de drama, comédia e comédia romântica. E na maior parte deles o cara também consegue manter uma barba por fazer, principalmente quando precisa fazer o cara mais malandro. Veja só como exemplo em Homem-Formiga, Scott Lang é o típico ladrão de banco com um coração nobre.

10 – Chris Pine

Barba Cerrada

E para fechar nossa lista, temos um grande exemplo de como uma cara lisa pode ficar muito mais badass quando tem uma barba por fazer à mostra. Chris Pine é o tipo de ator em filmes americanos que só com a cara já consegue muitos papéis protagonistas por aí. Mas é deixando a barba crescer que várias de suas interpretações ganham mais peso. Sem ofensas com o Capitão Kirk dele, mas ainda vai precisar de muito feijão com arroz, e barba, para ficar legal.

Curtiu a lista? Se identificou com um dos barbudos de barba por fazer? Deixa aí nos comentários, além de outras referências para deixar essa lista ainda maior como de costume. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *