13 motivos para raspar a cabeça no verão

Você sabia que raspar a cabeça no verão é uma tendência entre os homens para 2017? Sim, é isso mesmo! Homens calvos sempre foram considerados um charme total e, pode até ser meio clichê, mas você, com certeza, já ouviu aquela famosa frase: “é dos carecas que elas gostam mais!”.

Usar careca é um look totalmente desapegado e mostra muita personalidade. Vários homens já usam esse charmoso visual, alguns por estilo, outros porque estão perdendo as madeixas. Se você ainda não entrou para esse time, neste post nós lhe mostraremos 13 motivos para fazer parte dele no próximo verão! Confira!

1. Você acompanha a moda de raspar a cabeça no verão

Acompanhe a moda de raspar a cabeça no verão

Se arrumar de acordo com a tendência da moda atual mostra como o homem tem estilo, é moderno, está sempre antenado e gosta de se cuidar! Por isso, se você é um desses homens que gostam de andar bem-arrumados e na moda, eis o primeiro motivo para raspar a cabeça no verão!

2. Você tem mais praticidade para se arrumar

Homens que gostam de cuidar da aparência geralmente gastam incontáveis minutos em frente ao espelho e vão ao cabeleireiro todos os meses. Porém, caso você decida adotar o visual careca, esses são problemas que não terá mais. Na hora de sair, basta dar uma rápida olhado no espelho e está pronto!

3. Você economiza dinheiro

raspar a cabeça economiza dinheiro

Shampoo, condicionador, pentes, escovas, cremes e cabeleireiro, você pode não perceber, mas são despesas que somam bastante ao seu orçamento. Homens que usam careca não são obrigados a gastar dinheiro algum arrumando o cabelo. É claro que existem alguns produtos e cuidados para ter uma bela careca, mas eles duram muito mais tempo do que todos os itens citados para cuidados com os cabelos!

4. Você sente menos calor

Como todos sabemos, o verão aqui no Brasil pode ser bastante castigador. Quanto mais se você morar em uma das regiões mais quentes do país! E outra coisa que sabemos é como uma cabeça cabeluda pode aumentar a sensação de calor. Por isso, deixar sua careca respirar, raspar a cabeça no verão ajudará a refrescar um pouco do calor!

5. Você fica com uma aparência mais máscula

raspar a cabeça te deixa mais másculo

Para quem duvida que homens carecas parecem mais másculos, a ciência explica através de pesquisas! Como exemplo, há um estudo publicado no Journal of Social Psychology Applied, que pesquisou a impressão das pessoas a respeito da calvície masculina.

Na pesquisa, centenas de homens e mulheres jovens foram convidados a expressar opinião a respeito de fotos de homens com cabelo cheio e, depois a dar sua opinião sobre os mesmos homens, mas com o cabelo removido digitalmente das fotografias.

Quando eram mostrados carecas, os homens das imagens eram vistos como mais fortes, mais confiantes e até mais altos. O estudo chegou a sugerir uma explicação para o fenômeno — um homem calvo é associado por muitos a profissões como soldados, policiais e bombeiros.

6. As mulheres te acham sexy

Como foi dito no tópico anterior, homens carecas são mais charmosos. Por esse e por outros motivos as mulheres acham os homens carecas sexys! Vários atores hollywoodianos são admirados pelas mulheres por sua personalidade máscula e sexy atribuída à careca, como Bruce Willis, Jason Statham, Wayne Johnson e Vin Diesel, os quais sempre interpretam personagens super másculos e sexys.

7. Careca combina com chapéus

raspar a cabeça te deixa mais estiloso para usar chapéu

Chapéu é um acessório mega charmoso e se você gosta de desfilar alguns modelos, eis mais um motivo para isso! Homens carecas ficam muito elegantes de chapéu! Você pode combinar vários modelos diferentes com variados estilos de roupas. Adicione um par de óculos de sol mais refinado e você ficará com um visual bastante sofisticado.

Experimente bonés, chapéus de feltro e você pode até mesmo usar cartola  e vestir roupa social em eventos mais finos. Todos eles ficarão muito bem em você!

8. Barba e careca são uma perfeita combinação

Há algum tempo, a moda de usar barba voltou com charme e força total. Muitos homens vêm adotando o visual barbado, Inclusive, os que têm pouca barba vêm procurando tratamentos e produtos para deixar a barba mais cheia. Se você já usa barba e decidiu raspar a cabeça no verão, vai ser uma combinação perfeita! Uma barba bem-feita deixa qualquer homem careca com um visual muito arrojado!

9. Você ganha uma vantagem nos negócios

raspar a cabeça e ficar careca te dá credibilidade nos negócios

Os carecas são vistos por muitos como homens de maior potencial de liderança, mais bem-resolvidos e poderosos. Essas impressões lhes dão uma vantagem no mundo dos negócios.

Alguns dos líderes mais fortes e homens de negócios mais influentes de todos os tempos perderam seus cabelos, incluindo Winston Churchill, Vladimir Lenin, Mahatma Gandhi, Vladimir Putin e Steve Jobs.

10. Você evita uma das piores preocupações masculinas

O medo de ficar careca é um dos piores receios que os homens têm. Muitos gastam fortunas com dermatologistas e medicamentos para evitar a queda de cabelo. Mas, se você já tiver se desapegado e dado adeus aos cabelos, antes de perdê-los, então não sofrerá com essa preocupação!

11. Você parece mais maduro

Homens carecas dão a impressão de serem mais velhos. Então, mesmo que você tenha uma cara de moleque ainda depois dos 30, adotar uma careca vai lhe fazer parecer um homem mais maduro. E isso lhe fará chamar mais a atenção da mulheres, além de lhe dar mais crédito com elas na hora do flerte!

12. Você não envelhece

raspar a cabeça te dá a aparência de que você não envelhece

Você deve estar pensando: mas vocês não acabaram de dizer que uma careca me apresentará mais maduro? Sim, apresentará sim, fique calmo!

Os homens carecas podem parecer mais velhos, no início. Mas com o tempo isso passa. Como eles não têm cabelo para ficar grisalho ou para perder, então, quem raspa a cabeça continua parecendo ter a mesma idade sempre. O ator Patrick Stewart (Professor Xavier do X-Men), por exemplo, é um dos homens calvos que parece ter mesma idade há décadas!

13. Você nunca terá um dia em que o cabelo não ficará como você gosta

Lembra daqueles dias em que se olhou no espelho e se sentiu como um lixo depois de uma tempestade? Esses dias de cão, chamados nos EUA de bad hair day, acabaram. Agora você pode começar a andar pela chuva em grande estilo, sem se preocupar em ficar todo desgrenhado.

Como você viu, caso decida adotar uma linda careca e raspar a cabeça no verão, terá inúmeras vantagens, tais como economia de dinheiro e tempo, vantagens físicas, no trabalho e com as mulheres! Pense a respeito de mudar seu visual! Você poderá se surpreender!

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

 

 Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. Walisson Bruno

    Em relação a parecer mais másculo e sexy eu creio que varia de homem pra homem, pois eu raspei minha cabeça, só por curiosidade mesmo e pra eles crescerem de maneira uniforme, e confesso que não vejo a hora do meu cabelo crescer de novo kkk, fiquei muito estranho, deve ser pelo fato de eu ser um cara baixo, posso estar errado, só sei que ser careca não é pra mim, e sim, concordo com o post, ser careca dá uma melhora no visual dos homens, principalmente se for barbudo e musculoso, porém não é em todos os homens, e também concordo com o resto do post.
    Foi uma experiência legal raspar a cabeça.

    1. Post
      Author
  2. Dorival Leite da Silva

    BOM DIA, EU RASPO MINHA CABEÇA COM GILLETTE, DEPOIS DA CABEÇA RASPADA “EU” MIQUEI UM CARA MAIS MACHO,,,, DIZEM A MULHERADA, PARECE QUE FAÇO ATE ACADEMIA, AGORA ECONOMISO MAIS GRANA SEM GASTAR DINHEIRO COM PRODUTOS PARA CABELO QUE NÃO ADIANTA EM NADA E SO DINHEIRO JOGADO NO LIXO, GRATO

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *