7 ícones da moda masculina para se inspirar

Grandes atores, cantores e modelos se tornaram ícones da moda masculina e grandes referências para os homens na hora de se vestirem. São caras que ditam tendências, impressionam por seu estilo e comportamento, e influenciam no vestuário de muitas pessoas.

Mas não pense que são considerados ícones apenas as celebridades que estão em destaque na mídia. Muitas referências que encontramos atualmente vêm de gerações passadas.

Donos de um estilo único, esses destaques do passado e do presente não influenciam apenas no vestuário, nas cores e nos truques de styling. Eles trazem novas ideais de cortes de cabelo, novas formas de usar acessórios e até influenciam na criação de novas coleções de moda.

Se você está precisando de inspirações para o seu visual, confira os 7 ícones da moda de todos os tempos!

Ícones da moda masculina

De James Dean a Justin Bieber, foram lançadas diversas tendências na moda masculina. Foram esses famosos que trouxeram novas propostas para o dia a dia dos homens na hora da produção. O visual, estilos de roupa e cores mudaram com o tempo, mas algumas referências usadas por esses ícones continuam fortes até hoje em muitos visuais.

Não importa se você tem um estilo mais clássico, roqueiro ou despojado. Esses grandes nomes da moda trazem tendências que se adaptam à personalidade e estilo de cada um. Basta apenas escolher com qual você se identifica e se sente bem.

1. James Dean

moda masculina

A cara do estilo “rebelde sem causa”, James Dean marcou a moda na década de 50 e deu início a um estilo mais básico de se vestir. Até hoje, ele inspira coleções e ensaios de revistas de moda, que adotam suas referências. Em uma época em que os jovens se vestiam de um modo mais formal, ele inovava e não abria mão de suas camisetas brancas.

Para combinar com elas, ele sempre usava calça jeans e jaqueta de couro, combinação infalível que até hoje é uma das produções mais usadas pelos homens. Não deixa de ser elegante e ao mesmo tempo despojada, mas com um toque de atitude e personalidade.

O cabelo do ator também marcou a época e atualmente é uma das grandes tendências. Trata-se do corte mais baixo nas laterais com o topete bem armado, que vemos em outros ícones atuais, como David Beckham e Louis Tomlinson.

2. David Bowie

moda masculina

O cantor inglês marcou a moda masculina nos anos 70 e hoje tem até o seu rosto estampado em camisetas. Mas ele não tinha um estilo definido e mudava o seu vestuário constantemente, sendo apelidado de camaleão. Em suas novas propostas e tendências de vestuário, trazia a discussão da questão dos gêneros e quebrava paradigmas.

No início da carreira, tinha um estilo mais clássico e sério, de terno, gravata e cabelo curto. Com o passar dos anos, o cabelo cresceu e ele adotou novos modelos de roupas e cores para o seu estilo. O visual andrógeno foi complementado por produções com calças pantalonas, conjuntos e decotes, chegando à atualidade com muita elegância, sem deixar suas referências e personalidade de lado.

3. David Beckham

moda masculina

Sem sombra de dúvidas, o atleta lançou moda não só entre os amantes do futebol, mas também para a maioria dos homens. Seu estilo é sinônimo de elegância, mas com toques de modernidade que ele traz nos cortes de cabelo e na barba. Ele se veste com cores mais básicas, como azul escuro, preto, branco e cinza.

Essa sobriedade é quebrada por suas várias tatuagens e acessórios. Cachecol, boinas, chapéus e relógios são bastante vistos em suas produções. O corte de cabelo e os estilos de barba são alguns dos mais copiados entre os homens, sempre arrumados, mas modernos na medida certa.

4. Pharrell Williams

moda masculina

O cantor não faz sucesso apenas no repertório musical. Seu estilo ousado passa dos clipes para o dia a dia dos homens, trazendo novas propostas de moda em diversas ocasiões. Ele mistura elementos clássicos, como calças de alfaiataria, com outros mais modernos e despojados, como tênis e bermudas.

Um dos grandes diferenciais da forma com que Pharrell se veste está nos acessórios. Ele usa correntes, anéis, cintos e chapéus que quebram a seriedade de qualquer look. Pelo contrário, suas produções são bem alegres e divertidas. Ele também ensina muitos truques de styling — como as barras das calças dobradas, mistura de estampas, sobreposição de camisas e o uso de meias coloridas.

5. Johnny Depp

moda masculina

É inevitável falar de moda masculina sem citar o ator Johnny Depp. Seu visual mais despojado é composto por calças jeans rasgadas que sempre combinam com uma blusa básica. A sobreposição de peças também dá um toque especial ao seu estilo, como jaquetas ou coletes por cima de blusas xadrez ou estampadas.

O ator não abre mão de muitos acessórios. Bandanas, chapéus, pulseiras e correntes complementam o seu visual. Ele também não deixa de andar sem os seus óculos, sejam eles de lentes de grau, escuras ou coloridas. Já o cabelo é sempre mais longo, e a barba, com cavanhaque e bigode.

6. Harry Styles

moda masculina

O integrante da banda One Direction tem muitas referências antigas em seu estilo. O cabelo sempre foi maior, mas mudou de formato, como o topete atual, que faz sucesso entre os homens de sua geração. Já nas produções, ele transita entre o básico e o ousado. Às vezes mais sóbrio, utiliza cores como o branco, cinza e preto, além de calças e blusas de alfaiataria.

O grande diferencial é quando ele utiliza peças clássicas com outras mais modernas, como blusas estampadas e sobreposições. Gosta de usar colares e anéis, mas nunca deixa de lado o seu chapéu, com diversas cores e detalhes diferentes.

7. Justin Bieber

moda masculina

O principal conceito do estilo do cantor é o conforto, mas sempre bem arrumado. Ele utiliza calças jeans e de outros tecidos, mais largas, no estilo rapper. Além das t-shirts estampadas, gosta de sobrepor camisas e jaquetas para um visual mais elaborado.

Bieber influenciou muito a moda das camisas oversized, que são mais compridas. Já nos pés, ele tem sempre um tênis mais estiloso que o outro, com cores e detalhes modernos. Se seu cabelo de franjinha fez sucesso anos atrás, ele agora influencia os homens a usarem o topete com as laterais mais curtas. Entre os acessórios, colares e bonés dão o toque final em suas produções.

A partir do estilo desses 7 ícones da moda masculina, você pode se inspirar para criar looks mais criativos, sem deixar a sua personalidade de lado.

Se você gostou das dicas, compartilhe com seus amigos nas redes sociais para que eles também possam se inspirar!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *