7 Super-Heróis com Barba para você se inspirar

Já podemos dizer tranquilos que os super-heróis são uma das tendências nerds mais longas. Depois que seus filmes ganharam um grande status com bilheterias quase bilhonárias, e algumas são mesmo, não é mais raro vermos barbudos usando camisetas com símbolos icônicos, ou exibindo seus gostos da cultura pop sem medo. E claro, super-heróis com barba existem – ou você achou que apenas os vilões que citamos no Esquadrão Suicida uns tempos atrás eram os únicos?

Enfim, para você não se perder quanto a escolha de estilos de barbudos super-heroicos, além de conhecer um pouco mais de histórias incríveis com estes personagens, separamos 7 super-heróis barbudos para você se inspirar. E leia os quadrinhos deles também – você vai se surpreender.

7 Super-Heróis com Barba de Respeito

1 – Arqueiro Verde

Indicação de História: o Espírito da Flecha

Super-heróis com barba

Talvez um dos barbudos mais icônicos da DC Comics, Oliver Queen tem esse Van Dyke desde sempre, sendo uma de suas marcas registradas além de seu posicionamento político forte em todas as suas histórias. Graças a isso, o Arqueiro Verde é um dos pilares morais da Liga da Justiça, sendo um oposto importante a personagens como Batman e Superman.

O Espírito da Flecha é uma das histórias que definem o Arqueiro Verde como ele é, mostrando sua volta dos mortos e sua postura diante do mundo, vale muito à pena.

2 – Aquaman

Indicação de História: a fase de Peter David (1994)

Super-heróis com barba

Quem viu o recente trailer do filme da Liga da Justiça e aquele Aquaman brutamontes e barbudo, logo acha que ele está descaracterizado – principalmente se a imagem que possuem do super-herói é aquela vista no Super Amigos. Mas Arthur Curry teve uma de suas fases mais invocadas nos quadrinhos quando deixou a barba e o cabelo crescer.

O visual pesado veio nos anos 90, quando Aquaman teve uma das reformulações mais drásticas, indo de um rei carismático a um guerreiro feroz. Isso tudo na fase do roteirista Peter David, e esse visual ficou tão famoso que várias animações da Liga da Justiça tiveram esse visual como referência. Barbas sempre são chamativas, não é verdade?

3 – Thor Ultimate

Indicação de História: Os Supremos Vol.1 e Vol.2

Super-heróis com barba

Embora o filho de Odin esteja atualmente com barba nos quadrinhos, e já tenha aparecido dessa forma em sua participação dos cinemas, uma das primeiras versões barbudas do Vingador veio no universo alternativo dos quadrinhos da Marvel, o universo Ultimate.

Nele, Thor é um tanto hippie, beberrão, e pouco preocupado com questões heroicas. Mas ainda assim, não deixa de ser um herói, fazendo enorme diferença ao formar os Supremos, a versão deste universo dos Vingadores. Recomendo os dois primeiros volumes dessa história, e pode passar longe dos outros, não vale a pena.

4 – Hércules

Indicação de História: Hulk contra o Mundo

Super-heróis com barba

Hércules é um super-herói lado B da Marvel, sempre presente aqui e ali nas histórias dos Vingadores, Thor e alguns outros, mas sem um grande destaque quanto os heróis de primeiro escalão. Mas isso não o deixa menos influente e poderoso, principalmente com a barba cheia e potente que o herói grego possui.

A indicação de quadrinho vai para sua participação dentro da história Hulk Contra o Mundo, em que ele luta de igual para igual contra o Gigante Esmeralda para impedir sua vingança contra os Illuminatti, grupo secreto de super-heróis da Marvel que armaram contra o Hulk. E se você gostou da história, recomendo também a que antecede essa, o Planeta Hulk.

5 – Doutor Estranho

Indicação de História: Triunfo e Tormento

Super-heróis com barba

Stephen Strange está para ganhar seu longa-metragem pela Marvel Studios em Novembro, e claro que ele não ficaria de fora de nossa lista. Não apenas pelo hype do filme, mas pelo simples fato de que ele é um dos super-heróis mais poderosos do universo Marvel, fazendo parte de grupos como os Vingadores, os Defensores, e os Illuminatti. E ele consegue manter o charme tanto com o cavanhaque cheio, como com o bigode bem feito que já deixou várias vezes.

A indicação vai para o clássico Triunfo e Tormento, uma história paralela a suas histórias principais em que ele atende ao pedido desesperado do vilão Doutor Destino para que os dois salvem a alma da mãe do vilão, está nas mãos do demônio Mefisto.

6 – Bispo

Indicação de História: Uncanny X-Men, de 1991

Super-heróis com barba

Embora tenha tido uma participação pequena no filme X-men: Dias de um Futuro Esquecido, o Bispo é um dos membros mais importantes dentro das histórias dos mutantes, principalmente quando elas envolvem os Sentinelas. E desde sempre, o super-herói manteve um cavanhaque bem desenhado, que junto do “M” em seu rosto, o tornam ainda mais intimidador.

Caso tenha se interessado pelo filme, ou não, a indicação vai para a fase de 1991 dos X-Men, inspirada nos acontecimentos de Dias de um Futuro Esquecido. Aqui, Bispo é ainda mais visceral e perigoso, com uma postura agressiva vinda de um futuro violento no qual nasceu e cresceu.

7 – Homem de Ferro

Indicação de História: o Demônio da Garrafa

Super-heróis com barba

Não poderia faltar o herói mais conhecido atualmente dos quadrinhos e filmes da Marvel. Tony foi alçado de super-herói B ao primeiro escalão dos membros dos Vingadores depois do filme de 2010, mas antes disso ele já tinha um bom peso nas histórias dos Vingadores. E o Van Dyke dele, e do ator Robert Downey Jr, é só mais um detalhe incrível no visual do Bilionário.

A indicação de história vai para a clássica Demônio da Garrafa, que provavelmente você não verá nos cinemas. Nela, o alcoolismo de Tony Stark vai aos limites, a ponto de tentar combater o crime em sua armadura tecnológica totalmente bêbado. E os resultados são catastróficos.

Menção Honrosa: Superman

Super-heróis com barba

O Superman já teve uma barba de respeito várias vezes nos quadrinhos, e por um curto tempo no filme O Homem de Aço. E a barba cheia não fica feia no super-herói, dando um aspecto mais rústico e quebrando um pouco o estilo “escoteiro” de Clark Kent. Aliás, você sabe como ele se barbeia? Simples: com a ajuda de uma peça de sua nave, ele reflete o raio de calor nos pelos faciais. Bizarro, não?

E aí, quais super-heróis barbudos faltaram em nossa lista? Não deixe de comentar não apenas os que mereciam um lugar por aqui, bem como o que achou dos quadrinhos. Não tem coisa que chame mais atenção hoje do que um nerd barbudo. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *