Se espante com esses 7 tipos de vodka curiosas

A Vodka é uma das bebidas mais antigas e apreciadas no mundo, e há varios tipos de vodka para se experimentar por aí. A Rússia se orgulha muito da “bebida da casa”, algo parecido com o sentimento que nós temos por aqui com a cachaça. E não é sem motivo: a Vodka tem uma fórmula única de fermentação, responsável pelo sabor forte para suportar os rigores do inverno.

E assim como algumas cervejas artesanais, a Vodka pode  ter alguns sabores bem… diferentes, curiosas. Tá bom, estranhas mesmo. Mas ainda assim, chamam atenção por serem difíceis de serem encontradas e apreciadas. Nesse artigo vamos mostrar 7 destes sabores de Vodka, para despertar a sua curiosidade, e quem sabe arriscar um gole.

Então não vamos perder tempo.

7 Tipos de Vodka Curiosas… E estranhas

1 – Vódka de Marshmallow

Tipos de Vodka

Você já deve ouvido falar dos marshmallows, doces muito comuns em filmes de acampamento americanos, preparados numa fogueira, e que fazem um bom sucesso lá fora por serem acessíveis em preço. Os russos foram tão espertos, que conseguiram juntar o sabor de infância do marshmallow com a “vida adulta” da vodka.

O resultado foi uma bebida bem doce e forte, na qual um bebedor de primeira viagem deve tomar muito cuidado. O motivo é que, por ser uma bebida muito doce, a tendência é que você sequer perceba o nível de álcool subindo, e o resultado não ser nada agradável.

Indicação: Fluffed Marshmallow Smirnoff

2 – Salmão Defumado

Tipos de Vodka

Salmão não é algo muito popular no Brasil, e Salmão Defumado menos ainda. Mas lá fora, principalmente nos países mais frios, é um prato muito apreciado. E claro, não escaparia de uma vodka dedicada ao peixe cheio de classe.

Se um dia você beber, não se espante com o sabor de “fumaça”. E essa é justamente a ideia, tanto que um de seus fabricantes recomendam o sabor exótico como base para uma Bloody Mary. Vá por sua conta em risco.

Indicação: Alaska Distillery Smoked Salmon Vodka

3 –  Fruit Loops

Tipos de Vodka

Talvez o nome não seja familiar para você. Afinal, ele não chega a ser famoso por aqui, apesar do tucano na frente da embalagem sempre estar olhando para você enquanto pega a caixa de sucrilhos no supermercado. Fruit Loops são docinhos que podem ser comidos no café da manhã da mesma forma que cereais. Com a diferença de que são bem menos saudáveis do que os cereais.

Se você achou que a vodka de marshmallow tinha sabor de infância, aqui você vai se sentir em casa. Ele chega a ser ainda mais doce e menos “alcoólica” do que a outra, e por isso seu consumo deve ser com ainda mais moderação. Essa é um pouco mais difícil de encontrar no Brasil, mas existem opções viáveis de importação.

Indicação: ThreeOlives

4 – Grama (sim, isso mesmo, grama)

Tipos de Vodka

Sabe aquela grama que cresce no seu quintal, ou a que existe nos mais variados campos por aí? Pois bem, esta é a grama utilizada para fazer um sabor bem incomum de vodka. E diferente do que se pode esperar de alguma bebida que venha de folhas, seu sabor não é tão áspero ou amargo quanto imagina.

Na verdade, algumas marcas trabalham com a ideia que a vodka de grama tenha um sabor mais fresco e cítrico do que se espera entre os demais tipos de vodka. E muitas vezes, os resultados acabam dividindo opiniões entre os degustantes. Bem, aqui está mais uma para testar sua sorte.

Indicação: Oddka

5 – Eletricidade

Tipos de Vodka

O que seria o sabor da eletricidade? Algumas marcas já tentaram exemplificar isso com produtos que “estouram na boca”, ou com um sabor mais refrescante e ácido. Mas a verdade é que o único sabor que a eletricidade pode oferecer é o amargo – ninguém gosta de levar um choque.

Enfim, brincadeiras à parte, a fabricante Oddka – a mesma da vodka de grama – decidiu testar a própria criatividade com a vodka de eletricidade. Para não estragar a surpresa, deixaremos a compra e a descoberta do sabor por sua conta.

Indicação: Oddka

6 – Casca de Canela

Tipos de Vodka

A casca de canela dá um gostinho especial em vários doces, além de ser uma ótima opção de chá nos resfriados. E por que não fazer uma vodka com ela? A canela esquenta no frio, a vodka também… É unir o útil ao agradável, principalmente para quem vive em regiões muito frias e precisa dar um jeito de se esquentar.

A vodka de casca de canela, além da própria raiz, tem algumas notas de creme em seu sabor, entregando algo bem doce para os apreciadores mais animados com bebidas deste tipo. Quem curte um licor também vai ficar muito a vontade com o sabor.

Indicação: Pinnacle

7 – Bacon

Tipos de Vodka

Você não achou que esse faltaria na nossa lista de tipos de Vodka, não é? Alguns cozinheiros costumam dizer por aí que Bacon é Vida. Verdade ou não, chega ser comum encontramos a carne defumada em vários outros formatos, de salgadinhos a mesmo refrigerantes – sim, existe um sabor de bacon em refrigerante nos Estados Unidos, e não recomendamos para você.

E claro, não faltaria a Vodka de Bacon. Na verdade, a vodka mesmo é de batata, mas seu aroma tem um pouco de bacon, como uma forma de desafiar aqueles mais interessados em algo bem diferente. Se você passou pelo sabor estranho da vodka de Salmão Defumado, aqui está o próximo e derradeiro passo.

Indicação: Bakon

Apreciando a Vodka com Moderação

Vodka

Todos os sabores de Vodka aqui tem sua originalidade. Mas ainda são bebidas alcoólicas, e ainda devem ser apreciadas com moderação. E você, barbudo bom de copo, é bom seguí-las para não passar por problemas por aí.

Para não pegarmos muito no pé, aqui vão 5 dicas bem rápidas:

  • Estabeleça um limite. Nem todo mundo aguenta vários copos, então beba de uma forma que se mantenha socialmente sossegado.
  • Não se force a beber qualquer tipo de vodka se não gosta. Mesmo quem gosta de beber não aprecia todas as bebidas alcoólicas.
  • Espere as noites frias para apreciar a vodka. Afinal de contas, é assim que se bebe na Rússia.
  • Procure momentos para beber com os amigos. Beber sozinho traz muitos riscos.
  • É um clichê válido, então não custa repetir. Se beber, não dirija.

Agora você pode apreciar os tipos de vodka curiosas sem grandes riscos. E se te chamou atenção, deixe nos comentários o que você achou da ideia e não deixe de assinar a nossa NEWSLETTER para se manter sempre atualizado sobre conteúdos como esse! Até a próxima jovens, e boa sorte com os sabores.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *