Como Aproveitar o Halloween com sua Barba

No ano passado, fizemos um artigo bem bacana sobre alguns tipos de fantasia que você poderia usar junto a sua barba, e aproveitar bem as festinhas de Halloween por aí. Esse ano vamos dar mais algumas ideias de trajes, mas vamos um pouquinho mais além. Afinal, o dia das bruxas é uma das grandes oportunidades de aproveitar a barba de uma forma única e até divertida pra quem vê.

E não, não vamos te ensinar a fazer uma barba falsa caso você não seja um barbudo ainda. Melhor do que isso, veja aqui como você pode ter pelos faciais de respeito e sair dessa falsidade no visual. Se bobear, você acaba sendo mais assustador com uma barba de mentira do que uma de verdade fazendo uma atrocidade dessas. E nesse caso, não seria assustador no bom sentido. Mas chega de viajar, vamos ao que interessa.

Aproveitando a barba no Halloween com fantasias

Halloween Barba

Aqui no Brasil o dia das bruxas se resume mais a festas à fantasia do que aquela história americana e europeia de “gostosuras ou travessuras”. Se bem que aqui tem o dia de São Cosme & Damião… Mas enfim, o que importa é que nessas oportunidades as festas à fantasia bombam em vários lugares, e sua fantasia com barba pode ser bem imponente.

Para aumentar aquela lista que demos no ano passado, vamos a 5 sugestões vindas diretamente do mundo nerd que ainda está com tudo.

1 – Walter White

Halloween Barba

 

Já tem um bom tempo que Breaking Bad acabou, mas isso não quer dizer que Walter White foi esquecido. Com seu visual pesado, principalmente quando ele assume de vez o nome Heisenberg, dá para fazer uma fantasia foda de barbudo careca. Melhor ainda se você tiver as roupas de químico do mal.

2 – Patrulha da Noite

Halloween Barba

Falamos de Game of Thrones aqui não tem muito tempo, com umas boas sugestões de barbas. Se você quer uma fantasia medieval e tá sem ideias, deixe uma barba cheia bem aparada, e se vista todo de preto como a Patrulha da Noite. Como GoT ainda tá bem nas trends por aí, pelo menos por mais dois anos, é uma aposta segura para qualquer tipo de barbudo.

3 – Leônidas

Halloween Barba

Meio manjada, mas ainda assim ousada, o traje (ou melhor, a falta dele) dos guerreiro espartano de 300 é uma boa ideia para aqueles barbudos que curtem mostrar o corpo por aí, e encontram na fantasia a desculpa que precisavam. Se você se sente meio intimidado com a ideia, pode optar pelos guerreiros Dothraki de GoT, ou qualquer grupo bárbaro de um filme ou RPG. Vai por mim, sempre causa um bom impacto.

4 – Beetlejuice

Halloween Barba

Tanto esta como a próxima pedem uma maquiagem específica, então faça por sua conta em risco ou peça para alguém que manje dessa técnica. Beetlejuice é um dos personagens clássicos dos anos 80/90, do filme “Os Fantasmas se Divertem”. Apesar do protagonista não ter uma barba, podemos colocar uma barba por fazer tranquilos no meio da maquiagem, o que vai dar uma aparência ainda mais horripilante, o que nesse caso é muito bom.

5 – Zumbi

Halloween Barba

Tá certo, você tem razão: zumbis não tem barba. Os caras já estão mortos, qual o sentido de ter um zumbi barbudo? Na teoria isso faz sentido, mas na prática isso pouco importa: uma fantasia de zumbi, principalmente com barba e com a maquiagem bem feita, pode ser muito badass numa festa à fantasia. E se alguém questionar a escolha usando o argumento que dei acima, você pode simplesmente responder: “ele tinha barba quando foi infectado”, ou de uma forma mais polida, “porque eu quis”.

Outras Dicas para aproveitar o Halloween com sua barba

Só a barba pode ser o grande diferencial no Halloween. Como já vimos algumas vezes, os pelos faciais são um bom sinal de imponência, e você pode usá-la a seu favor em um aspecto bem comum dessa época: o medo. Se liga só nas dicas.

Combine a barba com a Maquiagem, mas lave bem depois

Halloween Barba

Seja do Beetlejuice, seja qualquer outra de sua preferência, a barba ficará bem comprometida se você não tomar os cuidados de acordo depois das festas de halloween. A ideia aqui é que ela fique assustadora apenas no dia das bruxas, e não para sempre. Lave bem a barba no banho com shampoo próprio para ela, e passe um balm antes de dormir, e tá tudo certo.

Explore bem as caretas e o carão

Halloween Barba

Você lembra do Zé do Caixão? Pois então, se inspire nele para dar aquele estilo creepy para sua fantasia, se a temática puxar para o terror. A barba vai dar aqueles ares de pavor que funcionam muito bem nas festas de halloween e dão aquele climão legal. Mas…

Não se esqueça que é só uma festa

Sempre é bom lembrar. Nem todo mundo é desse rolê de assustar os outros no dia das bruxas, só curtem uma boa festa à fantasia. Nem o pessoal lá fora é tão bitolado com isso. Portanto, não pega pesado com a maquiagem ou fique assustando os outros por aí, você só vai se meter em enrascadas depois. No máximo, vai te render uma boa história pra contar caso não tenha se prejudicado de verdade.

Seja criativo: explore novos tipos de barba

Halloween Barba

Este é um hábito que os hipsters já seguem faz um bom tempo. O Dia das Bruxas é uma ótima oportunidade para deixar seu visual bem diferente com a barba. Mesmo que você tire uns dias depois, é um momento interessante para testar possibilidades sem passar aquela impressão de que está fora da casinha. Se o pessoal gostar, mantenha, pois você está no caminho certo.

Agora você pode aproveitar o Halloween com sua barba naquele jeito maroto. Tomando os cuidados certos e sendo criativo com a fantasia, ela pode te render uns bons frutos no seu visual durante e depois esse dia, que não é feriado, mas funciona de um jeito parecido com um. Aproveite o halloween, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *