10 itens indispensáveis no armário masculino

O armário masculino é tido como simples e prático em relação as roupas femininas. Em parte, isso é verdadeiro. Contudo, para preservar esta característica, existem alguns itens indispensáveis no guarda-roupa, usados para ocasiões mais formais, mais casuais, e situações de emergência. Você vai reparar que elas conseguem ser mais versáteis do que imagina.

Então sem demora, vamos aos itens do armário masculino.

1 – Terno Completo

Terno Completo armario masculino

Um terno completo é uma das vestimentas mais importantes para quem passa por várias situações formais. E mesmo para aqueles que utilizariam raramente, podem ver nele uma enorme vantagem – afinal, você não precisará se preocupar mais com aluguel de ternos, por exemplo. Além disso, as peças que o compõem podem ser recombinadas, e a menos que você o guarde apenas para ocasiões especiais, é possível ter vários visuais apenas com ele.

2 – Blazer

Blazer

Prático para quem deseja um pouco mais de sofisticação – o que não é para menos, já que ele faz parte do Terno – o Blazer é ótimo para ocasiões que não chegam a ser muito formais, mas que precisam de um certo garbo na hora de se vestir. Algumas festas de amigos, ou mesmo um happy hour depois do trabalho, são alguns exemplos de ocasiões em que um blazer pode ser acompanhado de trajes menos formais. E claro, a recomendação em se utilizar junto a uma camisa polo ou com uma camisa social continuam válidas.

3 – Camisa Xadrez

barba camisa xadrezUm estilo que tem sempre marcado presença na moda atual, o estilo Lumberjack deixa qualquer barbudo com um poder a mais de cortar madeiras..rsrs…brincadeira, mas que fica legal fica!

Podemos chamar a camisa xadrez de coringa para as situações mais casuais e que por alguma razão você ficou sem roupa para sair, o que é um tanto raro. Mesmo que ganhem mais destaque nas épocas de festas juninas, elas se adaptam a praticamente qualquer ambiente social, sendo utilizadas individualmente ou acompanhadas de outras peças de roupa. Quer saber mais como usar a camisa xadrez? Veja nosso post Camisa xadrez masculina: do básico ao despojado .

4 – Sapato Social

barba jeans

O sapato social pode ser um outro coringa no seu armário. Você pode utilizá-lo tanto para situações mais formais, e de preferência combinando com o seu terno já separado, ou criar um tom mais sofisticado em suas vestimentas casuais, o importante é que eles devam ser confortáveis e atraentes.

E será melhor ainda se forem combinados com meias sociais. Se você estiver se sentindo ousado você ainda pode marcar ainda mais seu estilo com meias coloridas, que vão muito bem com algumas boras e sapatos sociais mais estilizados. Confira aqui!

5 – Calça Jeans

barba calca jeans

O jeans é um dos motivos pelos quais os homens são tão conhecidos pela facilidade em escolher suas roupas. Com uma variedade interessante de estilos, como o skinny, reta, fit, e outras, você pode escolher um ou mais deles para compor um armário bem variado para situações mais casuais.

6 – Camisa Polo

Camisa Polo

A camisa Polo é uma outra alternativa essencial para quem deseja um bom visual em situações mais informais, mas que ainda assim precisa de trajes mais sofisticados. A variedade é grande o bastante para saídas mais sossegadas com os amigos, encontros especiais, reuniões mais informais de trabalho, e festas em geral. Procure ter uma variedade apenas deste tipo.

7 – Camisa Social

barba camisa socialOutra parte importante do terno, as camisas sociais são peças fundamentais para qualquer ocasião social. Com uma variedade enorme de estampas, cores e caimentos – um exemplo à parte são as camisas xadrez -, escolher os modelos certos para cada momento deixarão seu visual muito mais impactante. Teste os estilos que entrem em suas particularidades.

8 – Tênis Esportivo

barba tenis

Variando entre exercícios físicos e situações mais casuais, os tênis esportivos não podem ficar de fora de qualquer armário masculino. Com estilos ainda mais variados do que os sapatos sociais, elas podem ser a quebra de um estilo mais formal e até mesmo “engomadinho” se você tiver essa fama. Com uma camiseta mais simples e uma boa calça jeans, você cria um estilo básico e bem chamativo.

9 – Acessórios

tumblr_nvldfw9AEm1uc38j0o1_1280Homens possuem poucos acessórios, mas bem interessantes para compor o visual de maneira prática para todas as situações. Os mais importantes são o relógio, a gravata, os óculos escuros e a carteira. Cintos, suspensórios e pulseiras também são complementos essenciais, cada um em seu devido contexto.

E cabe lembrar que, para compor bem os visuais, você deve ter modelos que se associem a ocasião, e que enalteçam pelo menos um ponto em específico no seu visual. Uma gravata, por exemplo, fica mais interessante em ocasiões mais formais, e melhor ainda se for acompanhada de um blazer, por exemplo. Já o relógio pode ser apropriado para outras ocasiões, e por aí vai.

O importante nesses casos é que eles existam para servir como um grande complemento ao seu visual, mas não são obrigatoriamente essenciais – você pode usá-los ou não dependendo dos seus gostos no momento, mas tenha-os sempre à disposição.

10 – Jaqueta de Couro

barba jaqueta de couroA jaqueta de couro é mais do que um item indispensável no armário masculino, mas a representação de um estilo descolado e muito versátil. Utilizado em situações mais informais, e sobretudo em climas frios, as jaquetas de couro existem numa variedade de estilos impressionante, e é o agasalho mais variado para diversas situações. Se você busca um visual mais inspirado na força aérea, algo similar a esse filme, os óculos escuros se tornam a combinação matadora.

Com este armário masculino bem definido, não haverá uma situação em que não esteja sem roupas e calçados para se destacar e sentir bem com seus trajes.

O que é interessante em cada um desses itens é que eles são básicos o bastante para que você consiga variar de várias formas, entre texturas, cores e estampas. Com isso, você adiciona os seus toques pessoais sem perder a etiqueta. O que está esperando para completar o seu guarda-roupa?

Você pode se cadastrar em nossa newsletter para receber os conteúdos com exclusividade.

Newsletter


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *