Até quando minha barba vai crescer? – Beard Responde

4.9/5 - (633 votes)

A barba tende a crescer normalmente até a idade adulta porem, ela começa a se desenvolver no meio da adolescência tornando-se uma barba fechada já na vida adulta do homem. Fatores como genética, alimentação e exercícios irão influenciar diretamente na quantidade e qualidade dos pelos.

Uma das dúvidas mais comuns entre os jovens é "Até quando minha barba vai crescer", e como esta pergunta é muito frequente, resolvemos fazer uma publicação dedicada a ela e tentar esclarecer suas dúvidas de até quando sua barba vai crescer.

Respondemos diariamente várias dúvidas sobre o cuidado com a barba é estamos lançando neste post o Beard Responde, onde você envia sua dúvida para nós e respondemos ela aqui para você. Neste primeiro post farei um apanhado genérico das ultimas 15 perguntas da semana passada sobre este assunto, "Até quando minha barba vai crescer".

Até quando minha barba vai crescer?

Pergunta do nossos leitores:

Minha barba ainda é meio rala/falhada, tenho 16-21 anos, até quando minha barba vai crescer, posso acelerar o crescimento?

BeardBeard responde: Opa, e aí meu jovem, tranquilo? Então normalmente a região do rosto costuma a desenvolver o bulbos capilares (responsável pelo crescimento do pelo) até a transição da adolescência para a fase adulta o que na média (preste muito atenção nisso, média) ocorre entre 20 a 21 anos de idade. Porem, contudo, entretanto, a genética influencia diretamente neste quesito, o que quer dizer que sua barba vai continuar a crescer até os vinte e poucos, porem não é garantido dela ser mais cheia, por este motivo.

Outro ponto importante é deixar claro que nem todos os bulbos capilares que se desenvolveram vão criar fios de calibre suficiente para fazer a barba crescer cheia, as vezes eles ficam do com aquele pelinho curto, fininho. É ai que a genética entra, ela que vai determinar se naturalmente você vai ter um a floresta amazônica ( a de antigamente ) ou um cerrado, se seu bigode vai se conectar ou não com o cavanhaque se você vai ter barba nascendo até dentro do nariz ou não(ok, exagerei nessa).

Então, lembrando a aula de biologia, se você tem um parente por parte de pai ou de mão que tem a barba falhada, barba rala ou de uma forma que você não gosta, sim, você pode ter herdado este mesmo gene e ter a barba de um jeito que não é o que você almeja. – Tem tratamento? – É claro que tem! – Qual você indica? – Nenhum! Simples, um tratamento para uma barba falhada de um jovem ou de um adulto deve ser feito com um dermatologista, de preferência um especializado em pelos e após uma análise ele vai determinar o motivo da falha da sua barba, se é genética, fúngica ou outra coisa qualquer, além disso vai determinar se sua barba tem capacidade de crescer ou não e te indicar o melhor tratamento (não me venha com aquele que é bom e barato, pois ou é bom ou é barato, não existe os dois juntos).

Deixar a barba crescer

Por exemplo ele pode indicar um tratamento de um produto tópico como Minoxidil, que é comumente usado para o crescimento de cabelo (na cabeça) e agora tem sido muito usado para o crescimento da barba, um complexo vitamínico que vai ajudar o seu corpo a nutrir o bulbo capilar que favorecerá o crescimento dos pelos ou algum outro mais intrusivo como um transplante fio a fio (sim, existe isso para a barba) ou Micro-agulhamento (novidade no mercado).

Também podemos contar hoje com a Biotina, também conhecida como vitamina B8, vitamina B7, ou vitamina H, a Biotina é uma das vitaminas que fazem parte do Complexo B. Esta vitamina é essencial ao ser humano, ela atua no organismo como uma enzima, processando as gorduras, açúcares, proteínas e carboidratos, gerando energia para o corpo e produzindo ácidos que mantém a pele, as unhas e os cabelos em bom estado. Ela também atua no sistema nervoso como calmante.

Tem alguns produtos, loções que prometem o crescimento da barba, essas nunca testei. Porem há outros produtos que recomendo para o bom trato da barba que ajudará sua pele e fios ficarem saudáveis e menos suscetíveis a caírem, por exemplo o balm fortalecedor que vai ajudar na manutenção diária prevenindo a queda ou o tônico para barba e cabelo que vai ajudar a nutrir o bulbo capilar evitando uma queda precoce do fio e como tempo aumentando o calibre do mesmo.

Em grande parte dos óleos para barba, está presente o óleo de rícino, este óleo extraído da semente sa mamona e o óleo de jojoba, eles também ajudam no crescimento dos fios. Então além de deixar sua barba macia, cheirosa e hidratada os óleos para barba, os 100% naturais, ajudam ela crescer e engrossar!

Não se esqueça que outros fatores para sua barba crescer é uma boa alimentação, exercícios físico entre outros, mais dicas de como fazer sua barba crescer mais leia esta nossa publicação Como ter uma barba mais grossa e gloriosa. E veja bem não necessariamente somente deixar a barba crescer que dizer que vai ter uma barba foda, afinal toda barba vem com suas responsabilidades, então adote em sua rotina diária alguns procedimentos para que sua barba cresça macia, limpa e cheirosa, afinal se é para ter barba, temos que fazer isso direito !

Tem alguma pergunta?

Entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] e teremos o maior prazer em tentar esclarecer suas dúvidas.  

Talvez você queria improvisar com uma dessas

Deixe crescer uma barba falsa no carnaval! Deixe crescer uma barba de tricô ....

 

 

 

 

 

 

 

Vai ficar bom não rsrsrsrs


Comments

  1. Post
    Author
  2. José

    Eu uso complexo B ( multivitaminico ) , eu uso porque faço academia, e fora o foco em ganho de peso e massa também ajudou em crescer bastante pelo em meu rosto , isso após muita pesquisa a respeito do multivitaminico, eu recomendo pra quem quer ter barba+massa corporal.

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *