Deixe sua barba ainda melhor no inverno! E sem gastar muito!

Deixe sua barba ainda melhor no inverno! E sem gastar muito!

O inverno é ótimo por uma série de motivos: usar boas camisas xadrez, ter boas desculpas para ficar em casa em um sábado a noite para aproveitar o conforto quente do lar, ou sair para programas mais interessantes como um bom bar, por exemplo. Porém, a estação mais fria do ano também traz uma série de problemas para nós barbudos, que precisamos nos readaptar totalmente, por isso logo abaixo daremos dicas de como deixar sua barba ainda melhor nesta estação!

Entre algumas das dificuldades, estão as baixas temperaturas que ressecam as barbas; ventos e chuva que, se não fossem as propriedades antibióticas presentes nelas, poderiam trazer mais dores de cabeça. e a principal dificuldade trazida no inverno: nossas próprias barbas.

Não é segredo que elas podem deixar o rosto mais quente. Porém, os cuidados que ela exigem devem ser ainda mais acurados, e não é raro que muitos rapazes deixam as barbas crescerem justamente no período mais intenso para seus tratos, mudando de ideia quando sentem que a barra pode ser pesada.

Para ajudá-lo a facilitar esses cuidados, e deixar a barba ainda melhor no inverno. Vamos recomendar algumas dicas importantes.

Deixe sua barba ainda melhor

Deixe sua barba ainda melhor no inverno!

Crie uma Rotina de Grooming no Inverno

Mais do que uma simples dica, desenvolver uma rotina de Grooming é importante não apenas para deixar barba ainda melhor, mas para seu visual como um todo. Diferente do verão, em que poucas roupas e um visual mais despojado são a tendência, em épocas mais frias o visual se torna mais destacado, e você deve ter esta atenção.

Cuidar da barba com produtos de qualidade, como balms, shampoos, além de manter uma boa aparação, são o básico a se fazer nesta época. Além disso, escolher as roupas que se adéquem a estes ambientes se tornam ainda mais importantes, assim como cuidados com a pele e o cabelo.

Se você quer dicas mais aprofundadas sobre Grooming, recomendo a leitura deste texto, pois ele irá esclarecer estes detalhes com ainda mais atenção.

Apare a Barba quando precisar

deixando a barba ainda melhor no inverso, apare a Barba quando precisar

A menos que você goste da sua barba comprida, a verdade é que se elas crescerem muito, não significa que elas ficarão melhores. Com o tempo, aquelas falhas até então escondidas começam a aparecer em maior quantidade, e podem levar a situações de desleixo sem necessidade. E não pense que uma barba falhada é inteiramente sua culpa: é normal que muitos homens levem um bom tempo é terem uma barba bem fechada, e não são todos.

A melhor dica nesses casos é manter uma boa aparação na barba, seja para manter um bom estilo, ou para deixar os cuidados mais adequados durante o inverno. E se está em dúvidas quanto a maneira certa de deixar a barba  crescer, temos um guia especialmente para esta utilidade.

Mantenha sua Barba Hidratada

Engraçado, não é? Mas no caso do inverno… não. Barbas podem ficar secas com muita facilidade, principalmente nesta estação. Se você mora em regiões constantemente frias, sabe o quanto esta condição pode ser prejudicial para o seu bem estar.

A solução mais simples para estes casos são os óleos para barba. De todos os produtos para a barba, este poderia ser o mais raro a se usar, principalmente se você já usa outros que satisfazem suas necessidades; Porém, no inverno, ele ganha mais força, justamente pro proteger os pelos faciais das baixas temperaturas.

Não é preciso exageros. Passe o óleo para barba uma vez antes de sair de casa, e durante o dia você sentirá uma boa diferença, sem coceiras ou irritações na pele por conta do tempo frio.

Crie uma boa rotina para Limpar a Barba

Obviamente, a necessidade de deixar a barba limpa, seja no inverno ou não, é bem frequente para você. Porém, você irá encontrar bons adversários na estação fria: ventos, chuva, e em lugares como Sul do Brasil que está nevando, você terá alguns problemas para manter uma rotina viável…

Isso não quer dizer que você não deva lavar a barba e ter os seus cuidados. O segredo aqui é criar uma rotina específica para fazer a limpeza completa durante o inverno, sem perder as qualidades que tornam sua barba chamativa.

Você pode lavar sua barba diariamente no banho, sem maiores problemas. Porém, para que suas limpezas seja mais efetivas nesta época, faça de uma a três vezes por semana, usando o balm, shampoos para barbas, e outros produtos à vontade. Assim, você evita desperdícios, e sua barba continuará ainda bem bonita resistente a estação.

Deixe suas mãos bem longe da barba

Parece algo até um bobo de se falar, mas pense o seguinte: quantas vezes vezes em dias mais frios você se pega coçando a barba como se formigas estivessem fazendo seu caminho por ela? O resultado, além de aumentar a coceira, é criar uma barba falha, e até bem longe daquele resultado desejado com tanto cuidado.

Sim, eu sei, a barba no frio coça muito,e nenhum homem é de ferro para aguentar a vontade de fazer o movimento por muito temo. E convenhamos: em determinadas situações, coçar a barba é um ato bem legal de se fazer…

Brincadeiras à parte, tente não coçar a barba o tempo inteiro. Pode ser algo difícil de se fazer quando está muito frio e ela formiga bastante, mas uma vez que comece, é bem complicado de parar. Em vez dar aquela “coçadinha”, tente concentrar sua mente em outras tarefas. Quando o inverno passar, e você sua barba ainda melhor para aproveitar as estações seguintes, você vai sentir a diferença.

Concluindo

concluindo com ter a melhor barba no inverno

Os cuidados no inverno são mais precisos e cuidadosos, para que não deixe de perder seu visual de impacto nesta época. Ainda que pareçam complicados, a recompensa é ainda melhor: combinando uma boa barba com roupas chamativas, não será preciso sequer um catão de visitas. E se tiver uma barba macia nesta época… bem, pode nos agradecer depois.

Fique agora com um vídeo TOP sobre cuidados com a abarba no inverno!

Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *