Barba cheia de falhas, tem tratamento? Confira aqui!

Escritórios, empresas e passarelas já foram redutos daqueles bem barbeados, onde qualquer pelo facial marcaria um homem desprovido de credenciais de estilo e uma barba cheia de falhas pode ser um erro grave!

uma barba cheia de falhas dentro do escritório pode ser um grande problema

Mas a ascensão dos pelos faciais continua em ritmo acelerado. Estes dias, hordas de homens de todas as esferas sociais portam com orgulho barbas nos mais diversos estilos. Porém, para aqueles que possuem uma barba falha, esta tendência é problemática.

Para você ter uma ideia de como o problema é preocupante, só na Inglaterra mais de 4.500 homens optaram por um transplante de barba em 2013, seja por não terem barba alguma ou por falhas na barba. Se você não gosta de remendar as suas falhas gastando fortunas para ter tiras de pelos implantadas em seu rosto, então há maneiras mais fáceis para tirar o máximo do partido de uma barba mais fina ou falha, resolvendo seu problema de falhas na barba.

Raspe as laterais da barba

Tal como acontece com o seu cabelo, aparar algumas áreas faz com que os outras pareçam mais cheias. Cortar mais curto nas laterais acentua o comprimento que você tem em outros lugares. Se você tem uma barba cheia de falhas e é muito irregular mais acima, traga a linha de barbear mais abaixo na bochecha. Criando bordas afiadas dá uma impressão de uma barba cheia e sem falhas.

Crie uma linha de queixo protuberante

Se o seu queixo é tão mal definido quanto seus pelos faciais, corte acima do pomo de Adão e deixe mais longo no queixo, mas certifique-se de que a borda fique abaixo do seu queixo real.”Caso contrário, logo que você abrir a boca, sua linha de barba vai até o seu rosto. Por baixo, raspe uma curva acima do pomo de Adão. Arredondar o corte só fará o seu rosto mais gordo.

O tamanho importa

Se suas bochechas são uma confusão de redemoinhos, você corre o risco de parecer um náufrago sem os cuidados especiais. Barbas de comprimento médio ficam piores porque os pelos se contorcem juntos e se destacam. Fique de olho nos detalhes que fazem seu visual ter uma aparência parecida com a de um náufrago e use um condicionador leave-in ou um balm para evitar que a barba fique bagunçada demais. E evitar que a sua namorada deixe você por te achar um desleixado.

O tamanho não importa, somente o estilo importa!

Como você pode ver, mesmo quem tem uma barba falha, como Keanu Reeves, pode ter uma barba estilosa.

Visite um barbeiro ou cabeleireiro profissional

A menos que você tenha estudado bastante, você provavelmente não é habilidoso com uma lâmina reta. Aparar bem seus pelos faciais onde a borda é bem delicada e falha não é uma tarefa fácil com um barbeador comercial, e você só vai acabar acentuando as lacunas. Então, faça uma visita ocasional a um barbeiro ou cabeleireiro profissional. Eles vão dar-lhe forma e colocar sua barba na forma apropriada, então quando você chegar em casa você só precisará fazer aparos ocasionais. Mas lembre-se que não vale ir no barbeiro de esquina, pois ele pode ser barato mas não fazer um trabalho bom com sua barba falha. Em alguns casos, apenas deixar crescer a barba desordenadamente por algum tempo pode ser o suficiente para corrigir algumas falhas. Foi assim comigo e hoje minha barba cresce muito melhor depois de um período com o visual náufrago e sem visitas ao barbeiro.

Contraste a barba com seus cabelos

Sua barba não é uma extensão do seu cabelo, mas uma entidade separada, então use do contraste para destacar seus pontos positivos e minimizar quaisquer problemas. Novamente, um bom cabeleireiro vai saber combinar os elementos de um corte de cabelo com a barba que melhor destaque suas qualidades faciais.

Aceite um futuro sem barba

Aceite um futuro sem barba como o Keanu Reeves sem barba
Se os seus pelos faciais são verdadeiramente adolescentes, então aceite que barba não é para você. E, definitivamente, não seja seduzido pela ideia de aprimoramento cirúrgico. A coisa da barba é uma fase da moda. Isso vai passar e todo mundo vai voltar para a cara raspada.

Sem dúvida, a 67% das mulheres que preferem homens sem barba estão em contagem regressiva para esse dia, tanto quanto você. Sua barba é irregular por causa de sua composição genética. Alguns homens simplesmente têm mais dificuldade em crescer barbas espessas. Você nunca vê fotos de nativos americanos a partir de 1800 com barbas pelas mesmas razões que você raramente vê antigos chineses ou japoneses com barbas serradas.

Vitaminas, cremes de crescimento de transplante de barba

Vitaminas e tônicos para o crescimento de barba e preenchimento de uma barba cheia de falhas

Agora, vamos dizer que você quer desesperadamente acabar com essa barba cheia de falhas e ter uma barba mais cheia. Algumas vitaminas e cremes de crescimento são creditados a ajudarem aos desesperados.

Já o transplante de barba é um procedimento caro, mas que pode ter um resultado positivo e desejado, desde que feito por um profissional. O preço inicial de um transplante fica em torno de R$7.000, podendo facilmente chegar a mais de R$20.000 dependendo da região onde você mora no Brasil. Você tem que pesar bem as possibilidades com um dermatologista antes de fazer o investimento.

Um dermatologista será o profissional mais apropriado a encaminhá-lo para a melhor solução possível ao seu problema de barbas falhas e evitar que o que você faça só custe dinheiro, sem resultados.

Você tem uma barba cheia de falhas? Como você resolveu seu problema? Conhece alguém que já fez um transplante? Compartilhe sua experiência nos comentários e ajude outros leitores a encontrarem uma solução para a falta de barba.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *