Estudos do pentágono descobriram que a barba está diretamente ligada com efetividade em combate

4.7/5 - (351 votes)

Esqueça novos equipamento, armas ou sofisticados sistemas de mira. A mais nova ferramenta de combate das tropas americanas é low-tech: BARBA! A pesquisa do pentágono, descobriu que a barba tem relação direta com a efetividade em combate do soldado que a usa.

Jonathon Burns foi o pesquisador chefe do estudo.

“Foram usados 100 soldados, 25  da Special Forces que ostentavam barba, 25 que também da Special Forces porem sem barba, 25 combatentes ordinários com barba e outros 25 ordinários sem barba. Todos os 100 soldados estavam em combate efetivo no Afeganistão durante o estudo.”

“Foram colocados vários times de pesquisa junto com as tropas para fazer observações durante na efetividade de combate deles. O resultado foi impressionante, todos os 50 soldados com barba, nenhum foi ferido ou morto e eles tiveram uma pontaria mais precisa que os outros soldados que não ostentavam barba. Os soldados sem barba, tiveram alto índice de armas com mal funcionamento e basicamente a coisas estranhas aconteceram com estes soldados.”

Barba de Chuk Norris no pentágono

Após a conclusão do estudo, sem perder tempo o Comandante General James Mattis emitiu um comunicado para todas as tropas em zonas de combate.

Barba aumenta suas chances em campo

 

“Chegou a hora das Forças armadas aceitarem os fatos, e os fatos são que barba salva vidas. Todo este tempo isto foi somente especulação que os Green Berets são melhores por causa do seu treinamento mais intensivo e superior enquanto de fato a maior parte se deve por causa da barba.”

Não há dúvidas que muitos soldados das Forças Especiais ficarão irritados, mas o General Mattis está convencido da pesquisa.

Veja aqui como cuidar da sua barba do inicio ao fim.

“É a ciência. A descoberta desta informação pode impor que todos os homens tenham barba, pelo menos de uma polegada de comprimento o tempo todo, Além disso qualquer mulher que seja capaz de ter barba será encorajada a mantê-la.”

Fonte: DuffelBlog

Confira alguns produtos para você ter uma barba fantástica!

Quer receber dicas incríveis no seu email? Então cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo em primeira mão.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *