Barba faz bem para à saúde

4.3/5 - (387 votes)

A ciência também começou a falar bem das barbas – recentemente os pesquisadores da Universidade de Southern Queensland (também na Austrália!), fizeram um experimento um tanto quanto curioso – eles expuseram manequins ao sol; metade deles ganhou uma barba feita de Barba de Pau, uma planta parasita. Depois, mediram a quantidade de radiação absorvida por cada um dos manequins. Resultado: os manequins barbudos tiveram quase 35% a menos de exposição aos temidos raios UV.

De acordo com os pesquisadores, além da barba agir como um protetor solar de até 21, dependendo da quantidade e espessura, os bigodes também servem como uma barreira de proteção de bactérias vindas da poeira, que são as principais causas da asma. A barba longa ainda é capaz reduzir as inflamações na garganta por aquecerem a região do pescoço. A barba também é rejuvenescedora – além da proteção contra o sol, também poupa a pele do vento e a deixa hidratada por mais tempo.

Beard doctor

A barba mantém sua pele mais jovem

Embora você possa parecer mais maduro, com uma barba, ela mantem seu rosto coberto com o que  diminui os sinais de envelhecimento em sua pele. Crescer a barba vai ajudar a normalizar a umidade da pele em seu rosto, protegendo seu rosto do sol, o ar seco, e ser tocado excessivamente. Além disso, se você aplicar o óleo para barba, sua pele será muito mais saudável também!

A barba pode proteger o rosto dos raios UV. Os raios UV são responsáveis por mais do que apenas fazer você olhar de idade. Os raios UV também causam muitos tipos de câncer de pele. Os pesquisadores descobriram que barbas pode bloquear até 95% dos raios UV prejudiciais. É um fator FPS das sortes. Além disso, o mais saudável e densa será a barba, a melhor proteção que você começa. Apenas uma outra razão para crescer e manter uma barba saudável!

Barba jovem

Crescer uma barba reduz chance de asma e alergias

Este é bastante simples. Ter uma barba farta e bigode bem debaixo do seu nariz irá filtrar o ar que você respira. Respirar um ar mais limpo irá reduzir alergia e sintomas da asma. Um bem tratada com óleo específicos são uma armadilha ainda mais eficaz para poluentes e poeira, assim como um filtro de ar.

Barba Florida

Barba reduz ocorrência de infecções

Quando você tem barba, você não está raspando sua face. Por não raspar seu rosto você não está cortando sua pele ou a expondo a tanto risco de infecção.

Mas caso você se corte dando aquele acabamento veja como lidar com cortes e sangramentos depois de fazer a barba.

 

A fim de tirar proveito desses benefícios para a saúde, você tem que deixar crescer a barba! Se você estiver pensando em deixar a barba crescer, faça, e faça da melhor maneira possível,  assim você poderá crescer a melhor barba que puder. Isso é onde a Beard entra. Nós queremos ajudá-lo a estar barbudo melhores em todos os momentos. Clique na guia Loja acima e veja o que temos para oferecer.

Quer receber dicas incríveis no seu email? Então cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo em primeira mão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *