Saiba como sobreviver com uma Barba no Calor

4.7/5 - (1621 votes)

Ahhhh a linda primavera…parecia até que era uma boa época para deixar a barba crescer pois as temperaturas ainda não estavam tão altas, não é mesmo? Pois bem, se você está lendo esse post na data da publicação, saiba que o calor já chegou e para ficar como sempre é no fim de ano. Os tempos de bonança do outono e do inverno se foram… Mas só para quem não curte o calorão. Agora, o que isso tem a ver a barba no calor? Tudo.

Já explicamos o que acontece nessas épocas de calor intenso, e não é a toa que muitos barbudos abrem mão do seu visual em troca de um frescor no rosto. Perdemos muitos irmãos nesse período… E justamente para que não existam mais baixas, que separamos um guia de sobrevivência da barba no calor. Ele complementa o que falamos antes sobre preparar sua barba na primavera, além de oferecer algumas ferramentas a mais para os dias mais intensos.

O Guia Rápido para Sobreviver de Barba no Calor

Barba no Calor

Todas as dicas que vamos dar a seguir levam em conta que você já limpa e hidrata a barba com frequência. O que vamos fazer na verdade é dar algumas dicas simples, mas que vão fazer uma grande diferença nos momentos mais tensos, afinal usar uma barba de respeito no calor exige muita perseverança. Agora, sem demora, vamos a elas.

Lave sempre o Rosto

Barba no Calor

O rosto sua muito em épocas mais quentes, mesmo parado. E nessa suadeira constante, quem vai sofrer é sua barba, já que ela fica suja e ensebada com o passar do tempo. Esses problemas podem ser amenizados no banho com o shampoo para barba, mas se sua pele for muito oleosa, isso não vai ser o suficiente.

Existem duas formas fáceis de diminuir o rosto oleoso, e as duas envolvem água. Além de lavar o rosto com frequência, para não sofrer os efeitos do suor, procure sempre beber água no calor. Se manter hidratado vai permitir que o corpo libere os fluídos de outras formas além do suor, isso sem contar os vários benefícios que beber água com frequência oferece.

E olha, cerveja pode até ajudar no calor intenso também por ser um diurético, mas não exagere, beleza?

Prefira Estilos mais rentes ao rosto

Essa pode partir o coração de alguns barbudos que adotam estilos como o Lumbersexual ou qualquer outra barba cheia, mas se você é daqueles que têm problemas de manter o visual barbudo no calor por conta da coceira, e não quer abrir mão dos pelos faciais, a melhor decisão é adotar visuais menos complicados para o rosto.

Barbas mais rentes ao rosto não significa exatamente são barbas por fazer, as mais ralas. Para sobreviver no calor com uma barba mais volumosa, prefira pelos seguintes estilos:

Mutton chops

Conectada ou não ao bigode, ela é ótima para aquele barbudo que gosta de um estilo mais rústico, e não quer perder o visual intimidador da sua barba no calor.

Barba no Calor

Barba Profissional

É uma barba mais completa, não muito cheia, perfeita para ambientes profissionais que permitem o uso de barbas e uma bela escolha para você que não abre mão de usar a sua barba no calor, afinal não há nada como nossa barba. Se você já não usa por conta do serviço, considere esta opção de barba para passar o verão e os períodos mais quentes de primavera sossegado.

Barba no Calor

Bigodes

Por que não? Você só se preocupa com uma parte da barba, pode estilizar como quiser, e fica bem mais fácil de cuidar. Com ceras para bigode você ainda pode brincar com desenhos e formatos que desejar. Mas tenha cuidado: se você é daqueles que têm maior sudorese na linha dos lábios, prefira a outra opção a seguir.

Barba no Calor

Barba na linha do maxilar

Uma barba sem bigode, e mais aparada na linha do maxilar, pode ser a solução de quem não deseja abrir mão do visual barbudo e sofre com o rosto mais suado nos dias quentes. Vai pedir por um pouquinho mais de trabalho já que precisa de aparação constante, mas é recompensador, fora que você não sai dos trends e manter sua barba nos dias mais quentes do ano.

Barba no Calor

Penteie a barba

Barba no Calor

Parece bobagem, mas pentear a barba, mesmo o bigode, pode trazer ótimos benefícios no calor. Isso é possível pois os pelos faciais ficam mais abertos, permitindo maior circulação do ar, o que é ótimo principalmente quando houver muito suor no rosto, por isso manter sua barba no calor é uma excelente pedida!

Para facilitar a ação, sempre tenha um pente pequeno guardado na mochila. Existem pentes próprios para barbas, que inclusive podem ser encontrados com facilidade na Beard.

E aqui entra a importância de um outro fator: deixar a barba macia. Pentear os pelos faciais envolve diretamente esse aspecto, já que os cuidados se tornam mais fáceis. Não deixe aquele seu balm de lado no calor, fazendo uso dia sim, dia não para receber todos os benefícios e assim pentear com mais facilidade.

Mas não se esqueça que usar uma barba no calor tem suas vantagens afinal uma barba cheia e de respeito vai agir como um bloqueador solar protegendo sua pele da radiação do sol, os raios UVA e UVB e aliviando a temperatura da pele logo abaixo dela.

Se Estiver muito quente, lave todos os dias

 

Barba no Calor

Isso é inevitável: nos períodos de calor mais intenso, vai chegar uma hora em que você vai tomar banho no mínimo duas vezes por dia, e o suor vai ser tamanho que nem mesmo beber aquela água regularmente não vai amenizar tanto.

Quando isso acontecer, passe a lavar a barba todos os dias com shampoo para barba. Normalmente, o recomendável é lavar dia sim, dia não, mas se você quiser preservar seus pelos faciais, procure fazer desta forma. E não se esqueça do pós-barba: mesmo com o visual mais robusto, você pode usar um após o banho para dar aquele frescor na barba. De preferência, use um mentolado que já ajuda muito.

Aproveite o Calor!

Barba no Calor

Juntando todas as peças, você não terá que se preocupar tanto com o calor mesmo barbudo. É claro que as temperaturas quentes nem sempre agradam a todos, mas isso não quer dizer que não se possa tirar um bom proveito dessa época e manter sua barba mesmo nos dias mais quentes. E nem falo dos visuais na moda, mas sim de praticar algumas boas atitudes que podem levar além da época.

Já falamos de beber bastante água, mas praticar um esporte, manter o corpo em forma, além de explorar boas opções do guarda-roupa masculino são algumas das nossas sugestões. Você vai ver que, aplicando direitinho, vai fazer uma baita diferença na sua vida. Aproveite bem a barba no calor, jovem!

 

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 


Comments

    1. Post
      Author
  1. ......

    Olá Equipe do Beard, gostaria de saber quem é esse ultimo rapaz que vocês utilizaram como exemplo!
    desde já agradeço a compreensão!

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Olá “Alguem”, bom achamos a foto desse rapaz em pesquisa no Google Imagens, e adoramos a foto. Infelizmente não sabemos quem é para colocar la na foto 🙁 Se por acaso você descobrir me conta 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *