5 Tipos de Barba Sexy que vão chamar atenção este ano

Quando uma barba é bem feita e cuidada, ela se torna atraente para todos. E para elas então, nem se fala… Como vimos em um outro texto por aqui a barba pode deixá-lo com uma autoestima grande o suficiente para se tornar chamativo para elas. Então, se uma barba sexy traz tantos benefícios, por que não tentar a sorte?

Este ano, alguns estilos já estão se consagrando pelo seu destaque e características únicas. Vamos mostrar 5 destes tipos de barba sexy, para quais rostos eles são adequados, e como você pode trabalhar sua barba para que ela fique desta forma.

Ah, e não esqueça que, independente do estilo de barba, você deve manter os cuidados certos com cada tipo de produto, além de deixar a barba crescer o tempo adequado para modelar como quiser. Aqui tem um guia ótimo para isso.

Agora sim, vamos aos estilos de barba sexy que estão ganhando destaque esse ano.

Os 5 Tipos de Barba Sexy do Momento

1 – A Barba Curta

Barba Sexy 1

Em algum lugar entre a beleza da barba cheia e a robustez da barba por fazer, está uma barba curta que sabemos que vai bombar esse restante de ano. Barbas mais curtas são fáceis de cuidar; elas parecem mais arrumadas e bem mais apreciadas em alguns ambientes, como o de trabalho, por exemplo.

E sobretudo, o que é brilhante quanto as barbas curtas é que elas podem ser tanto tanto ásperas como macias ao toque, ou um meio termo encontrado através do uso certo de produtos, e podem combinar com praticamente qualquer tipo de corte de cabelo.

A barba curta cai em praticamente qualquer tipo de rosto, ganhando mais destaque nos rostos quadrados, triangulares e redondos.

Mas avisamos desde já: como o rosto fica mais exposto com esta barba, você deve tomar os mesmos cuidados que tem com a barba, para que ele não se destaque de uma maneira ruim.

2 – A Barba por Fazer

Barba Sexy 2

Este é definitivamente o primo mais sexy da barba curta que sempre chama atenção das meninas, e que já é tendência desde 2015. É um tipo de barba tão popular, que não apenas elas gostam, mas o seu chefe gosta, sua mãe gosta, e se não tomar cuidado, até quem você não gostaria que gostasse também vai gostar. E não por acaso, a barba por fazer tem aparecido com frequência entre figuras famosas da mídia.

Este é um visual um pouco complicado de fazer se não tiver prática, então procure um bom barbeiro para umas dicas. Basicamente, você precisa tanto de uma boa navalha para barbear para deixar as linhas na bochecha bem definidas, e um barbeador para apropriado para deixar os pelos faciais na altura desejada.

Aqui a pele fica ainda mais exposta do que na barba curta, então procure cuidar ainda mais dela para não ter maiores problemas. E ela combina principalmente com rostos mais quadrados, ovais, e triangulares.

3 – O Bigodão

Barba Sexy 3

Graças as gloriosas figuras clássicas da história e da cultura pop – Hulk Hogan que o diga –  e as pessoas ficaram de saco cheio de alguns visuais hipsters, os bigodes estilizados voltaram a sua grande glória como eram há 40 anos atrás. E acredite em mim, você gostar de um bigode de respeito depois que descobrir as enormes possibilidades que ele oferece.

Você tem algumas figuras de grande para inspirar o seu bigode. Além do Hogan citado acima, podemos ir de atores como Tom Selleck, a figuras políticas como Martin Luther King, ou mesmo filosóficas, como o alemão Nietzsche… Sim, opções é o que não faltam.

Mas tenha paciência: deixar crescer o bigode até ter um tamanho adequado para modelar leva pelo menos 5 a 8 meses. Vá fazendo a barba neste meio tempo, e apenas aparando o bigode, e não esquecendo de usar uma boa pomada para os mesmos. Depois deste período, a mágica acontece. E assim como a barba curta, é válido para qualquer tipo de rosto.

4 – O Van Dyke

Barba Sexy 4

 

Uma variação do tipo acima, este tipo de barba tem ganho popularidade desde o ano passado também. Aqui, o bigode continua sendo o destaque, mas a barbicha cresce na mesma proporção, sem que as duas se conectem.

Os cuidados para chegar a este estilo são os mesmos do bigode, a diferença é que além desta parte, a barbicha também deve ser conservada ao se barbear. Deixe o mesmo período do bigodão, e tomando os cuidados certos quanto ao estilo, você terá um visual digno de figuras como o de Orlando Bloom em Piratas do Caribe, Harrison Ford, ou ainda o ex-jogador David Beckham, um dos mais influentes neste estilo hoje em dia.

5 – A Barba Longa… mas Curta

Barba Sexy 5

Este é um tipo estranho de definir, mas é tão sexy quanto os outros acima. Basicamente, ela lembra a barba hipster e a barba curta mais acima, mas menos em tamanho, e com linhas mais bem desenhadas. Estas linhas bem definidas é que dão o charme deste visual, oferecendo inclusive um contraste com o crescimento natural da barba.

Este visual é mais adequado para rostos quadrados, retangulares, e mesmo de triângulo invertido. Para ter uma visual como esse, basta deixar a barba crescer por cerca de um mês ou dois, e além de manter uma altura um pouco depois do queixo, apare bem as linhas da bochecha, de um jeito que destaque bem esta parte.

Mantendo estes cuidados, seu visual sexy e bem diferente estará garantido. E neste caso, bem como em todos os demais, continue usando tanto um bom shampoo para barbas, como o balm após o banho, para que ela fique macia, fácil de pentear, e tornar o visual perfeito.

Gostou das dicas de barbas sexy? Quais delas se encaixam com suas preferências? Deixe nos comentários o que achou, e como você foi bem sucedido com elas!


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *