As barbas da série Vikings estão ainda mais fodas!

A série Vikings estão voltando para a segunda metade da sua 4º Temporada nesse começo de ano. E mantendo a qualidade das temporadas anteriores, a série do History Channel conseguiu uma mescla foda de apuração histórica, ficção e qualidade no roteiro. E para quem ainda não viu, recomendo fortemente não apenas pela história incrível, mas pelo carisma de personagens como Ragnar Lothblock. E claro, pelas barbas também.

E é sobre elas e alguns dos povos que vimos nessa temporada que vamos falar um pouco. As barbas que tanto os nórdicos como os francos possuíam eram bem características, assim como vários outros daqueles tempos. Dá uma olhada só e veja se não é motivo para ir dar uma olhada nas temporadas anteriores antes de acompanhar o restante da atual.

Quem são os barbudos de Destaque na Série Vikings?

Esses são os personagens da série Vikings que você não pode deixar de acompanhar

Como o próprio nome sugere, Vikings conta a história dos bárbaros do norte. Conhecidos por misturarem uma boa dose de brutalidade com astúcia, eles possuem boas histórias espalhadas pelo norte da Europa e regiões como as Ilhas Britânicas, a França e até mesmo na América do Norte. Existe essa história de que eles teriam chegado aonde hoje é o Estado Unidos e o Canadá muito tempo antes dos ingleses, mas isso é outra história.

Só para você ter uma ideia de quem são essas figuras, aqui vão alguns exemplos de barbudos que fazem jus ao nome Viking.

Ragnar Lothbrok

Esse é o cara na Série Vikings

É o protagonista da série e a figura mais lembrada entre os Vikings. Ragnar é tratado mais como uma figura mítica, tal como o Rei Arthur, do que de fato alguém real. Ele reinou por décadas nas regiões onde hoje são a Dinamarca e a Suécia, e foi considerado um dos grandes líderes da região pelas expedições e conquistas que obteve.

Na série vikings ele é mostrado desde os tempos em que era um soldado do exército do rei Horik, até ele próprio se tornar o grande líder. E ele ostenta uma barba ducktail muito elegante e frondosa como de qualquer líder.

Floki

Floki é aquele cara esperto e meio bundão na Série Vikings

Esse é o tipo de personagem meio malandro, meio traiçoeiro que existe em toda série medieval. Floki não é apenas um trapaceiro folgado, é só o construtor dos navios que as tropas de Ragnar usaram para várias invasões. Apesar de ser um cara esperto e genioso – o cara fez um navio, ora essa -, Floki é um tanto covarde e psicótico. O que confirma um pouco de suas atitudes na série.

Dá para dizer que Floki tem uma daquelas barbas desgrenhadas ou barbicha que estão ganhando a popularidade entre os hipsters. Para quem curte combinar a barba com a cabeça careca, também é uma boa pedida.

Rollo

Rollo é o irmão de Ragnar na Série Vikings

Não, não é o cara das histórias do Maurício de Souza (desculpe aí pessoal). É o irmão mais velho de Ragnar, um guerreiro implacável com seu machado, e um dos homens de respeito e confiança de Ragnar… Até ele tentar traí-lo. É, vikings eram guerreiros honrados em batalha, mas ainda estamos num tempo em que a cobiça pela coroa de rei falava mais alto às vezes.

Rollo tem uma barba bem feita para um viking. É cheia e tem um pouco mais de trato no cavanhaque, ficando mais cheio que o restante dos pelos faciais. Para quem tem pelos mais grisalhos, o visual do guerreiro pode ser uma boa indicação para você.

Borg

Borg é um dos grandes guerreiros da Série Vikings

Borg pode ser considerado um Viking até os ossos. Assista a série Vikings e você vai entender, não vamos te dar spoilers. Um aliado de Ragnar, o guerreiro é um dos mais habilidosos e ágeis entre as tropas do Rei. Por tudo que passou antes de se juntar a Ragnar, em relação a sua primeira esposa, por exemplo, ele se provou um dos grandes aliados de Lothbock.

Seguindo o estilo bruto dos vikings, borg tem uma longa barba ruiva, grande o suficiente para fazer tranças nela. Somando ao cabelão, é uma boa ideia para quem deseja se inspirar forte nos guerreiros do norte. Sem referências a outra série.

Athelstan

Athelstan é um personagenm curioso da Série Vikings

Esse é o personagem feito para o viking hipster. Sim, eles existem. Na verdade, se parar para pensar, os hipsters começaram com essa onda Viking… Enfim, Athelstan foi um monge cristão capturado como escravo pelo exército de Ragnar em um de seus ataques. Mesmo um tanto esperto, ele ainda tem dificuldade de perceber a malícia, o que o coloca em situações complicadas dentro da sociedade nórdica.

Athelstan te uma barba completa e muito bem feita. O que, só porque falei que o cara é a inspiração do hipster ele tem que possuir um visual exótico? O que vai te chamar atenção na verdade é o cabelo bem cortado, e até estiloso para um monge que em teoria deveria ter desprendimento desses detalhes.

Horik

A Série Vikings tem um dos personagens antigos mais famosos entre os bárbaros, o rei horik

É o rei que precede Ragnar, e também um aliado do próprio antes de tentar matá-lo. Horik era um rei um tanto ambicioso, buscando dominar não apenas a antiga Escandinávia, como as antigas terras anglo-saxônicas, onde hoje é a Alemanha, a Áustria, a Polônia e mais alguns outros países. Na verdade, tem quem atribua alguns dos feitos de Ragnar a Horik, mas isso é um mistério perdido no tempo.

Seguindo as barbas típicas de um rei antigo, Horik tem uma barba cheia e bem feita, combinada com o cabelão. Diferente de Rollo, porém, Horik mantém um estilo mais uniforme, o que cai bem com seu estilo mais comportado.

Não deixe de acompanhar a série!

E isso é apenas uma ponta do que a série Vikings é! A série tem um monte de barbudos, e uma história foda de se contar. Saindo um pouco das séries do History Channel, o apuramento histórico é um pouco diminuído para o desenvolvimento dos personagens e da trama, mas levando em conta toda a figura lendária de Ragnar.

 

placa decorativa Vikings

Gostou? Quer ter uma placa decorativa temática da série como esta? So ir lá na loja da Beard e aproveitar!

Quais são os seus personagens favoritos? E mais importante, o que você espera do restante da temporada da série Vikings? Deixe nos comentários, e até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *