As Barbas de Tarantino – Conheça 10 Personagens do Diretor

4.4/5 - (1559 votes)

Entre as várias qualidades no cinema de Quentin Tarantino,  estão o design e a construção dos personagens. De um militar nazista sádico a um mestre milenar das artes marciais, todos possuem um carisma e um visual inesquecíveis. Mas outra característica de destaque são as barbas de Tarantino.

Todos os barbudos que apareceram na curta filmografia do diretor possuem tanto a simpatia como o terror em sua personalidade, e por isso sempre possuem seus fãs entre os adeptos da barba. Se você ainda não os conhece, separamos 10 personagens barbudos de Tarantino para você ter uma boa inspiração no seu visual.

10 Barbas de Tarantino para deixar seu visual top.

1 – Aldo Raine (Bastardos Inglórios)

Barbas de Tarantino Aldo Raine (Bastardos Inglórios)

O líder do esquadrão carinhosamente conhecido como Bastardos Inglórios só quer uma coisa de seus soldados: a cabeça de hitler, e o escalpo de 100 nazistas, para cada soldado. O personagem de Brad Pitt neste filme é o cúmulo da canastrice, e mesmo detestável em alguns pontos, tem o carisma necessário para liderar um esquadrão até mais suicida do que um certo grupo de vilões… E o bigodinho ajuda muito nisso.

2 – Pai Mei (Kill Bill)

Barbas de Tarantino Pai Mei (Kill Bill)

O que você espera de um mestre das artes marciais? Certamente que é uma figura de sabedoria, anciã, com uma puta barba lisa e enorme, e sem um pingo de piedade, do contrário ele arranca o seu olho fora. Este é Pai Mei, o mestre de Beatrix Kiddo em Kill Bill Vol. 2. E acho que a longa barba grisalha já diz muito sobre este personagem, certo?

3 – Jules (Pulp Fiction)

Barbas de Tarantino Jules (Pulp Fiction)

O agiota que cita um trecho inexistente na Bíblia e é cheio das piadinhas bem tiradas em Pulp Ficction não ficaria de fora da nossa lista. Seu Mutton Chops combinado com o Black Power é um dos traços mais marcantes do personagem de Samuel L. Jackson. E combinado com a força do personagem, vão ter muitos se inspirando nele.

4 – The Hangman (Os 8 Odiados)

Barbas de Tarantino The Hangman (Os 8 Odiados)

O personagem de Kurt Russel no recente Os 8 Odiados é uma prova de como as barbas eram, e ainda são, aquelas provas verídicas e viscerais sobre respeito e força. O caçador de recompensas John Ruth, mais conhecido como “The Hangman”, é um dos personagens centrais da trama, sendo o principal encarregado de proteger e vigiar a criminosa Daisy Domergue. Se ainda duvida da força, assista só o trailer de Os 8 Odiados.

5 – Django (Django Livre)

Barbas de Tarantino Django (Django Livre)

Continuando nos faroestes, temos o protagonista de um dos melhores faroestes dos últimos anos. Django, interpretado por Jamie Foxx, é um ex-escravo que busca não apenas se vingar do seu antigo feitor, mas resgatar sua esposa cativa. E a barba bem feita do herói mostra muito bem sua liberdade.

6 – Mr. Pink (Cães de Aluguel)

Barbas de Tarantino Mr. Pink (Cães de Aluguel)

Talvez o mais cético entre todos os membros da gangue cujo assalto acaba errado em Cães de Aluguel, Mr. Pink combina um misto de covardia e cara-de-pau que se espera de um criminoso. E seu cavanhaque característico destaca ainda mais os traços do personagem, que malandramente se vira dentro da trama bem fechada do filme.

7 – Louis Gara (Jackie Brown)

Barbas de Tarantino Louis Gara (Jackie Brown)

Jackie Brown é a joia perdida dentro dos filmes de Quentin Tarantino, sendo pouquíssimo conhecido entre o público geral. E se você for um desses que ainda não sabia dele, confira a homenagem que o diretor fez ao sub gênero de ação Blackexploitation.

O barbudo da vez aqui é Louis Gara, interpretado por Robert De Niro. Ex-companheiro de cela Ordell, o cara tem suas próprias artimanhas ao ajudar o parceiro a contrabandear mais de 500 mil dólares do México para os Estados Unidos. E aqui, além da barba por fazer característica dos grandes bandidos, está uma das melhores interpretações de De Niro.

8 – The Little Man (Os 8 Odiados)

Barbas de Tarantino The Little Man (Os 8 Odiados)

Voltando em Os 8 Odiados (um adendo: esse filme é cheio de barbudos de respeito. Vale assistir o filme inteiro só pelos estilos western que você pode se inspirar), temos The Little Man. Um dos refugiados da nevasca que coloca os personagens dentro da estalagem, não deixe que o título (“O Homenzinho” em inglês) o desmoralize.

The Little Man tem uma barba muito bem feita, digna de outros caçadores de recompensa e agentes da lei muito bem pagos. E sua postura é muito maior que sua altura e o apelido de mau gosto dizem. Outro personagem que cai muito bem nesse quesito é Dr. Schultz, mas já já falamos dele.

9 – Calvin Candie (Django Livre)

Barbas de Tarantino Calvin Candie (Django Livre)

O grande e sádico vilão de Django Livre, Calvin tem uma postura muito convidativa à primeira vista, até você olhá-lo nos olhos e enxergar um cara muito esquisito, para não dizer que é um psicopata. Se ainda não viu Django, não vamos entregar o ouro aqui, mas dá pra sentir o quanto Leonardo DiCaprio levou Candie aos limites.

E como todo bom vilão que se preze, uma barba bem feita e cuidada é um dos traços mais marcantes de Calvin Candie. O cavanhaque com uma pequena ponta deixam bem claro aqueles sinais de vilões carrancudos que não aceitam em nada que sejam contrariados.

Aqui vai a menção honrosa: Dr. Schultz. Esse coadjuvante que tinha mais papel de protagonista em Django Livre é dono de uma barba completa e cheia, bem à moda da época, o que valorizava a figura carismática do ex-dentista que se tornou caçador de recompensas.

Barbas de Tarantino Dr. Schultz

10 – The Mexican (Os 8 Odiados)

Barbas de Tarantino The Mexican (Os 8 Odiados)

E lá vem Os 8 Odiados de novo. Não falei que os caras tinham barbas de respeito? Agora falemos do Mexicano, um dos personagens dentro da estalagem reservada para a diligência que está fugindo da nevasca. E de todos os “cativos”, o Mexicano Bob ostenta a barba mais top do grupo.

Cheia e longa, o cara parece cuidar bem do visual mesmo na nevasca, o que é um mérito. E se The Hangman preza pela força, e The Little Man pelo estilo, The Mexican consegue o melhor dos dois sem cair no esteriótipo recorrente nessas histórias.

E aí, qual das barbas de Tarantino você mais curtiu? Se te bateu na memória dos filmes que já assistiu, dá muito mais vontade de fazer um visual igual ao deles, não é verdade? Deixe nos comentários quais você curtiu, e até a próxima jovem!

 

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *