13 Barbas nos Quadrinhos que são muito curiosas!

Como já falamos por aqui em uma outra oportunidade, existem diversos exemplos de barbas nos quadrinhos, e felizmente a lista a só cresce à medida que os heróis passam a ficar mais e mais numerosos. E por um outro ponto positivo, também não é preciso se preocupar apenas ao universo Marvel e DC.

Existem quadrinhos de todos os tipos, para todos os públicos. Logo, as barbas seguem a mesma ideia de diversidade. Para mostrar o quanto essa lista pode ir ainda mais longe, separamos mais alguns heróis que podem fazer aquela diferença no seu visual e ainda deixá-lo um barbudo ainda mais top. E de quebra, conhecedor das grandes referências dos quadrinhos.

As barbas nos quadrinhos que você respeita

Thor

Thor tem uma das barbas nos quadrinhos mais clássicas

Thor é um deus até bem vaidoso para um guerreiro de sua terra. Está sempre mudando o visual, seja nos cinemas ou nos quadrinhos. E apesar da versão sem barba ser a mais conhecida, por diversos momentos ele portou uma barba de viking completa e até bem cuidada. O exemplo mais conhecido é a fase do selo Ultimate, já encerrado.

Arqueiro Verde

Arqueiro Verde e uma das Barbas nos Quadrinhos mais clássicas

O cavanhaque estilo Robin Hood não poderia faltar! Quem diria que o eterno Oliver Queen ficou seu visual icônico por alguns anos, na fase Novos 52? Com o novo momento da DC Comics, o Arqueiro Verde voltou a suas raízes, tanto no visual clássico como nas histórias, pegando pesado no lado político.

Sinestro e Sinistro

Sinestro não tem uma das Barbas nos Quadrinhos, mas um dos bigodes mais vilanescos

Dois em um, mesmo que sejam de editoras e origens muito diferentes. Porém, além dos nomes serem bem parecidos no Brasil, o líder dos Lanternas Amarelos e o vilão mais estranho dos X-Men tem um visual muito em em comum: o bigodinho lápis. Sinistro ainda varia um pouco de visual em seu submundo, porém ambos conseguem manter essas peculiaridades.

O Sr. Sinistro tem uma das Barbas nos Quadrinhos mais singelas, tanto quanto sua participação nos X-Men

Batroc, o Saltador

Batroc é pouco conhecido, mas tem uma das Barbas nos Quadrinhos mais peculiares

É bem provável que você não lembre dele nos quadrinhos, mas deve se recordar de sua rápida participação em Capitão América: o Soldado Invernal, em que ele e Steve Rogers tem uma rápida luta, e Batroc perde… E feio. Enquanto a versão vivida pelo lutador George St. Pierre tem uma barba cerrada e bem desenvolvida, o vilão dos quadrinhos em um Van Dyke curioso, combinando o visual ao restante da barba mal feita.

Hulk

Apesar de raro, Hulk tem uma das Barbas nos Quadrinhos mais nervosas

Peraí: quando o Hulk já deixou a barba crescer? Não seria o Bruce Banner? Existem dois momentos distintos em que o Gigante Esmeralda deixou a barba crescer. O primeiro foi como o vilão Maestro, uma versão futurista do Hulk que tomou por completo o corpo do Bruce. A segunda é na saga Fear Itself, que ficou conhecida aqui como “O próprio medo”, em que ele usa um dos martelos de Asgard…

Starman

Starman é um clássico, e um dos poucos de seu grupo que faz parte das Barbas nos Quadrinhos

Não, não tem nada a ver com o personagem criado por David Bowie. Starman é um personagem relativamente antigo da DC Comics, com várias encarnações, sendo uma delas a Estelar, personagem recorrente em algumas versões da Liga da Justiça. O barbudo em questão aqui é Jack Knight, neto do Starman original, com uma barba por fazer que até combina bem com o jeitão meio descolado e despretensioso do herói.

Toyo Harada (Valiant Universe)Toyo Harada é o hipster entre as Barbas nos Quadrinhos

A Valiant Comics é uma editora que fica um pouco na “rebarba” quando se trata de quadrinhos de super-heróis, e mais ainda quando o assunto são barbas nos quadrinhos. Porém, enquanto a Marvel e a DC precisam de muito jogo de cintura para trazer boas histórias com os mesmos personagens ao longo do tempo, a Valiant consegue fazer do seu universo algo coeso e sempre muito honesto com os fãs. Realmente recomendo que você comece a ler suas séries, como X-O Manowar.

O barbudo da vez aqui é um dos vilões centrais do universo da Valiant, o magnata e megalomaníaco Toyo Harada. Com seu Van Dyke bem feito, e a cara de vilão sem vergonha, ele realmente consegue infernizar o destino de boa parte dos heróis desse universo.

Deadpool

Quem diria que Deadpool um dia faria parte das Barbas nos Quadrinhos

Se você viu o filme do Deadpool, não faz sentido ele estar na lista. Primeiro que, antes do Arma-X, ele era um cara lisa. E depois do projeto… Bem, veja o filme e entenderá. Porém, Wade Wilson tem um visual bem peculiar nos quadrinhos, mais especificamente na saga Secret Wars.

Em uma das sagas mais atuais da Marvel, o Mercenário Tagarela recebeu uma repaginada completa no visual, ganhando uma cara de galã com bigode no melhor estilo Tom Selleck. Ainda dá tempo de pegar a saga no começo, se você quiser.

O Comediante (Watchmen)

Representando o cinismo, O Comediante tem uma das Barbas nos Quadrinhos mais assustadoras

Watchmen é uma HQ excelente por diversos motivos. E um dos personagens mais icônicos, justamente por ser uma sombra durante toda a narrativa, é o Comediante. E fazendo juz ao seu codinome, o vilão mantém aquele sorriso sarcástico com o bigodinho que coloca ele justamente na posição de herói e vilão. Quem já escutou “I Started the Joke” do Bee gees tem uma ideia do que estou falando.

Ben Rilley

Ben Reilly é odiado, mas tem uma das Barbas nos Quadrinhos mais selvagens

Alguns fãs de quadrinhos mais hardcore devem me odiar por trazer essa figura de volta. Quem viveu os anos 90 ou conhece os quadrinhos do Homem-Aranha deve ter ouvido falar da polêmica Saga do Clone.

Nela, tivemos um estranho clone-que-não-era-clone-mas-era do Peter Parker, o Ben Rilley, que se tornou depois o Aranha Escarlate. Sua barba por fazer denota a completa distinção do amigão da vizinhança, mas mesmo isso não foi o suficiente para melhorar a imagem da série, que até hoje causa uma certa repulsa dos fãs.

O Ancião (Doutor Estranho)

O Ancião tem uma das barbas nos quadrinhos mais legais, e antigas...

Quem não gostaria de ter uma barbicha pontuda e bem cuidada como o mestre do Doutor Destino. O Ancião é um daqueles personagens que causam um tanto de estranheza entre as barbas nos quadrinhos, mas que mesmo assim conseguem uma postura firme e bem carismática para com seus pares. E como falamos, seus pelos faciais é um fator muito positivo nesse aspecto.

Menção Honrosa: Mestre Arsenal (Holy Avenger)

Mestre Arsenal é um bom representante dos brasileiros entre as Barbas nos Quadrinhos

Holy Avenger é uma HQ nacional de grande renome nos anos 90 e começo dos anos 2000. E de seus personagens mais icônicos é o estilo Mestre Arsenal, o Sumo-Sacerdote do Deus da Guerra Keenn, um dos vilões da história. Entre os vilões mascarados, e mais ainda entre as barbas nos quadrinhos, ele é muito mais casca grossa que um certo personagem de Star Wars… E vejam só, o cara tem uma puta barba estiloso por debaixo daquele capacete!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. Luiz Felipe

    Excelente referências!
    Inserir o universo valiant e holy avenger deixou o post ainda melhor!!!
    Histórias ótimas desses dois!

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *