Os Melhores Modelos de Barba para o Verão

Já falamos em um post anterior sobre como você pode sobreviver com a barba no calor. Com algumas estratégias bem dedicadas ao longo da estação do verão, você pode manter seu visual top no período mais desafiador para os barbudos. E entre as estratégias que passamos, sugerimos alguns estilos de barba próprios para você aguentar a estação tranquilo, e sem perder sua identidade.

Pensando um pouco mais a fundo nisso, resolvi fazer uma lista um pouquinho maior, com estilos mais variados, e que podem ser a saída que você precisa para aguentar o calor por um bom tempo. Saca só os visuais e vê se eles não bons o bastante para você curtir o calor.

Modelos de barba para o verão ser a melhor estação dos barbudos

Mutton Chops

costelas para a Barba no Verão

Tá aí um tipo de visual que cairia muito bem no verão, não apenas pela praticidade, mas pelo estilo e até pelas temáticas que pode atribuir – você pode atribuir tanto um motoqueiro badass como um pirata das ilhas do caribe, por exemplo. Brincadeiras à parte, as Mutton Chops ou Ferradura são uma boa opção se você quer um visual estiloso, tem um rosto mais quadrado e de ângulos fortes, e quer se adaptar bem ao verão. Este corte de barba é muito comum entre motociclistas, já assistiu o Senhiror na série Orange County Chopers?

E o estilo é tão versátil, que é possível estilizar da maneira que você achar mais prático. Você pode deixar a barba e as costeletas crescerem na altura das bochechas, ou mais na linha do maxilar, por exemplo, ou ainda dar uma de diferentão e combinar com o bigode. Vai da sua preferência.

Barba por Fazer

Barba no Verão

Essa pode ser considerada a barba mais adequada para o verão, principalmente para aqueles que já possuem pelos faciais em abundância. Com um estilo mais cerrado, é mais tranquilo de suportar os períodos de suor, além de depender mais do balm para mantê-los hidratados e livres da oleosidade.

Além disso, uma barba por fazer muitas vezes dá um visual sexy sem que você perceba tanto. Em ambientes mais propícios para um contato mais fácil no verão, como praias e clubes, por exemplo, sua barba cerrada pode atrair alguns olhares interessantes junto ao restante da obra. E se você já pratica uns bons exercícios, não deixe de investir, vai fazer uma boa diferença.

Short Boxed Beard

Barba no Verão

Se você não quer abrir mão da sua barba volumosa que deixou cultivar naquelas semanas de clima mais sossegado, mas não está suportando o calor, esse é o seu estilo. Não muito cheia, não muito rente ao rosto, a Short Boxed é um visual excelente. E claro, você não deve esquecer dos outros cuidados para valer a escolha.

A Short Boxed também é uma ótima escolha para quem está num ambiente de trabalho que permita barbas, e não quer problemas quanto a forma de usá-la ou deixar de usá-la. Mas volto a reforçar, os demais cuidados que você precisa tomar quanto a barba, como limpeza e aparação constantes, deve continuar.

Barba Mexicana

barba mexicana, uma exelente escolha de Barba no Verão

Aqui está não apenas uma, mas um grupo bem grande de barbas para você se inspirar. E o lance de inspiração vai além do visual em si: você já viu como os mexicanos ostentam suas barbas mesmo em um lugar com um baita calorão o ano inteiro? Você já viu algum deles reclamar disso? Pois é.

Quanto a indicação específica de algum visual, ao invés de passar toda uma lista por aqui, vou deixar esse link, com diversas opções de barbas mexicanas, com mais detalhes para fazer uma sábia decisão. Vai por mim, o Machete é um grande exemplo sobre manter uma barba de respeito no calor de rachar.

Van Dyke

Barba no Verão

O Van Dyke, por incrível que pareça, é uma barba excelente para passar o verão. Além de ser um pouquinho hipster, considerando a estação, ele conserva o visual com um bom volume e tira todo o restante do visual. Se preferir, pode combinar com a barba cerrada ainda, como nessa imagem acima do David Beckham.

Outra vantagem que o estilo de cavanhaque usa é a possibilidade de adaptação dele para os vários tipos de barba. Da mais curta a mais volumosa, todas podem formar um estilo bem interessante, e ainda por cima ficar bem estiloso. Dá só uma olhada nos detalhes que fazem o Van Dyke ser o que é.

Cavanhaque

Barba no Verão

Complementando o Van Dyke, manter apenas o cavanhaque é uma opção bem viável para usar tranquilo no verão. Como você vai ter que se preocupar apenas com uma parte específica da barba, fica bem mais fácil de aguentar e estilizar o visual. Inclusive o Van Dyke.

Manter só o Cavanhaque ainda oferece outra boa opção para o verão. Por ser apenas uma única área da barba para se preocupar, você pode personalizar da maneira que quiser. Isso significa que você não vai perder a criatividade no verão, muito pelo contrário. Porem tem que ter muito cuidado na hora do rosto barbear, afinal qualquer errinho já era seu cavanhaque.

Quais barbas evitar no Verão?

Assim como existem estilos ótimos para se aproveitar no verão, existem outros estilos pedantes, que tornam a resistência sofrida por conta do suor, da coceira, e de outros elementos. Vamos ver alguns deles para você não perceba tarde demais:

Barba Cheia

Uma barba muito volumosa pode aguentar algumas semanas, mas dificilmente aguentaria alguns meses, pelos fatores que falamos rapidinho ali em cima. Se você tem uma assim, opte pela Short Boxed Beard, para não perder o que te chama atenção, e aguentar o calor.

Barba no Verão

Barba Viking

Tem uma razão muito específica para os vikings aguentarem tanto tempo com aquelas barbas enormes e imponentes: a região deles é fria pra caramba o ano inteiro. Apenas os que realmente prezam pelas suas barbas aguentariam o mesmo período no calor. Se você não é um deles, prefira um estilo mais simpático com a estação.

Barba no Verão

Viu como é possível aguentar bem o verão com a barba, nos estilos mais adequados? É só escolher. Se você tem mais alguns estilos que queira compartilhar e deixar essa lista ainda maior, deixe nos comentários. Todos os barbudos saem ganhando com uma lista que não peça por sacrifícios tão pesados. Até a próxima, jovem!

 

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *