Barberday Conference- Confira o que aconteceu no evento!

Nos dias 16 e 17 de Julho, aconteceu em Belo Horizonte o Barberday, um dos eventos mais esperados e estimados na América Latina quando o assunto é barba e todos os seus cuidados. Reunindo algumas figuras ilustres da área, o evento – organizado pelo conhecido Seu Elias – foi um verdadeiro sucesso. Nós estivemos lá, e vamos contar um pouco de como foram estes dois dias, incluindo nossa participação!

Sim, jovem, estivemos por lá também. Afinal de contas, além de uma experiência valiosa para quem deseja um visual e uma experiência ainda melhores com a barba, o Barberday foi uma ótima chance de mostrarmos o que nós fazemos de melhor, também.

Confira tudo na íntegra!

O que foi o Barberday?

Confira como foi o Barberday!

Realizado no Minascentro, o Barberday é um encontro anual envolvendo profissionais do ramo de barbearia do Brasil e do mundo todo, apresentando novidades do mercado, palestras de figuras renomadas do mercado, além de exposição de produtos e equipamentos da área que estão bombando no momento.

É um evento muito interessante e chamativo para quem curte toda essa cultura que envolve nossos pelos faciais, e mais ainda para quem deseja saber as novidades do mercado. Em um resumo simples, é como aqueles eventos dos sonhos que o mercado de cultura pop costuma realizar, porém direcionados apenas para nossos barbudos.

Para se ter uma ideia, o palco onde aconteceram as palestras reuniram nada menos do que 1600 participantes. Vejamos alguns dos eventos e palestras de destaque que aconteceram por lá, só para criar aquele gostinho de ter perdido algo muito bacana.

As Atrações de Destaque

Um dos maiores destaques do barberday, sem dúvidas, foram as palestras. De caras bem conhecidos do segmento no Brasil, até alguns convidados internacionais, o evento foi uma excelente oportunidade para quem desejava expandir os horizontes. Dá só uma olhada em algumas apresentações especiais.

Seu Elias

Seu Elias é fundador e um dos principais palestrantes do Barberday

O CEO do evento, e uma verdadeira lenda entre os barbeiros, o Seu Elias marcou presença não apenas como organizador e jurado no Game of Barber (já veremos mais adiante a respeito dessa brincadeira um pouquinho mais séria). Ele deu uma palestra sobre seu trabalho, e diversos insights bem interessantes para os barbudos da área.

Andy Authentic

Andy Authentic no Barberday

O convidado americano é CEO da Maestro Barber Shop, uma rede bem conhecida de barbearias modernas nos Estados Unidos. Além de responsável por estilos top de barba, e mais ainda com os cabelos – o cara tem uns cortes fodas entre os undercuts -,Andy é um cara bem ativo em projetos que lutam contra o ódio as barbas. Sim, ainda existem muitas pessoas que não gostam nem um pouco delas.

No palco do Barberday, Andy falou bastante sobre carreira, e mostrou um pouco de suas técnicas ao vivo. Foi uma verdadeira aula para os barbudos que buscam estilos e técnicas modernas.

Edimar Torres

Edimar Torres mitando no Barberday

A família Torres é bem conhecida em Belo Horizonte, e sua rede de barbearias é uma das mais populares e bem quistas por aqui. E claro que eles não iria deixar de marcar presença no evento, inclusive temos uma pequena participação nessa presença de Edimar Torres por aqui.

Com uma boa bagagem, histórias, e um bom estilo também, Edimar Torres marcou uma forte presença no evento, tanto com suas técnicas ao vivo, como explicando a trajetória que elevou o status de sua rede de barbeiras. É uma figura a se respeitar, e muito, aqui no Brasil.

Mágico Renner

Mágico Renner no Barberday

Não necessariamente ligado a barbas, embora tenha uma barba completa muito bem feita, mas sim ao empreendedorismo, o Mágico Renner fez um show à parte no palco do Barberday. Além de seus truques de mágica – achou mesmo que o cara se chamava “mágico” a toa? -, o palestrante deu boas dicas de empreendedorismo para os barbeiros que estiveram presentes. E tudo sempre como uma boa dose de simpatia.

A Game of Barber

Eis o ganhador do Game of Barber no Barberday

Outro dos grandes destaques presentes na feira, mais do que as palestras, foi esta pequena competição que aconteceu no palco principal do Barberday Conference. A competição funcionou da seguinte forma: os participantes enviaram vídeos mostrando suas técnicas de corte de cabelo e barba, numa seletiva feita por alguns dos palestrantes do evento, incluindo o próprio organizador, o Seu Elias.

De todos os inscritos, 10 foram selecionados para as etapas semifinais e finais no próprio evento. No dia 16, eles mostraram suas técnicas para os jurados no evento, e 5 foram selecionados para a grande final no dia 17. O vencedor foi Israel Ávila, dando um verdadeiro show no palco.

E a gente? Como ficou?

Olha o Rodrigo da Beard no Barberday!

A Beard não ficou de fora neste evento! Estivemos nos dois dias com nosso estande, mostrando na prática os nossos produtos, e oferecendo um tratamento especial para nossos visitantes. E várias figuras carimbadas do Barberday passaram por lá, como o próprio Edimar Torres, e o cabelereiro e especialista nos cuidados masculinos, Eduardo Muller, que também palestrou por lá.

beard no barberday

Os barbeiros puderam testar os produtos da BeardBrotherhood e O Barbudo nos dois dias. Novidades como o Shampoo em Barra foi o que não faltou! Muitos puderam atestar a qualidade e eficácia de ter um produto que limpa profundamente a barba dos clientes e além de tudo aprovaram o novo design da embalagem!

Apresentamos a todos os participantes a nossa nova loja para os profissionais do ramo, a ParaBarbearia. Loja virtual focada em atender as necessidades dos nossos amigos barbeiros e empreendedores.

De barbudos coloridos aos mais tradicionais, nosso estande foi um sucesso no Barberday, e valeu cada minuto da experiência.

Onde serão os próximos?

O próximo barberday é em Agosto de 2017, na cidade de Salvador

Seu Elias dificilmente vai ficar parado com um evento deste tamanho apenas em Belo Horizonte. Para quem ficou interessado, haverá mais um Barberday este ano, no dia 20 de Agosto, em Salvador. Recomendo muito para os barbeiros que desejam aprender e expandir suas técnicas nos cuidados masculinos como um todo, e para os barbudos que querem entrar de cabeça nesse nicho em constante crescimento.

Se animou com o Barberday Conference, jovem? Então não deixe de continuar nos acompanhando. O que não faltou para nós nesses dois dias intensos foi aprendizado, e vamos mostrar a vocês na prática. Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *