Bigode também está em alta

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Os barbudos hoje já representam um estilo de vida e barba sem bigode não dá e tem aqueles que preferem só o bigode.

É possível citar como parte da disseminação das barbas nas internet e até mesmo na moda veio do movimento Movember que veio para conscientizar os homens a se cuidarem..Movember

Na Austrália, em meados de 1999, um grupo de rapazes tiveram a ideia de deixar seus bigodes crescerem durante o mês de novembro – é daí que veio o nome: Moustache + November (movember.com), no Brasil o movimento ganho o nome de Novembro Azul (novembroazul.com.br). A proposta era chamar a atenção dos homens para sua saúde, incentivando-os a irem ao médico e assim conseguir diagnósticos precoces, facilitando e efetivando o tratamento de diversas doenças, como o câncer de próstata.

A partir daí o movimento foi apenas crescendo e tomando proporções mundiais. Os homens estavam sendo incentivados a exibir seus pelos faciais. Para as mulheres também demonstrarem apoio, a moda esteve ao lado delas, com acessórios e estampas de bigodes que invadiram desde tênis às roupas íntimas; uma febre que ainda toma conta delas e deles.

mustache beard

Desse movimento surgiu um outro – o Noshember, que vem de No Shave November. Quem participa deve ficar o mês inteiro de novembro sem fazer a barba. As mulheres podem fazer sua parte sem depilar as pernas, mas é algo que só funciona no inverno do hemisfério norte.

Fontes: Fashion Bublues, Movember


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