Barba e bigode: como fazer do jeito certo?

Veja agora algumas dicas de como cuidar da da sua pele e cabelos enquanto você faz barba e bigode.

Bem do início vamos então para a preparação.

CUIDADOS BÁSICOS COM A BARBA E BIGODE

– Sempre limpar a região do pescoço;
– Usar um pano quente ou fazer embaixo do chuveiro – na água quente – para evitar os pelos encravados;
– Amaciar ao máximo a pele- massageando a área com um creme hidratante ou uma espuma espessa – pois este é o segredo de uma barba bem feita e ajuda a evitar os pelos encravados;
– Fazer a barba com calma e evitar raspar os pelos na direção contrária do crescimento.

Barba e bigode: como fazer da melhor maneira?

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

– A região do pescoço deve estar sempre limpa;
– Não deixar a bochecha muito marcada;
– Não tirar as quinas próximo ao maxilar e a orelha. Uma barba muito marcada não é bacana e fica muito estranho.

PRODUTOS

O Brasil tem poucos produtos específicos para barba. Muitos produtos nacionais ressecam muito a pele então tome cuidado. Eu recomendo uma lista muito bacana de produtos em nossa loja para fazer a barba. Ambos amaciam a pele por ser um creme para a pele. Para finalizar escolha uma loção pós-barba ou um balm para barba de sua preferência.

BARBA É PARA TODOS?

Nem todo mundo fica bem de barba e bigode. Quem tem a barba muito fechada não fica muito bem se não mantiver um cuidado constante  e eu até recomendo que fique sem a barba ou deixe bem curtinha, quase máquina zero se o cara não quiser ter o cuidado necessário que a barba requer. Pessoas de pele mais clara costumam ficar bem, pois a barba dá uma cor à pessoa. O ideal é que se procure um profissional para direcioná-la e ajudar a escolher um visual que fique melhor nela.

Você pode também ler esta publicação aqui onde damos algumas dicas de Como achar o melhor estilo de barba para seu rosto.

Barba e bigode é pra todos?

TENHO POUCO PELO, E AGORA?

Se a pessoa não tem uma barba muito espessa e quer deixar crescer não tem problema. Procure um profissional para ajuda-lo – recomendo um dermatologista -, mas não deixe pelo no pescoço jamais!

O bigode é bacana porque a pessoa pode não ter muita barba e ter o bigode, como o William do Cruzeiro. Ele deixa a parte do queixo e o bigode e fica como um cavanhaque que fica bem bacana também.

Além do que o bigode é uma nova tendencia que vem sendo puxada por alguns seriados como Narcos, onde o bigode esta muito presente como podemos ver nesta publicação Narcos e a volta do bigodão.

Barba e bigode é possível ter?

MANUTENÇÃO

Para aqueles que querem uma barba cerrada, usar um aparador com pente 1 ou 2, uma tesoura para aparar os pelos rebeldes, já aqueles que gostam dela bem raspada temos duas opções, para os que tem habilidade, a navalha ou o barbeador comum.

Como a quantidade de pelo varia de homem para homem o tempo de crescimento também, mas o ideal é que a manutenção ocorra semanalmente para quem tem o crescimento dos pelos da mais lento e diário para quem tem o crescimento dos pelos da barba e bigode mais rápidos.

Barba e bigode ajeitados ou uma barba cerrada

#MINHASESCOLHAS

Para finalizar eu compartilho com vocês as minhas dicas de produtos para a barba e bigode. Todos eles você pode compra em nossa loja.

1 – Balm de barba: Balm de Barba foi feito pra quem curte manter a barba curta e também pra quem não consegue passar dessa fase. Ele hidrata os pelos, deixando-os mais macios, sem o jeito de uma agulha te espetando. E também pode ser usado como pós-barba, para quem raspa totalmente, pois acalma a pele, reparando os pequenos ferimentos causados durante o barbear

Barba e bigode - produtos Barba e bigode - produtos Barba e bigode - produtos

 

 

 

 

 

2 – Creme para barbear: Proporciona um barbear de forma inovadora, sem espuma o deslizar das laminas se tornam mais suaves diminuindo o atrito e a hidratação é comprovada logo após a finalização.

Barba e bigode - produtos

3 – Loção pós barba: Proporciona refrescância e hidratação de maneira intensa. Completando de maneira eficaz o processo de barbear. Para aqueles que tem a pele mais oleosa use a loção adstringente que promove limpeza e higienização da face, removendo impurezas. Ajuda a controlar a oleosidade da pele e a reduzir a abertura dos poros.

Barba e bigode - produtos
Loção pós barba

Barba e bigode - produtos

 

#FICADICA

Cada pessoa é um caso e tem um tom de pele, tipo de rosto e de barba e bigode. Analise o seu caso com cuidado e carinho. Invista em um bom profissional e em bons produtos sempre que possível.

Cuide de você, pois você merece!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *