Dicas para barba, como ter uma barba foda

Dicas para barba, como ter uma barba foda

Você acaba de achar tudo que precisava para cultivar sua barba like a boss, reunimos várias dicas para barba em um só lugar para você.

Sou um grande defensor de aprender a manter a barba, porque muitas caras estão andando por aí tentando ostentar seu cabelo facial, mas de maneira errada por não mantê-la devidamente arrumada, limpa e aparada. Mantenha sua barba aparada, limpa e com o estilo correto pode fazer você parecer ter olhar como um milhão de dólares. Aqui está uma rápida lista das melhores dicas para o cabelo facial bem conservado que eu conheço e utilizo.

Veja as dicas para barba

Compre uma máquina de barbear

Se quer ter uma barba é o mínimo que você deve ter para manter sua barba assentada e sem que as pessoas pensem que você é um desleixado. Para uma solução robusta, você pode considerar em montar seu Kit de Barba.

Ache o estilo certo para sua barba

É extremamente importante, a melhor maneira de se achar o tamanho e formato adequando para sua barba que combine com o formato do seu rosto é experimentando, você pode ir tirando aqui e ali até chegar a um modelo perfeito, porem se você é não tem tanta habilidade assim, um bom barbeiro da conta do recado.

Comece deixando a barba cheia, entre de 2 a 4 meses dependendo da velocidade de crescimento do pelo, feito isso comece a aparar. Veja como uma barba cheia é então comece limpando as bochechas e a linha do pescoço e veja como fica. Agora vá aparando as pontas soltas e deixando a barba com o volume desejado.

Vá fazendo isto até se sentir satisfeito, lembre-se se não gostar é só deixar crescer novamente.

Veja Como achar o melhor estilo de barba para seu rosto

O tamanho da barba importa

É um característica muito importante em uma barba, o tamanho influencia drasticamente no visual, você pode manter o mesmo formato porem se o comprimento for pequeno pode não parecer tão imponente, muito longa faz o queixo parecer inchado e largo.

Para achar o tamanho ideal para você é na tentativa mesmo, deixe a barba crescer e vá aparando até achar que esta legal.

Dicas para barba: Deixe sua barba crescer para que ela continue ainda mais foda

Hidrate dua barba

Sim, você terá que constantemente aparar, hidratar, massagear, lavar sua barba!

Usar os produtos certos para o tipo de pele e fio pode deixar sua barba com um visual Fucking Awesome e você só vai gastar uns minutinhos do seu dia. Esteja certo que com esta manutenção diária seu visual ficará sempre bem apresentável, do contrário, você pode passar uma imagem que você não deseja.

Para acalmar os pelos rebeldes use óleo para barba e para você que esta começando a ter barba e quer diminuir a coceira use o balm para barba.

Lave-a sempre

Você sempre lava seu cabelo não é? Então porque que com sua barba seria diferente?

Lave sua barba com shampoo para barba e passe um hidratante regularmente, com isso você dará a sua barba um tratamento VIP. Lembre-se de seca-la bem pois muitas vezes ao se deixar a barba molhada, ela pode ficar com um cheiro não muito agradável durante todo o dia.

Mantenha a linha do pescoço e bochechas definidas

Um dos grandes erros que é cometido é quando se tentar ficar na moda e faz a linha do pescoço muito alta. Quando se coloca a linha do pescoço muito alta, você deixa um aspecto mais pesado no rosto e não muito harmonioso.

Para manter a linha da barba no pescoço é bem simples, trace um reta iniciando logo acima do “Pombo de Adão” até a curva do seu maxilar, perto da orelha, seguindo esta linha natural você sempre terá um visual mais clean no pescoço.

Estilizando uma barba longa

Se você conseguir manter uma barba longa, recomendo que compre um Balm ou uma Cera para Barba, com estes produtos você consegue manter os pelos organizados e no lugar

Veja nossas Cera para barba

Estou sempre em busca de novidades, continue acompanhando o blog para mais novidades.

Quer receber dicas para barba incríveis no seu email? Então cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo em primeira mão.


Comments

  1. Fernando

    Usando o minoxidil e derrepente vc precisa tirar a barba prejudica o tratamento ou pode tira a barba normal?

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *