Qual a diferença do óleo para Barba e balm para Barba?

A diferença destes produtos é bem simples de ser entendida, basicamente os dois cumprem a função basica que é hidratar os fios da barab porem a apresentação e a plicação se diferem. O balm para barba te ajuda tambem a modelar os fios e o óleo consegue deixar os fios mais macios. E sim você pode usar os dois juntos.

Sempre recebemos perguntas sobre, “qual é a diferença entre o óleo para barba, e o balm para barba?”. Ou similar, “como faço para usar o balm para barba, e eu posso usar tanto o óleo e balm juntos?”. Então como ja introduzimos, agora veja com detalhes como cada um pode te ajudar !

Agora, embora o título indica um duelo entre os dois produtos com apenas um vencedor, eu pensei em escrever um algo que indique claramente as diferenças entre o balm para barba e óleo para barba e quando usar um ou outro e se pode usar os dois juntos e com algumas dicas e truques úteis de higiene.

A diferença do óleo para barba e balm para barba?

A diferença básica entre os dois produtos é a apresentação do produto e o resultado secundário, Os dois produtos tem a função básica de hidratar o fio, porem o balm tem uma função extra de modelar a barba. O oléo de barba é mais indicado para barba grande, mas não impede de ser usado em barbas curta ou média.

Ingredientes e aparência

Isto vai parecer óbvio, mas o óleo para barba é, essencialmente, uma mistura de óleos essenciais, enquanto o bálsamo inclui uma mistura de outros ingredientes, os óleos, manteiga de karité natural e cera de abelha.

Óleo para barba lavanda
Óleo essencial – Óleo para barba lavanda

Dentre os óleos usados no mix de cada fransco, podemos encontrar óleo de rícino, óleo de coco, oléo de uva, óleo de jojoba entre outros. Cada um destes óleos vai te ajudar de alguma forma a ter uma barba mais frondosa e bonita. Tando amaciando o fio, como hidratando, estimulando o crescimento que torna-se um produto ideal para a barba ficar macia e mais lisa.

Dê preferência para o uso de óleos de barba feitos com ingredientes 100% naturais, assim garantimos que temos um produto com um indice muito pequeno de alergia. Mas porque? Simples, sem alergia, sem conceira. Coceira alem de te incomodar vai prejudicar a saúde dos fio.

O balm tem duas apresentações, uma e a pastosa que é similar na textura a um bálsamo labial ou pomada de cabelo, claro que quando aquecido em suas mãos se transforma em uma pasta lisa e oleosa. A segunda é um creme parecido com um creme de cabelo sem enxague.

Manteiga de Karite - Balm pata Barba
Manteiga de Karite – Balm pata Barba

Os óleos em ambos os produtos são utilizados para aliviar a coceira da barba, proteger e hidratar a pele debaixo de sua barba, juntamente com agentes de condicionamento profundo. Eles também ajudam amaciar os fios e auxiliar o crescimento natural de sua barba.

O balm também contém os óleos que citamos acima, porem para ajudar a modelar os fios precisamos de ingredientes mais pesado e densos. Muitas vezes o escolhido são as manteigas vegetais, como manteirga de karitê, cupuaçu e outras. Assim garantimos o bjetivo secundário que é ajudar a modelar os fios. Porem essas manteigas tambem tem propriedades que ajudam a hidratar o fio e condiciona-lo. Com a rotina de uso deste produto, você perceberá que a cada dia mais os fios ficam mais macios, mesmo sem nenhumproduto.

No balm pastoso, a manteiga de karité e cera de abelhas também ajudam no condicionamento dos fios, oferecendo mais controle no pentear. Nesta apresentação diferenciada do balm, por causa da cera de abelha sua fixação é maior ainda. insto favorece aos barbudos que ostentam fabulosas barbas grandes.

Quando usar balm para barba e óleo para barba?

Gostaria de aconselhar os homens nas fases iniciais do seu crescimento da barba (do primeiro ao terceiro mês) para uso estritamente só do balm para barba cremoso. Isto, porque o balm cremoso vai hidratar os fios e a pele porém sem deixar a pele mais oleosa, o que em algumas pessoas pode ocasionar acne. Já do quarto mês para frente o óleo para barba é o mais indicado para barbas menos rebeldes já que é muito leve e funciona melhor no seu amaciamento da barba, principalmente dos fios mais longos, para as mais rebeldes, o balm para barba pastoso faz melhor o trabalho.

Aplicar todas as manhãs, juntamente com a manutenção regular, não se esqueça de pentear sua barba com um pente de madeira e será o suficiente para começar o dia com a barba arrumada.

A lavagem barba deve ocorrer todos os dias e se possível sempre que tomar banho pois, é o ideal para manter ela sempre limpa e tirar quaisquer resíduos dos pelos.

Quando usar o balm para barba pastoso?

O balm para barba pastoso inclui manteiga de karité e cera de abelha juntamente com óleos mais pesados. Devido a isso eu sugiro usá-lo quando sua barba atingir pelo menos 5 centímetros de comprimento. Nesta fase, a barba vai começar a tornar-se muito densa, e você vai precisar precisar da ajuda da cera do balm para controlar qualquer fio mais rebelde. Por estas características o balm para barba pastoso é indicado para barbar mais densas e com fios grossos e para barbas com os fios que teimam em não ficarem no ligar certo.

Posso usar balm para barba e óleo para barba juntos?

balm para barba vs oleo para barba

A resposta curta é sim.

A resposta longa é, porque não? Se você é uma pessoa que gosta de se cuidar e trata da sua barba com o devido carinho não há nada que te impeça de cuidar ainda mais dela.

Diariamente recebo muitas perguntas dos clientes chegando a pedir ajuda e conselhos sobre sua busca para a manutenção correta de suas barbas. No entanto, como cada barba é única a resposta mais correta que se aplica em todos os casos é, “tentativa e erro”.

Toda barba é diferente e precisa de uma rotina especial sob medida para atender às suas necessidades de cuidados pessoais.

Tentando ajudar um pouco com isso, aqui estão algumas breves sugestões de como você poderia usar os produtos juntos.

1. Depois de tomar banho, todos os dias, aplique uma pequena quantidade do balm para barba cremoso trabalhando principalmente a raiz dos pelos. Em seguida, aplique uma pequena quantidade do óleo para barba nos fios exteriores da sua barba massageando os pelos com cuidado e carinho.

2. Aplique uma vez pela manhã e outra à noite. Isto é simplesmente uma questão de preferência pessoal, e pode ser adequado para barbas que são particularmente grossas e problemáticas.

3. Para peles oleosas, aplique em dias alternados.

Dicas e truques

balm para barba vs oleo para barba

– Para balm para barba pastoso, raspe com a parte de cima da unha. Em seguida, aqueça-o na palma da sua mão antes de aplicar.

– O óleo para barba também pode ser usado nos cabelos, principalmente nos mais compridos, isso os deixará com um aspecto mais sedoso.

– Para viagens de fim de semana, leve apenas o balm para barba com você. É menos provável dele derramar e causar uma bagunça na sua bolsa de lavagem (falo por experiência).

– Na necessidade de um engraxada de ultima hora? Costumo usar o nosso balm para barba pastoso sobre os meus sapatos de couro já que ele inclui ingredientes semelhantes aos famosos óleos e ceras disponíveis para o cuidado de cuidados sapatos e o resultado muitas vezes fica melhor.

– Você pode usar balm para barba pastoso em seus lábios secos (sem necessidade de pedir emprestado a outras pessoas o lip balm), isso no frio ajuda bastante.

– Um par de gotas de óleo para barba no banho pode ser um verdadeiro mimo!

– Outra dica super importante é ter sem a mão um pente de madeira para dar aquela ajeitada na barba, afinal o pente de madeira além de estilos também tira o arrepiado (frizz) dos fios e ajuda a espalhar a oleosidade natural da pele do rosto pelo comprimento do pelo.

– Usar um shampoo próprio para barba, além de manter os fios sem resíduos, vai ajudar na absorção das propriedades hidratantes contidas nos óleos do balm e óleo para barba.

Para qualquer dúvida que possa ter entre em contato conosco, e se inscreva em nossa newsletter para saber com exclusividade de novidades e lançamentos.

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *