Usar Boné acaba com os Cabelos?

4.3/5 - (1526 votes)

O boné é um acessório muito comum entre os rapazes, principalmente em épocas de calor! Indo um pouco além, os bonés são elementos essenciais em alguns estilos, e podem deixar seu visual muito mais estiloso e descolado. E não é raro vermos barbudos fazendo um bom uso deles para destacar os pelos faciais.

Mas existe uma preocupação muito comum entre os usuários de bonés, que até possui seu fundamento: a possibilidade dos cabelos caírem por conta do uso constante. Por um lado, ele pode sim causar a calvície involuntária, por conta dos efeitos no couro cabeludo. Por outro, se usado na frequência certa, pode atribuir um bom estilo.

Para que entenda melhor o que o boné pode causar aos cabelos, bem como usá-lo de um jeito mais tranquilo, vamos dar umas dicas a seguir. Depois dele você será um barbudo ainda mais estiloso.

O Efeito Estufa causado pelo Boné

Boné

O principal motivo dos bonés levarem a um problema de calvície é o fato deles abafarem o couro cabeludo. Se você usá-lo todos os dias, o dia inteiro, a oleosidade presente nos bulbos capilares aumenta tanto que leva a uma Dermatite Seborreica. Isso significa que você vai ficar com a cabeça cheia de caspas e fungos, e nem mesmo usando o shampoo e o condicionador com frequência se resolve com facilidade.

Nesses casos, ainda é possível reverter a calvície controlando a caspa, e claro, diminuindo o uso do boné. Mas se isso não for feito, outro problema pode surgir e acabar de vez com o couro cabeludo: a má circulação sanguínea.

Quando falamos que uma boa dieta para a barba e os cabelos consiste em alimentos que fortificam a circulação sanguínea, é justamente para alimentar os bulbos capilares com os nutrientes que ele precisa. E esse processo nos cabelos pode ser prejudicado pela presença constante do boné, já que ele aperta o couro cabeludo, mesmo folgado.

A combinação de oleosidade alta mais a falta de circulação sanguínea no couro cabeludo é a responsável pela calvície à longo prazo. E depois que ela começa, é inevitável impedir.

Mas não fique triste ou preocupado. Nós sabemos que você curte um boné e não quer largar mão dele, então preparamos algumas dicas para incorporá-lo em seu visual sem correr riscos de ficar sem cabelos. Se bem que… Caso fique careca, ainda assim existem formas de ficar estiloso com a barba , mas isso é outra conversa.

5 Dicas para usar o boné com a barba e ficar muito estiloso

Boné

Você pode aplicar as dicas a seguir não apenas para os bonés, mas para gorros, chapéus e outros acessórios para a cabeça. A ideia aqui, mais do que o boné em si, é adiar a calvície o máximo possível. Vamos para as dicas e não ficar preocupado com essa questão capilar.

Existem formas de recuperar os cabelos caso as caspas e a oleosidade tenha aumentado por conta do boné. Além de um shampoo e condicionador anti-caspa, você deve estimular novamente a circulação na região, mesmo que já faça uma boa alimentação.

A dica aqui é o uso do Ginkgo Biloba, uma planta cujo extrato pode ser comprado em farmácias e drogarias. Mas é bom se consultar com um dermatologista antes para saber o uso correto, para evitar os efeitos colaterais.

2 – Escolha um boné que combine com seu estilo

Boné

Agora vamos para os estilos. Dá para definirmos os bonés em dois tipos: os de aba reta, que são a tendência hoje em dia; e os de aba maleável, que dão mais opções para quem gosta do acessório.

Não importando exatamente o tipo de boné, o uso dele pode dar um visual mais descolado, explorando principalmente algo mais jovem. Combinar com casacos de moletom e um jeans simples já oferecem um bom visual. E para dar aquele destaque com a barba, procure camisetas sem estampa, ou com um estilo mais simples no visual, para manter o foco na barba e no boné.

Conheças mais tipos de bonés e eleve o seu estilo!

3 – Tenha mais uma opção de boné

Boné

Tanto estética como saudável, ter mais de um boné é importante para que sempre tenha opções de estilos para cada ocasião, e evitar que a sujeira presente neles estrague o couro cabeludo. Se você usa bonés todos os dias, procure lavá-lo a cada 2 ou 3 dias no máximo, para não aumentar a presença de caspas.

4 – Deixe os Cabelos bem secos antes de colocar o Boné

barbudo de bone

Se você não quiser acelerar o processo de calvície por usar o boné, nunca, e repito, Nunca coloque-o com a cabeça molhada. Isso é praticamente um convite para que os fungos criem uma civilização completa no couro cabeludo e detone com ele.

Espere os fios secarem por completo, mesmo que o penteado seja o mais curto possível, e só depois coloque o acessório. Essa chega ser uma forma de não usar o boné o dia inteiro, o que garante um visual saudável para sua cabeça.

5 – Use o boné apenas em ocasiões mais informais

O boné é um acessório muito estiloso e jovem, mas não é para qualquer ocasião. Para um happy hour, para um programa mais próximo da natureza, para aquela praia, e situações informais em geral ele é perfeito. Mas não é nem um pouco recomendado para restaurantes, festas e ocasiões mais formas – chega a ser um desrespeito e falta de etiqueta na verdade.

Combinar o boné com a barba é muito estiloso, mas deve se resumir a situações específicas. Existem formas de ter um bom visual com a barba para todas as situações, então tenha uma boa noção. Não apenas o seu guarda-roupa agradece, mas os seus cabelos também, já que não morrerão cedo.

E aí, agora que já sabe como usar o boné, vamos deixar o visual top? Aqui tem umas dicas básicas para você manter seu guarda-roupa sempre pronto para qualquer ocasião. E não se preocupe caso tenha faltado mais dicas sobre barbas e bonés, vamos preparar um material muito mais completo em breve. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *