CORTE DE CABELO MASCULINO: TENDÊNCIAS PARA 2016

4/5 - (632 votes)

Ainda estamos na metade de 2015 e já existem especulações sobre os cortes que farão a cabeça dos homens no próximo ano. Mas apesar do alvoroço, mais uma vez não devemos ter muitas variações de cortes e penteados em 2016.

Uma das maiores novidades é o rabo de cavalo masculino. Muitos homens estão adotando o novo visual como consequência do coque, que está fazendo um sucesso tremendo esse ano. Outros cortes como o razor part e o undercut devem continuar sendo muito pedido nas barbearias e nos salões do Brasil e do mundo. Abaixo, veja as principais tendências de corte de cabelo masculino para 2016:

Top knot – Coque masculino

topknot

Esse ano o Top knot, também conhecido como coque samurai, virou febre entre os homens e certamente estará presente na cabeça dos marmanjos em 2016 também. Alguns criticam o estilo, enquanto outros se adaptam ao visual. O coque cai muito bem em alguns homens, mas o estilo pessoal também ajuda. Ou seja, seu style deve acompanhar o penteado ou corte de cabelo, caso contrário parece que alguma coisa está fora do lugar. É bom tomar cuidado a esses detalhes ao adotar o coque.

O rabo de cavalo masculino é o novo coque

rabodecavalo

Muitos homens já estão adotando o rabo de cavalo como novo visual. O penteado pode ser encarado como uma variação do coque masculino, com a diferença de que geralmente é usado por homens com cabelos mais longos e sem o coque, obviamente.

Corte clássico repartido de lado

corteclassico

Uma das tendências para o próximo ano é o corte curto repartido de lado. Esse é um clássico que nunca sai de moda e que encaixa perfeitamente em um visual mais “arrumadinho”. Muitas celebridades adotam o penteado para aparições em eventos importantes. A dica é modelar o penteado com um gel ou pomada que dê efeito molhado aos fios.

Razor part – Repartido com navalha

razorpart1

Mais um visual que conquistou seu espaço em 2015 e deve continuar fazendo sucesso entre os homens no próximo ano é o razor part. Criado a partir de uma forte influência militar, o corte pede as laterais raspadas e um risco lateral bem acentuado, feito com navalha. A grande vantagem desse corte é que pode ser feito em diversos tipos de cabelo. Contudo, antes de adotar o visual, é bom ressaltar que para manter o “riscado” é necessária uma manutenção de três dias a uma semana. Esse corte também costuma adotar um visual mais clássico com aspecto molhado nos fios.

Topete masculino: Undercut ou Pompadour?

undercut1

O topete é um estilo atemporal. Quem não lembra topete fenomenal do Ronaldo em 2002? Ainda bem que tudo passa e os topetes de hoje estão muito melhores. Existem dois topetes que estarão em alta em 2016: o undercut e o pompadour. O undercut já é muito conhecido e pede o cabelo bem raspado nas laterais e com volume no topo da cabeça. O outro topete do momento é o pompadour, com as laterais mais baixas e penteadas para trás e muito volume no topo da cabeça, fazendo aquele estilo parecido ao do icônico Elvis Presley.

Cabelo crespo: laterais curtas

crespoundercut1

Para quem tem cabelo crespo a variedade de cortes e penteados também é grande. Quem quiser adotar um novo visual em 2016, a dica é manter as laterais do cabelo curtas. Sim, o undercut também pode ser feito em cabelos crespos (se você achar que combina com o seu estilo, é claro). É possível adotar as mechas torcidas com um tamanho maior na parte de cima, um moicano com a lateral raspada… enfim, as possibilidades são muitas.

Afro com cachos torcidos

afrocachos

Por ser um penteado mais elaborado, é preciso ser um homem de estilo para usar esse visual. Assim como o coque masculino, ele deve ser compatível com você. Para adotá-lo, basta que seu cabelo tenha um tamanho razoável para poder torcer os cachos. Você pode perfeitamente alternar entre o estilo afro “black power” e o com cachos torcidos. é só separar as mechas do cabelo e ir torcendo mecha por mecha para formar esse tipo de cacho.

Fonte: Barba Feita


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *