A caixa de ferramentas ideal para todo homem

4.7/5 - (2054 votes)

Todo homem, solteiro ou casado, precisa de uma caixa de ferramentas em casa. E isso não é algo machista não, jovem, todo cara e toda garota precisa de ferramentas básicas para fazer reparos em casa. E é comum que muitos só lembrem disso quando o cano apresenta furo, a bicicleta ou o carro precisa de reparos, quando um prego precisa ser colado na parede…

Para ajudá-lo a montar uma caixa com todas as ferramentas para uma sobrevivência por si só, vamos separar todos os itens básicos e importantes para se ter em casa, e estar pronto para qualquer adversidade que uma hora ou outra chega. Honre os pelos nessa sua cara e monte uma boa caixa. E se você cuidar bem e souber usá-las direitinho, vai ganhar mais utilidades do que apenas mecânicas…

A Melhor Caixa de Ferramentas de um Homem

A Caixa de Ferramentas precisa ser capaz de guardar tudo o que precisa

Estes são os itens mais importantes na hora de montar sua caixa de ferramentas. Em momentos de emergência, ou até mais tranquilos que peçam por um pouco de pesquisa antes de fazer reformas mais acuradas, elas vão te poupar um bom tempo. E “se pá”, pode até atiçar alguns fetiches na sua garota. Dá só uma olhada.

Os Itens Indispensáveis

Martelo – Pode ser a marreta também, o importante é ter uma ferramenta para pregar e fazer aqueles pequenos ajustes em algumas peças mais duras. Só toma cuidado para não martelar o dedo.

Serra/Serrote – A serra, ou serrinha, é mais fácil de manusear e adequada para peças menores, enquanto o serrote é melhor para aquelas peças maiores. O esforço é grande do mesmo jeito, mas você direciona melhor.

Conjunto de Chaves – Você pode incluir as chaves de fenda, allen, phillips, chave de grifo e mais algumas outras. E todas elas são úteis nas mais diversas situações, mas são bem fáceis de perder. Separe um espaço na caixa de ferramentas bem específico para chaves, ou tenha uma caixa própria para eles.

Um dos grupos mais importantes na Caixa de Ferramentas são as chaves e alicates

Alicate – É o grande amigo na hora de entortar ou cortar fios elétricos com segurança, fora outros usos. E parece que não, mas ele é bem perigoso também, então manuseie com cuidado.

Parafusos e Pregos – Sério, como você não tem parafusos e pregos em casa? A menos que você não pendure nada nas paredes, os parafusos e pregos são itens obrigatórios. E claro que o uso vai bem além de pregar na parede, mas você entendeu a ideia.

Super Bonder – Parece que não, mas o Super Bonder é um grande aliado naquele momento de crise quando o seu sapato abre numa hora desnecessária, ou algo de plástico se espatifa mas pode ser recuperado. Existem outras super colas muito boas, mas essa não é a melhor e a mais popular sem sentido. E por favor, eu sei que você não é maluco, mas não repare a barba com o Super Bonder, beleza?

Tesoura – Ué, por que não? Tesouras são uma ferramenta numa caixa tão importante quanto um alicate. Os cortes são mais precisos, fora que existem vários tipos também (jardinagem, para barba, para recortes…). Considere uma mais genérica para alguns improvisos, sempre ajuda. E não coloque a tesoura para barba no meio delas – o uso desse tipo específico é apenas para a barba.

Porcas & Buchas – São as companheiras dos parafusos. Assim como existem vários tamanhos deles e dos pregos, o mesmo acontece com as porcas e buchas, para dar aquela forcinha na precisão depois de abrir um buraco na parede ou dar um reforço em algo já suspenso.

Outras Ferramentas importantes, mas Avançadas

Um espaço para sua Caixa de Ferramentas e outros itens é bem importante

Só aquela caixa de ferramentas que mostramos acima é suficiente para um “empreiteiro” de primeira viagem se virar com alguns reparos dentro de casa. Mas tem algumas situações em que é preciso certas ferramentas para fazer o serviço pesado, até para poupar um pouco seu tempo.

Essas ferramentas não cabem na sua caixa de ferramentas, mas são belos adiantos no dia a dia. Considere incluí-las assim que o orçamento permitir.

  • Pistola para cola quente, vai evitar que seus dedos grudem ao usar uma super cola;
  • Furadeira, para não estragar tanto a parede na hora de martelar alguma coisa;
  • Lanterna, para aqueles reparos em locais mais escuros e perigosos;
  • Soldadeira (essa é para os fortes), para recuperar aqueles fios e peças sem depender de um mecânico ou eletricista;
  • , boa para quem tem um quintal com terra e precisa de um meio fácil de mexer com a terra;
  • Cavadeira, tem um uso mais específico do que a pá. Se você cuida da terra para plantar, a cavadeira tem um uso bem interessante para abrir aqueles buracos na terra;
  • Disparador de Pregos, para dar aquele ar de atirador enquanto agiliza o processo de pregar na parede de forma mais precisa que o martelo.
  • Fitas, e pode incluir aqui a fita isolante, silvertape, veda rosca, dupla face, durex, e mais algumas outras. Cada tipo de fita é mais adequada para situações diferentes, o que facilita o socorro quando algo quebra ou rasga em algumas situações. Ou isola, no caso da fita isolante e da veda rosca. Da mesma forma que os parafusos e chaves, tenha uma sessão só para eles na sua caixa de ferramentas.
  • Trena/Metro. Sabe aquela prateleira que você não colocou direito porque errou coisa de centímetros ou mesmo milímetros? Ou então aquele cálculo errado no chão para definir o espaço para os pisos? Isso pode ser facilmente resolvido, respectivamente, com uma trena e um metro.

Guardando bem a Caixa de Ferramentas

Você pode conservar Caixa de Ferramentas muito bem se fizer uma própria

É uma parafernalha foda, né? Por isso que se guarda tudo em uma caixa própria, e não é por acaso que ela acaba uma bagunça também. Para não ficar com uma caixa bagunçada em casa, escolha um modelo largo o suficiente para guardar e levar todos os itens que precisa onde quiser. O mesmo vale para seus produtos de cuidado com a barba, organize-os também e se caso for viajar você pode levar tudo em uma necessaire.

Ah, falando sobre o local, separe um lugar mais isolado em casa ou no apartamento para sua caixa de ferramentas. Por mais úteis que sejam, estas são ferramentas que não tem um uso tão constante. Fora que você precisa de um espaço que sabe sempre onde está os seus itens.

Gostou da caixa de ferramentas, jovem? Deixe nos comentários quais itens são indispensáveis para você, e como você monta seu local para esses itens que salvam a vida de um homem. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *