Carecas e Barbas – A Combinação Perfeita

4.1/5 - (1512 votes)

Não, não vamos fazer aquela piadinha clichê. Sabe aquela, “é dos carecas que elas gostam mais”? Ih, já foi… Bem, o ponto que quero chegar é que em vários visuais de barbudos, combinar a falta de cabelo com a abundância de barba pode gerar algo muito estiloso. Carecas e barbas fazem muito bem, sabia?

O homem barbudo de cabeça lisa pode passar tanto um visual simpático e divertido, como uma presença intimidadora e rústica. Vai depender da sua personalidade, e do seu formato do rosto – mesmo que você não seja lá um brutamontes, seu rosto pode dar essa impressão.

A calvície oferece diversos benefícios para dar uma limpada na cabeça, por exemplo, um estudo acabou de mostrar que os homens de cabeça raspada são classificados como mais dominantes do que os cabeludos.

Não precisa se preocupar achando que vai torrar o topo da cabeça com o sol quando for para a praia. Um bom protetor solar ou chapéu resolve bem a situação. E se você esta no meio do processo da calvície, raspar todo o cabelo é revigorante!

Vamos te mostrar como a combinação entre carecas e barbas pode ser matadora, e alguns estilos que pode adotar para ganhar ainda mais destaque.

Careca sim mas com estilo

Raspar o cabelo é o corte dos carecas, parece oblívio não é? Mas raspar com gilete, navalha, “maquina zero”? Cara, escolhe o que mais te deixa feliz mas só nao tenta deixar aquela franjona para cobrir aquela entrada imensa! Pior ainda, usar aqueles spray de disfarçar …. Seja FELIZ e assuma sua careca!  Afinal usar destes artifícios você só estará enganando a sí mesmo.

Sugiro começar com a maquina 1 na cabeça toda assim você vai se acostumando com a ideia. Depois com o tempo se você curtir manda a gilete e uma bela polida com a flanela para deixar ela brilhando.

careca de gilete

Fato, homens carecas são mais dominantes

A revista Social Psychological and Personality Science, fez um levantamento de estudos que mostram a relação entre (a falta de) cabelos e personalidade masculina. Três estudos sugeriram que a escolha de um homem em raspar a cabeça influencia a percepção deles pelas outras pessoas.

O primeiro diz que os carecas são classificados como mais dominantes que os cabeludos.  A segunda pesquisa retirou digitalmente os cabelos dos participantes e os que ficaram carecas foram classificados como mais dominantes, altos e fortes do que realmente eram. Por fim, o último estudo diz que os homens que estão perdendo cabelo naturalmente melhoram sua relação com outras pessoas quando optam por raspar o cabelo completo.

Como a Combinação de Carecas e Barbas pode fazer a diferença?

Careca e Barba

Existe uma razão muito simples para que a cabeça raspada e os pelos faciais façam tanta diferença na sua aparência. Ficando careca, o seu tipo de rosto ganha muito destaque, no bom e no mau sentido. E como o penteado já não pode mais cobrir essa parte, resta a barba dar o devido destaque. E que destaque porque tem homem calvo que a cabeça brilha mais que o sol!

Por conta deste detalhe estético, a escolha do estilo certo para Carecas e Barbas deve causar impacto. E o objetivo dela é justamente garantir que as melhores características do rosto sejam bem destacadas. Com isso em mente, já podemos pensar em estilos de barba que podem combinar e te ajudar a ficar bem estiloso. Mas não se esqueça que a barba esta na moda porém não qualquer barba. O rosto barbear para desenhar sua barba é um ponto que deve ser lembrado e ressaltado!

Bom, como o post é sobre carecas e barbas, o corte careca vai realçar ainda mais o formato do seu rosto, então faler voce conferir aqui quais as barba mais se encaixam no seu formato de rosto.

Estilos para Carecas e Barbudos

A lista que está aqui não é definitiva. Uma das dicas que costumamos oferecer aqui na Beard é em incentivar a liberdade e a inovação hora de desenhar suas barbas. E mesmo que a careca possa diminuir um pouco essas opções, você ainda assim pode ter uma barba bem diferente.

Dá só uma olhada nos look nesses estilos selecionados com bastante cuidado para você não perder nada.

Carecas e Cavanhaques

Careca e Barba e cavanhaque

Essa é a combinação mais clássica. Um cavanhaque bem feito consegue combinar com qualquer tipo de rosto, e dar a seu visual um pouco de fúria e simpatia ao mesmo tempo. Quer ver um exemplo? Olha o The Rock: o cara consegue ter os pontos combinando a barba e a cabeça careca. É um bom exemplo pra se inspirar.

O “Old English”

Careca e Barba old english

Uma das maneiras mais simples de tirar o foco dos olhares da careca para a sua barba é alongar o rosto com os pelos faciais. E o estilo Old English é perfeito para isso, embora leve um pouco mais de tempo entre deixar ela crescer e aparar no tamanho ideal.

O resultado é bem interessante, principalmente para os carecas que vieram da calvície. Se o rosto for redondo ou triangular, melhor ainda, pois a barba alongada consegue destacar ainda mais. Escolha o melhor tipo de cavanhaque para você.

Careca e Barba Cheia…

Careca e Barba cheia

Tão bom e até mais prático quanto o Old English, a barba cheia pode dar um pouco mais de sofisticação e simpatia no seu visual. A menos que você queira um visual mais agressivo, daí é melhor desenhar a barba para dar o destaque nervoso que deseja.

Quanto aos rostos, os quadrados, em forma de diamante, e os redondos são os que ganham mais destaque, diminuindo alguns traços do rosto.

… E Careca e Barba Rala

Careca e Barba rala

Quem disse que a barba rala não pode te dar aquele visual charmosão? A barba por fazer, principalmente nos rostos mais quadrados e retangulares, tem aquele destaque justamente por enaltecer um dos traços mais comuns para quem adota os pelos faciais como um estilo de vida: a de parecer mais velho, e ainda ter uma aparência de novinho. Se quer algo mais misterioso no visual, pode fazer a combinação que não tem erro.

A Cabeça Raspada e o Shorted Boxed

Careca e Barba Shorted Boxed

Bom para quem gosta de um meio termo. O Shorted Boxed é uma barba nem muito cheia, nem muito rala, conhecida por ser bem desenhada principalmente na linha das bochechas. Se você quer algo mais elegante, ou que priorize mais as marcações da barba do que a careca em si, aqui está o seu estilo.

O Visual Perfeito para completar

Claro que a careca e o bigode não são os suficientes para você conseguir aquela atenção especial, embora os cuidados continuam muito necessários. Ter um visual tão legal quanto pode tornar seu estilo ainda mais interessante. Dá só uma olhada no que separamos entre estilos que podem interessar um homem calvo.

Quebre a Fúria com um par de óculos…

Carecas e Barbas e um par de óculos

Se você já tem uma aparência que é um tanto intimidadora para outras pessoas, e quer quebrar um pouco disso no seu dia a dia, uma boa saída é um par de óculos. Sim, há uns anos atrás era comum associarem o acessório com nerds, mas hoje em dia isso é bem tranquilo, e na verdade é uma trend bem interessante. Escolha um modelo que combine com seu rosto, e caso você não precise de um óculos, não esqueça de pegar um sem grau, viu?

… Ou aposte em visual forte

Carecas e Barbas com visual forte

Agora se você gosta de ser bad boy, e quer valorizar esse tipo de visual mais bruto, uma alternativa interessante é apostar em visuais mais rústicos, mas não necessariamente agressivos. Afinal, você não quer intimidar tanto assim, não é verdade? Se ficar muito nervoso, ninguém vai querer chegar perto.

Capriche também na combinação com óculos de sol. Fica bem na moda combinar o que vai ser o sue principal cartão de visitas. Com um óculos escuro bem estiloso seu rosto ficará em destaque. Só tenha cuidado para não exagerar no estilo. Lembre-se de que menos sempre será mais.

Camisas xadrez, uma jaqueta de couro, e coisas do tipo podem ser algumas alternativas interessantes e te deixam sempre bem dentro da moda. E se você já seguiu o básico que mostramos aqui, já terá um visual de respeito.

Use chapéu

Um belo chapéu além de salvar sua careca de uma queimadura, ainda vai te dar muito estilo, claro que combinando com a roupa certa. Porem se você tem mesmo vergonha da careca, cubra ela de uma forma que não envolva cirurgias ou algo parecido. Boinas, chapéus e  toucas podem ser saídas interessantes para quem faz questão de não mostrar a calvície.

Evite acessórios do vovô

É padrão associar a queda de cabelo com o envelhecimento, então procure não dar mais chances ainda para esse fato. Evite roupas e acessórios que façam você ficar com cara de velho. Óculos pendurado pela cordinha, pochetes, celular preso na cintura e roupas muito caretas são erros terríveis. A não ser que seja a intenção aumentar uns belos anos na sua aparência.

Fique na moda mas sem exagerar

Se vestir roupas e acessórios retrógrados deixam você com cara de avô, fazer o contrário não vai deixar você com cara de jovem. Evite cores muito chamativas, calça caindo, estampas exageradas e acessórios de adolescente. Tudo bem que você não quer parecer um senhor ultrapassado, mas não precisa sair na rua feito mané.

Terno sempre cai bem

Careca e Barba e um belo terno

Terno, ou só o paletó e a gravata, sempre dão uma aparência bonita, ainda mais com a combinação que mostramos aqui. Se você adotou a pouco tempo esse tipo de visual, invista no terno em situações especiais, como aquele encontro, por exemplo. Afinal um cara calvo com barba, pode ter certeza que alguns queixos vão cair.

Isso é só para mostrar um pouco como carecas e barbas podem dar muito certo. As combinações sempre vão dar aquele destaque especial, e você pode inovar tanto quanto um cabeludo. No fim das contas, aquela piadinha lá no começo tem sua ponta de verdade. Deixe aí nos comentários o que você achou das ideias, e até a próxima!

Elevando seu Estilo: Cuidados Essenciais para uma Careca Perfeita

Cuidados Essenciais para uma Careca Perfeita

Descubra o guia definitivo para cuidar da careca em “Lavar a Careca: Dicas e Produtos Essenciais“, um artigo essencial no blog Beard. Aprenda a lavar corretamente a cabeça careca com produtos adequados, mantendo-a hidratada, controlando a oleosidade e protegendo-a dos raios UV. Com dicas práticas e perguntas frequentes, o artigo oferece conselhos de especialistas para uma careca atraente e saudável. Encontre recomendações de produtos selecionados para elevar seu estilo e cuidado pessoal. Visite agora para transformar sua rotina de cuidados com a cabeça!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. Post
    Author
  2. Eduardo Costa

    Gostei muito do conteúdo, levei o maior tempão cultivando minha barba e em alguns casos faziam até chacota por ela estar crescendo meio falhada e isso sem falar da careca kkkkk
    Mas gostaria de ler também conteúdos sobre cuidados com a barra e algumas dicas para fazê la crescer mais rápido.

    1. Post
      Author
  3. luisinho

    tenho barba grizalha ate pela idade gostaria de saber se existe algum produto que deixe a barba acentada se estar arrepiada.

    1. Post
      Author
  4. ERICA DOS SANTOS REBELLO

    Por favor vcs podem me dizer o nome do modelo acima” cabeça raspada shorted boxed” ????
    Acho ele lindão!!!!

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *