Cerveja, decoração e muito mais: 13 barbearias top!

4.3/5 - (1884 votes)

Seja você um barbeiro em busca de inspiração para seu negócio ou um entusiasta em conhecer estabelecimentos que são referência no mundo da barba, selecionamos as 13 melhores barbearias que um barbudo de respeito deve saber!

Cerveja, decoração e muito mais: 13 barbearias top!

Nos últimos anos, as barbearias voltaram a invadir as ruas das principais capitais globais. Agora, é fácil encontrar espaços que são especializados no cuidado masculino. Barbearias inspiradas no estilo roqueiro — com mesa de sinuca, bar e música ao vivo — até os lugares mais descolados estão aí para agradar a todos os gostos.

Neste post falamos um pouco sobre as razões para um homem manter sua barba. E agora que já se decidiu por deixar a barba crescer, resta saber onde apará-la e cuidar bem dela. Por isso, confira aqui uma lista das mais cool e melhores barbearias!

Barba, cabelo, bigode e cerveja

Hoje em dia, não basta mais que uma barbearia ofereça bons cortes para que ela tenha sucesso. Então, qual a melhor forma de atrair homens para um negócio senão agradando o cliente com uma boa cerveja? Algumas barbearias aqui e lá fora já apostam no serviço!

Barbearia Veracruz

Barbearia Veracruz umas das melhores barbearias do brasil

Já pensou em cortar o cabelo enquanto toma uma cerveja bem geladinha? Pois essa é a proposta de alguns estabelecimentos que encontramos no Brasil. Em São Paulo, a Barbearia Veracruz tem como proposta criar um ambiente relaxante para seu cliente. Por isso, oferece videogames, mesa de bilhar, além de uma gama de cervejas variadas para quem corta o cabelo no local.

Contato: http://barbeariaveracruz.com.br/

Barbearia Corleone

A Corleone é uma das melhores barbearias temáticas

Ainda na capital paulista, a Barbearia Corleone — desde 2015, seu ano de inauguração — oferece experiências inovadoras para quem frequenta o local. Estão à disposição dos clientes mais de 450 tipos de cerveja no estabelecimento, que fica no Itaim Bibi. A Corleone também promove eventos, como as feijoadas de final de semana e dias especiais para degustação de cerveja.

Contato: http://barbeariacorleone.com.br/

Schörem Haarsnijder en Barbier

Em amsterdam também temos uma das melhores barbearias da europa

Se você tiver passeando por Amsterdã, uma boa dica é conhecer a Schörem Haarsnijder en Barbier, com certeza uma das melhores barbearias da região. O local, hoje, é uma referência mundial quando o assunto é barbearia. Com uma pegada mais rock’n’roll, é possível tomar uma cerveja e até mesmo fumar no local.

Mas fique atento: além de não fazer reservas (ou seja, atendem por ordem de chegada), a barbearia também não permite que mulheres entrem no estabelecimento!

Contato: https://schorembarbier.nl/

Atendimento diferenciado

O atendimento também é um fator muito importante na hora de o cliente se decidir por uma barbearia. Por isso, muitos estabelecimentos investem na recepção diferenciada e personalizada para o cliente!

Confraria da Barba

A Confraria tem um estilo que é destaque nas melhores barbearias do país

A Confraria da Barba, que fica em Campinas (SP), aposta na estética e design de interiores para atrair novos clientes! Com decoração e ambiente descontraídos, a experiência de quem frequenta o local vai muito além do corte de cabelo.

Pode-se cortar barba e bigode, mas também é possível assistir a partidas de futebol, jogar pôquer e, claro, tomar uma boa cerveja.

Contato: http://www.confrariadabarba.com.br/

Trois Beauté

Trois Beauté é uma das melhores barbearias de recife

Essa barbearia de Recife proporciona uma gama de serviços para quem quer não apenas aparar o cabelo. Lá, é possível também fazer as unhas e cuidar dos pés. O estabelecimento já trabalha com um pacote completo de estética masculina.

Contato: https://www.facebook.com/pg/troisbeauterecife

Barbearia Seu Elias

uma das melhores barbearias de belo horizonte

Localizada no bairro de Ouro Preto (que fica na região da Pampulha, Belo Horizonte), esta barbearia faz sucesso entre os moradores da cidade. Investindo no conforto da clientela, a marca já está abrindo sua terceira unidade.

A barbearia possui poltronas com massagem e sala separada para quem utiliza química no cabelo, destacando-se, inclusive, entre os jogadores dos times mais badalados da cidade — Atlético Mineiro e Cruzeiro.

Contato: http://www.seuelias.com.br/

Melhores barbearias em experiência e cultura

Mais do que aparar a barba e o bigode, barbearias hoje oferecem verdadeiras experiências para quem as frequenta. Seja com barbeiros nômades ou espaços que remetem a séculos e cenários bem antigos, uma imersão cultural incrível pode fazer parte do pacote.

The Nomad Barber

uma das melhores barbearias de londres

Situada em Londres, essa barbearia é comandada por Miguel Gutierrez. O dono é bastante conhecido na internet como o “barbeiro nômade”, e tem um canal de vídeos onde conta as suas experiências pelo mundo.

O local se destaca por oferecer cortes diferentes, como o sidecut, além dos mais clássicos, como aqueles inspirados em James Dean e os famosos topetes.

Contato: http://nomadbarber.com/

Barbearia Dr. Jones

barbearia dr-jones

A marca de cosméticos masculinos Dr. Jones abriu sua primeira barbearia em São Paulo em 2014. Desde então, vem atraindo mais e mais clientes. O espaço é decorado em estilo vintage e tem fotos de grandes filmes e artistas espalhadas por suas paredes.

Contato: https://www.facebook.com/pages/Barbearia-Dr-Jones/262298383961350

Para os descolados

Para quem gosta de seguir tendências da moda, alguns locais se especializam exatamente nisso! É possível ser atendido por barbeiros antenados e que sabem o que está em alta, ou não, nos dias de hoje.

Red Salon Homem

melhores barbearias do brasil

Essa barbearia aposta numa decoração contemporânea para agradar os clientes. Com seis unidades abertas no Rio de Janeiro, o estabelecimento oferece televisão individual e jogos de videogame para relaxar quem vai procurar os serviços de lá. É possível, ainda, realizar tratamentos faciais e drenagem linfática no local.

Contato: http://www.redsalonrio.com/

Fellow Barber

Fellow Barber é uma das melhores barbearias de NY

Estabelecida em Nova Iorque, a barbearia Fellow Barber tem como proposta unir elementos tradicionais e contemporâneos da arte de barbear. O espaço foi baseado no desenho das barbearias tradicionais italianas, mas sem se esquecer de oferecer um serviço atualizado — e que se tornou popular entre aqueles que desejam um visual mais moderninho.

Contato: http://www.fellowbarber.com/

As barbearias clássicas

Quem não gosta de ter um bom corte tradicional de vez em quando? Apesar dos modismos, as barbearias clássicas ainda fazem a cabeça de muitos homens!

Geo F. Trumper

GF TRUMPER

Esta tradicional barbearia de Londres é um dos points da cidade. Cada barbeiro tem sua cabine individual — já que muitas celebridades e autoridades frequentam o local — e todos os elementos da decoração remetem a décadas passadas. Para quem deseja obter um corte clássico, em um ambiente tradicional, esta é uma das melhores barbearias por oferecer o serviço.

Contato: https://www.trumpers.com/

Barbearia 9 de Julho

Barbearia 9 de julho

Localizada em São Paulo, esta barbearia foca no estilo rockabilly dos anos 1950. A primeira loja fica na Rua Augusta, e, desde que abriu, em 2007, o espaço vem conseguindo mais e mais fãs. Hoje, já são 5 unidades em toda a cidade. O foco do negócio é resgatar a arte de barbear tradicional; por isso, não podem ficar de fora a toalha aquecida, a navalha e a loção mentolada.

Contato: http://barbearia9.com.br/

Antica Barbieria Colla

Antica-Barbieria-Colla

A Antica Barbierie Colla, em Milão, é um dos primeiros nomes a considerar quando o assunto é barbearia tradicional. O local foi aberto em 1904 e já teve clientes bem renomados, como o cineasta italiano Luchino Visconti. Ainda hoje, é bem concorrido.

A barbearia tem profissionais treinados nos cortes clássicos e não abre mão de oferecer os serviços tradicionais de corte. Além da navalha (aqui, máquinas de barbear não entram), as capas que protegem quem utiliza seus serviços são feitas de algodão branco engomado.

Contato: http://www.anticabarbieriacollashop.com/intro/index.php

Há uma série de lugares que oferecem bons serviços de cabelo e bigode pelo mundo, não é mesmo? Se você se interessa pelo tema, não deixe de seguir as nossas redes sociais!

Aproveite e dê uma conferida também nas sessões de placas decorativas lá na loja da Beard.

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *