5 Coisas que você nunca deve dizer para um barbudo

Como todos vocês já sabem, ainda há uma grande parcela da nossa sociedade que não tem a menor ideia sobre como reagir a um barbudo com uma bela e grande barba.

Por alguma razão parece que existe uma confusão sobre como exatamente se dá o crescimento dos pelos faciais e isso causa ocasionalmente ( e as vezes até bem repetidamente) aquele tapinha de dúvida na testa quando o assunto na rodinha de amigos é sobre BARBAS. Vamos apresentar aqui uma lista de algumas das perguntas ou comentários que eu pessoalmente iria amar nunca mais ouvir.

 

“ATÉ AONDE VOCÊ VAI DEIXAR ESSA BARBA CRESCER?VOCÊ ESTÁ TENTANDO VIRAR AQUELE PAPAI NOEL BARBUDO DE SHOPPING EM DEZEMBRO?”

Papai noel barbudo

Sério mesmo? O Papai Noel barbudo de shopping é a nossa única referência de uma barba grande e bacana? Não, eu não estou tentando ser como os outros que já tem uma barba grande como característica marcante. É a mesma coisa de perguntar a uma mulher se ela está deixando o cabelo crescer para ficar igual a Gisele Bundchen.

O grande propósito em ter uma barba é ser uma versão minha da pessoa que eu quero me tornar. E não, mais uma vez não meus amigos, quando eu comecei deixar a barba crescer eu não tinha uma meta de tamanho para ficar pensando todo dia. Deixei ela livre para cresça o quanto quiser.

AQUELA PESSOA QUE PARECE QUE TEM UMA NECESSIDADE DE DIZER: ”VOCÊ ESTÁ COM UMA COISA  NA SUA BARBA” DURANTE A REFEIÇÃO TODA.

EI BARBUDO VOCÊ ESTÁ COM UMA COISA  NA SUA BARBA

Sim, eu sei que provavelmente vai ter alguma coisa suja na minha barba enquanto eu estou comendo minhas maravilhosas asinhas de frango ao molho barbecue. É a mesma situação de ontem enquanto eu estava comendo as costelas de porco cheias de molho.

Não é uma novidade para mim, e provavelmente você também deve ter ficado com uma parte da boca ou do rosto sujas enquanto estava comendo algo com molhos. Eu compreendo que a minha grande (e sexy) barba pode estar com alguma migalha aqui ou ali, mas vamos deixar claro que eu já sou um homem crescido e adulto e que vou limpar com um guardanapo ou lenço assim que eu terminar a minha refeição.

Também já aprendi várias formas de como evitar fazer uma bagunça quando quero me deliciar com uma boa comida que com toda certeza vai sujar minha barba. Como as 9 dicas para comer e não deixar a barba suja.

 

“ELA NÃO FICA COÇANDO OU TE DEIXANDO COM CALOR AGORA QUE VOCÊ NÃO SE BARBEIA MAIS?”

BARBUDO ELA NÃO FICA COÇANDO OU TE DEIXANDO COM CALOR AGORA QUE VOCÊ NÃO SE BARBEIA MAIS

Ah, pobre alma iludida. Minha barba não fica coçando porque eu cuido dela melhor do que provavelmente você cuida dos cabelos no topo da sua própria cabeça. Entre, lavar, pentear, escovar e aplicar vários produtos como shampoos, óleos e balm específicos para a minha pele e barba, eu não tive uma coceirinha se quer ou até mesmo aquela vontade de ficar arranhando o queixo desde que eu parei de me barbear ano passado. Afinal ficar com a mão na barba não é nada bom para ela.

E vocês todos devem já saber a frustração que vem com o conceito errado de que barbas estão simplesmente crescendo do que entender que elas se desenvolvem. Eu me barbeio muito mais agora para manter esse visual incrível do que quando eu me lembrava de deixar o rosto limpinho e lisinho no ano passado.

 

“VOCÊS BARBUDOS LEVAM MUITO A SÉRIO A PRÓPRIA BARBA!”

VOCÊS BARBUDOS LEVAM MUITO A SÉRIO A PRÓPRIA BARBA

Sério mesmo? Esse é o tipo de pergunta número um no ranking de pessoas que não compreendem em nada o nosso estilo de vida. Sim, eu estou levando muito a sério a minha barba assim como levo muito a sério o meu time de futebol. Olha só, eu tenho uma barba porque eu quero ter uma barba, não porque eu vi na televisão que é bacana deixar assim.

E se é para ter barba vou fazer direito! Não vou ficar com aquela barba de mendigo!

 

“POSSO MEXER NELA?”

Ei barbudo, posso mexes na sua barba?

Eu sou um homem, e não parte das atrações do zoológico da cidade, então é melhor você ser MUITO gata para pensar em me fazer essa pergunta, rsrsrs. E a resposta, você pode gostar ou não, afinal podemos trocar caricias. 

E uma coisa muito importante, ficar passando a mão na barba é muito ruim para ela! Então se a barbudete realmente for MUITO gata, convida ela para sua casa, assim ela aproveita e passa um óleo na sua barba e você aproveita e……

BÔNUS PARA OS PAPAIS:

“EU ACHAVA MUITO QUE SUA FILHA ERA PARECIDA COM VOCÊ, MAS NEM TANTO AGORA COM ESSA BARBA.”

EU ACHAVA MUITO QUE SUA FILHA ERA PARECIDA COM VOCÊ, MAS NEM TANTO AGORA COM ESSA BARBA

Será que tem alguma relação lógica com o fato de ela não parecer comigo AGORA simplesmente porque eu estou deixando a barba crescer já por quase um ano e ela é uma garotinha bem pequena? É, talvez essa seja a explicação.

Agora já da para ter uma idéias das coisas que você poderia evitar em dizer para um homem barbudo e ajudar ele a se sentir melhor com o fato de ser um homem barbudo e que é muito legal a barba dele do jeito que ela já é. Com o tempo você vai perceber que vai estar gostando muito mais da barba dele do que antes. Afinal quem resiste a uma barba macia e bem cuidada?

Você pode se cadastrar em nossa newsletter para receber os conteúdos para te ajudar a ser uma barbudo melhor.

Newsletter


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *