9 dicas para comer como um lorde e não sujar a barba!

4.7/5 - (1052 votes)

Você demorou meses cultivando a sua barba para que ela ficasse do jeito que está hoje: perfeita! Usou uma série de produtos para fazê-la crescer e ficar bonitona, porém ainda fica sem jeito na hora de comer alguns alimentos? Nós te entendemos. Tem comida que é chata pra comer e difícil de não sujar a barba.

Só que você não vai deixar de comer, certo? E para te ajudar a manter essa pose toda de lorde na hora das refeições, nós listamos 8 dicas abaixo +1 extra para que você coma tranquilamente sem se preocupar em sujar a sua barba. Vem com a gente e aprende essas dicas!

Coloque menos comida nos talheres

Não adianta! Quando estamos com fome, temos a tendência de sair devorando tudo como se não houvesse amanhã. O caso é que atacando os alimentos sem a menor parcimônia vai acabar sujando a sua barba. Isso se não cair na sua roupa também. A dica aqui é a seguinte: reduza a quantidade de comida que você coloca nos seus talheres, pois assim você evitará que elas toquem na sua barba antes de irem boca adentro.

Com menos comida nos talheres, você também faz uma refeição mais saudável. E não estamos falando do seu peso! Ao ingerir menos porções de alimentos a cada garfada, por exemplo, você pode mastigar melhor e fazer o seu sistema digestivo trabalhar de maneira mais eficiente.

O canudinho? Você não precisa dele sempre!

Vamos combinar que tomar líquidos quentes de canudinho é muito frustrante. Então, ao invés de você usá-lo para tomar suas bebidas quentes como chá e café, lembre-se de que uma garrafinha térmica com bico ou aqueles copos da Starbucks que vedam a bebida mas deixam um espaço para você tomar são a solução. Quanto menor for a abertura para você tomar o chá ou o café, melhor para a manutenção da limpeza da sua barba.

Se tem molho, vai ter sujeira. Ou não?

barba molho

Principalmente nos encontros sociais, sempre servem pra gente aqueles pãezinhos ou torradas com um antepasto em cima. Muito bom aquilo, né? A questão é que esses petiscos podem se transformar num pesadelo na hora de comer e sujar a sua barba. Aqui vai a dica: sempre que possível, dobre o pão ao meio (com a parte do recheio para dentro) e mande para dentro.

Use essa mesma técnica na hora de tomar o seu café da manhã. Manteiga, requeijão, cream cheese… pode abusar no recheio, campeão, mas não esqueça de dobrar o pão com ele para dentro antes de comer.

Cereal e granola versus leite e açaí

barbudo sorvete

Quando for tomar algum líquido (iogurte, leite ou açaí) com pedaços sólidos dentro (granola ou cereal), vale a nossa dica da quantidade colocada dentro da colher. E quando for virar a tigela para tomar aquele restinho que ficou, dá uma segurada na barba ou com os dedos afaste ela para fora da região dos lábios para conseguir beber sem se sujar.

Saindo um sanduba especial para você

barba sanduiche

Comer o sanduíche sem que o barbecue, a maionese ou aquele molho espetacular de alho fiquem na sua barba é um desafio que nós vamos te ensinar a superar. E para isso, três maneiras simples são bem funcionais. Confira conosco:

Afaste a barba com a mão

Nenhum segredo. Antes de comer, afaste o seu bigode e a sua barba da região dos lábios para conseguir comer sem sujar sua barba.

Corte o sanduíche no meioSanduíche de queijo

Diminuindo o seu volume, fica mais fácil morder sem que as laterais do sanduíche sujem toda a sua barba. Os sanduíches de pão de forma são perfeitos para isso, corte eles na diagonal e vá comendo pelas pontas.

Pizza? Tá tranquilo!

Para comer pizza, pegue ela com a mão e dobre ela no meio, isso mesmo com a mão! Fazendo isso a parte grudenta, do molho de tomate e queijo ficarão dentro da massa.

Corte em mais pedaços

Edward mãos de tesoura gostou dessa dica. Caso não goste de comer a pizza com a mão, então vá de garfo e faca mesmo, não se intimide em cortar o sanduíche ou a pizza ou qualquer outro alimento em mais pedaços e comer tranquilamente.

Deu sopa, ficou de boa!

barba sopa

Terror para alguns barbudos, a sopa não é um bicho de sete cabeças que vai sujar a sua barba e escorrer por ela em gotas gordurosas para pingar na sua roupa. Isso se você não seguir a nossa dica. Na hora de tomar sopa você tem duas opções: colocar menos sopa na colher ou tomar sopa com uma colher menor. Ok, tomar sopa com colher de sobremesa não pega bem.

Então a partir do momento em que você vai colocar menos sopa na colher, ao colocá-la na boca, certifique-se de que todo o líquido saiu antes de tirá-la. Vale até virar um pouco a colher ou colocá-la ao contrário e conferir com a língua.

Espaguete sem segredo

barba espaguete

Para comer o espaguete você não vai precisar uma técnica específica apenas por ter barba. Vá sem medo, desde que você saiba comer o espaguete da maneira correta: colher e garfo. A colher vai na parte debaixo e o garfo vai enrolando os fios de macarrão dentro dela até conseguir fazer uma trouxinha sem muitos fios pra fora.

É apreciador de café ou chá?

starbucks copo para barba

Então você gosta de um belo café ou chá? uma solução bem simples é um copo com tampa, desses mesmo que são oferecidos em redes de café como a Starbucks, mas se você preferir tem vários modelos similares com sistema que ajuda a manter sua bebida quente por mais tempo.

Hora da sobremesa! Cuidado com o açúcar de confeiteiro!

barba sorvete

Para quem é chegado num doce, o açúcar de confeiteiro pode ser o terror da barba limpa. Imagina aquele mil folhas recheado de creme de confeiteiro e aquela camada branca por cima de açúcar. Dar uma mordida nisso vai deixar a sua barba branca e, por mais que ela já seja, ainda por cima vai sujar. A dica, na hora de comer doces assim, é desmontá-los. Vá camada por camada, aproveitando para saborear cada ingrediente. O importante é não deixar de comer.

Dica extra: sujou? Limpou!

Barbudo, se não teve jeito e a sua barba ficou suja depois de uma refeição, você tem que aprender a limpar. Vá até o banheiro do local onde você está, passe um pouco de água e seque com papel.

Em casa, na hora do banho, você pode cuidar melhor da sua barba com produtos específicos para ela. Com um shampoo para barba, além de limpá-la, você cuida da pele que está embaixo dela. Já o óleo de barba hidrata a sua barba e deixa os fios mais fáceis de ajeitar. A cera de barba ajuda na fixação dela quando você quer deixá-la com um aspecto mais uniforme e, por fim, o balm para barba ajuda no pós-barba. Clique aqui e confira um kit com esses produtos.

E ai, barbudo? Gostou das nossas dicas? Agora a gente não aceita mais desculpas para não comer algo porque vai sujar a barba. Com essas dicas, você vai comer como um lorde e sem sujar a sua barba.

Assine a nossa newsletter. Receba no seu e-mail as nossas novidades e ofertas.

Quer mais dicas?

Então veja 9 Dicas Extras para Comer sem deixar a Barba Suja !

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *