Como usar óleo para barba corretamente

Usar o óleo de barba não tem segredo, basta poucas gostas e uma leve massagem nos fios e sua barba estará hidratada e cheirosa!

Como hidratante para a pele ou condicionador para cabelos, óleo para barba vai nutrir e proteger sua barba e bigodes. Aqui está um tutorial de como seu aplicar óleo para barba para manter lustrosa brilhante e macia.

As mulheres já usam óleos para deixar seus cabelos mais bonitos, macios e sedosos a anos! Agora é a vez das nossas barba se aproveitarem de todo o potencial desse elixir dos Deuses. Afinal já sabemos que é dos barbudos que elas preferem!

O óleo para barba tem como principal função hidratar os pelos. Desta forma você poderá desfrutar de uma barba mais macia, comportada e porque não cheirosa? Você encontra o óleo para barba em diversas fragrâncias, escolha a que mais representa você e sua personalidade e aplique sem dó.

Aplicando óleo para barba, curso expresso

A maneira mais simples de como aplicar óleo para barba é derramar algumas gotas de óleo para barba na palma da sua mão. Em seguida, com os dedos, elegantemente esfregue-o sobre e dentro de sua barba. Lembre-se do que falamos anteriormente, óleo barba é bom para qualquer um, cabelo e pele, então vá em frente até alcançar as profundezas misteriosas de sua barba.

Se, no entanto, você gostaria de alcançar o máximo benefício e fazê-lo como um barbeiro profissional, faça exatamente a mesma coisa que o barbeiro faz. Depois de tomar um banho (ou lavar seu rosto com água morna).

Veja o passo a passo para usar o óleo para barba

#1. Lave a barba

Parece bobagem mas não é, ao lavar a barba, você prepara os fios para receber melhor o óleo de barba. Desta forma permite que aproveite o máximo do produto!

Lave a barba com água morna e um shampoo para barba, não use sabonete ou o shampoo para cabelo. User produtos específicos, caso não tenha, use como paliativo um shampoo neutro.

SHAMPOO PARA BARBA DON ALCIDES BARBA NEGRA 120ML

O Shampoo para Barba Don Alcides foi desenvolvido com ativos de ponta na engenharia cosmética mundial. Sua fórmula foi elaborada com microcápsulas de vitamina E que promovem uma esfoliação equilibrada do rosto, eliminando células mortas causadoras de pelos encravados, coceiras e possíveis irritações na pele.

Incrivelmente refrescante, o Shampoo para barba Don Alcides hidrata, recupera fios danificados, nutre, promove brilho, maciez e sedosidade.

Combate o desconforto de urtigas, coceiras e irritações na região da barba.

Ver preço

#2. Seque a barba

Seque a barba, de preferência com um secador com um leve calor. Caso não esteja a mão use uma toalha, porem seque no sentido do crescimento do fio. Assim evitamos deixar a barba todas desgrenhada.

Utilizar um pente de madeira pode ser bem interessante no momento, afinal a madeira vai judar a tirar o friz do fio e também a espalhar o óleo de barba.

Mas lembre-se de secar bem afinal água e óleo não se misturam. 😉

#3. Meça a quantidade necessária de óleo para barba

Como tudo de mais faz mal, montamos o guia abaixo para te ajudar na quantidade média de óleo de barba de acordo com o tamanho da barba. Caso sua barba esteja mais ressecada adicione uma ou duas gotas.

ÓLEO PARA BARBA DON ALCIDES BARBA NEGRA 30ML

O Óleo para Barba Don Alcides traz tecnologia aliada a natureza! Uma linha inovadora composta por produtos naturais que associa: Óleo de Girassol, Óleo de Fruta Rosa Canina, Óleo Persea Gratissima, Óleo de caroço de argânia Spinosa e Óleo de Semente de Uva.

Hidratação intensa e natural, maciez, nutrição e fortalecimento dos fios. Trata o pelo e a pele.

Óleo para barba de alta performance produzido com ativos de ponta na engenharia cosmética mundial.

Ver Preço

A quantidade de gotas depende do tamanho da sua barba. Se você está apenas começando e sua barba é mais curta do que 3 centímetros, 3-4 gotas vai fazer muito bem.

gotas para aplicar o óleo de barba

Coloque na mão algumas gotas de óleo para barba da sua escolha. Prefira os óleos para barba que venham com conta gotas, assim é mais fácil de controlar a quantidade desejada.

como usar oleo de barba, pingue o óleo para barba em sua mão

#4. Espalhe o óleo para barba

Espalhe gentilmente o óleo na palma da suas mãos e entre os dedos. desta forma será mais fácil a aplicação alem de não desperdiçar o produto

#5. Aplique o óleo de barba

espalhe o óleo para barba em suas mãos

Passe a palma da sua mão na lateral do seu rosto de cima para baixo até o queixo. Desta forma abrangemos a bochecha e as costeletas.

aplique o óleo de barba nas laterais do rosto

Em seguida passe a palma da sua mão no queixo de cima para baixo afim de aplicar o óleo para barba na barbicha e no cavanhaque.

em seguida aplique o óleo para barba no cavanhaque


Com os dedos abertos passe a palma da sua mão de baixo para cima começado da linha do seu pescoço ate a linha do maxilar. Faça isso em toda a circunferência do pescoço.

aplique o óleo para barba no pescoço


Finalizando a aplicação, passe os dedos no seu bigode de cima para baixo. Não se esqueça de aplicar nos pelos nas laterais da boca. Dependendo do seu estilo e tamanho de bigode, pode ser necessário um pouco a mais de óleo para barba.

agora aplique o óleo para barba no bigode

Pronto, até aqui em nosso passo a passo, limpamos, secamos e hidratamos nossa barba. Neste processo as escamas do pelo e a pele irão absorver o máximo possível do óleo para barba. Assim garantimos o melhor aproveitamento do produto.

#6. Penteie sua barba

Penteie seu bigode e barba com um pente apropriado. De preferência para os pentes de madeira, pois eles vão ajudar a espalha o óleo para barba em todo o comprimento do fio.

Penteie sua barba

Penteie toda sua barba. Se sua barba for grande talvez um balm para barba possa te ajudar a dar forma para ela.

Penteie toda a sua barba

Bom, agora é só escolher o seu óleo e ser feliz com sua barba macia e cheirosa!

Dicas adicionais

  • A frequência de aplicação varia de acordo com a estação, clima, e inúmeros outros fatores. Comece com uma aplicação a cada dois dias e ajuste como você julga necessário.
  • Nem todos os óleos barba são iguais. Certifique-se de encontrar um óleo para barba que melhor se adapte às suas necessidades. Não se esqueça que a fragrância é super importante, afinal também queremos deixar a barba cheirosa!
  • Prefira óleos para barba que não contenham, óleo mineral ou silicone, pois estes só fingem ser bons.
  • Para barbas grandes um balm para barba pode ajudar a modelar os fios mais facilmente.
  • Alguns estilos de bigode pedem uma cera especial para mante-los firmes, então se liga.
  • Pontas duplas, sim elas existem na barba quando mal cuidada, e para resolver isso, somente cortando.

Bom, agora que você já sabe aplicar o óleo para barba, saiba que durante o ano, nos períodos mais quentes e frios os cuidados com a barba mudam. No verão tenha um cuidado extra com a barba, principalmente se for à praia ou piscina. Já no inverno o frio pode ressecar e quebrar os fios, então fique atento e cuide direitinho dessa preciosidade que é a barba.

Receba mais dicas como essa assinando nossa newsletter!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *