Cabelo com barba: aprenda a como combinar!

Combinar o cabelo com barba é matador para o seu visual. Que me desculpem quem discorda, mas se uma barba não estiver bem alinhada com os cabelos, o resultado pode ser uma discrepância que não demora muito para ser notada, e virar um problema em todo o look. E para um homem ficar bem estiloso hoje em dia, ele precisa fazer uma combinação bem adequada dos dois.

Para não ficar perdido sobre como fazer uma boa combinação entre o cabelo e a barba, vamos te mostrar algumas dicas bem simples. A ideia é que você encontre o estilo mais adequado para o seu rosto e para suas roupas com as opções que vamos te dar, e não algo engessado por ser uma “trend”.

Com a imaginação aberta, vamos começar.

Aprenda a combinar o cabelo com barba

Saiba o seu tipo de rosto

combinar barba com o cabelo

Reconhecer o seu tipo de rosto é o norte necessário para modelar tanto o cabelo como o rosto. Ele não vai limitar suas opções, mas sim direcionar as mais adequadas, e aí sim você inovar à sua maneira. E de certa forma, os formatos de rostos também podem dizer um pouco sobre sua personalidade.

Para compreender os tipos de rosto, confira esse post. Depois que você identificá-lo, fica até mais fácil saber quais são os penteados que você pode combinar com a barba, inclusive a falta deles – a careca e a barba podem ser uma ótima combinação.

Cabelo curto ou comprido? O que for da sua personalidade.

cabelo com barba

 

Penteados masculinos são mais simples de definir do que imagina. Longe daquela prerrogativa de que basta deixarem eles curtos que está tudo certo, a versatilidade dos cortes dentro de cada “grupo” é grande o bastante para que possa expressar sua personalidade mesmo com um corte sem grandes detalhes.

O subtítulo deixa bem claro como os cabelos masculinos podem ser categorizados de uma forma não tão agressiva. Homens têm como característica comum os cabelos curtos, mas hoje existem muitas variações que permitem essa versatilidade quanto ao visual. Temos um artigo só falando deles, para você ver como as ideias podem fluir muito bem.

cabelo com barba

Já os cabelos compridos para homens até então eram considerados de nicho, para não dizer que eram considerados um verdadeiro tabu, um símbolo de transgressão. Hoje em dia, isso não é apenas comum, como é um símbolo de mudança no pensamento masculino. Você já ouviu falar do coque samurai, não é?

O fato é que hoje você pode explorar muito bem os seus penteados, de muitas formas possíveis, e ainda ficar dentro das tendências. Para combinar com a barba, basta que você mantenha os mesmos cuidados com hidratação e aparação no corte, da mesma forma que faz com a barba.

O Mesmo Vale para a barba

cabelo com barba

Nem tenho muito o que falar. Se você está em um blog que mostra todos os dias dicas, curiosidades e cuidados com a barba, fica bem claro o quanto avançamos nesse sentido. Ter uma barba não é mais sinal de sujeira, muito pelo contrário. E quantidade de estilos que inclusive estão virando tendência, ostentar aquela barba bem feita não é problema nenhum.

Quanto a personalidade, as barbas também podem dizer muito sem que você perceba. Nesse post aqui falamos muito sobre esse aspecto, e pode te dar boas ideias sobre quais estilos utilizar no seu dia a dia.

Agora sim, combinações boas entre cabelo e barba

Sendo uma representação mais direta de sua personalidade, combinar a barba com o cabelo é muito mais prático do que imagina. Vamos te mostrar algumas ideias excelentes.

O Rústico

cabelo com barba

Essa é bem fácil. Barba volumosa e cheia, e cabelos compridos definem essa combinação, que pode levar você tanto a ser um viking, como um motoqueiro, ou qualquer um desses grupos que prezam pela barba de uma forma mais antiga e brutal.

E isso é refletido nos trajes também. Você pode se vestir ao estilo Lumberjack, incluir vertentes do rock, do folk, ou ainda ir por uma linha menos agressiva – nem todo cara cheio de pelos na cara e no cabelo precisa ser nervosinho, certo?

O bem comportado

cabelo com barba

A combinação clássica entre o cabelo curto com um ótimo corte, e a barba bem aparada. Esse é o visual que muitos patrões por aí gostam, e curiosamente o mais neutro em relação a sua personalidade, já que ele diz muito além de que você se preocupa o suficiente com sua aparência, porém sem grandes detalhes.

Todos os cortes curtos de cabelos aqui são válidos. Para a barba, caso esteja em um ambiente profissional, prefira a short boxed beard, por ser fácil de administrar e não causa muitos problemas no serviço. Em outros ambientes, uma barba cerrada pode ser mais interessante, e até mesmo uma cabeça mais raspadas, com uma máquina 2, 3 ou 0, pode ser mais interessante, mas não se esqueça de tratar da sua barba com a mesma atenção que dá a seus cabelos, mantenha sempre sua barba limpa com produtos ideais para ela!

O Ousado

Dread

Caras que preferem esse tipo de visual não se preocupam em seguir as tendências mais diferentes da moda e do estilo para barbas e cabelos. Na verdade, é mais comum que eles combinem duas ou mais tendẽncias, e criem estilos bem interessantes. O pessoal que usa dreads tem ganhado um ótimo destaque ao utilizar em conjunto o undercut, completando com uma barba por fazer que fica foda.

Você não precisa necessariamente fazer um amontoado de estilos e dizer que isso é ousadia. O exemplo que demos acima é uma prova sobre como pode combinar dois estilos no cabelo e complementar com a barba de forma a ficarem interessantes. Busque algo que o tire da zona de conforto, que faça você explorar novas possibilidades sem perder suas melhores características. Muitas vezes, apenas sair do bem comportado para o rústico pode ser uma boa pedida.

Agora que já demos as ideias para você combinar o cabelo com barba, é hora de você nos dar o feedback. Como você acha que elas devem se combinar? Existem mais alguns exemplos além dessas três “classes” que demos acima? Deixe nos comentários, vamos adorar bater aquele papo. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *