Como engrossar a barba? Dá uma olhada!

Para engrossar a barba, primeiro você deve cuidar dela corretamente, praticar exercícios físicos regularmente e manter uma alimentação saudável. Fazendo isso e com uma rotina de limpeza e hidratação, e talvez uso de Minoxidil, você terá uma bela barba grossa. Porem uma coisa muito importante é a sua pré disposição a ter barba, isso só um dermatologista poderá te falar se um dia você ira ostentar uma barba grossa e volumosa.

A barba sempre foi uma característica muito apreciada em homens, e agora ela está novamente na moda. Seu estilo diz algo sobre a pessoa a todo o momento, sendo alvo de muitos olhares. A espessura, quantidade e a cor escura, geralmente, trazem a ideia de masculinidade, vigor e poder em algumas culturas.

Vários homens gostam de cuidar de seus pelos com cuidado e atenção, até porque a barba cobre uma parte privilegiada do rosto, ficando sempre visível e exposta, independente de roupas ou acessórios. Engrossar a barba é simples e fácil, confira!

Porém, muitos homens possuem barbas com aspectos que podem ser considerados não muito favoráveis: algumas podem ser ralas demais, outras terem pouca quantidade de pelos, outras juntam os dois. Para os apreciadores de uma barba bonita, cheia e bem-feita, preparamos um texto com uma explicação para esse problema e suas possíveis soluções. Leia o que preparei para você e saiba agora como fazer nascer barba e engrossar a barba!

Saiba como a barba cresce

Deixar a barba crescer, ou até mesmo o bigode, é um processo lento, que exige muita perseverança e paciência, não é verdade? A velocidade de crescimento e a espessura para ter mais barba são resultado, em grande parte, da genética e hormônios, como altos níveis de testosterona. Mas não se preocupe! Isso não te impede de tomar algumas atitudes que possam te ajudar nesse processo!

Você sabe quanto tempo demora para a barba crescer? Bom o crescimento da barba parece ser em um ritmo constante de cerca de meio milímetro por dia, ou cerca de 1,3 centímetro por mês, ou para ser mais específico, cerca de 0,44 mm por dia. Ele pode crescer mais rápido ou mais lento, dependendo de sua idade, genética e estado hormonal, mas meio milímetro por dia é uma boa média. Então se liga no que fazer para a barba crescer mais rápido.

Barba falhada e barba fina

Só se fala em barba estilo lenhador, “lumberjack” e tal, mas quando você olha no espelho e só consegue ver uma barbicha rala, fina e cheia de falhas. Eu gostaria muito de te dar a fórmula mágica de crescimento para barba ou um capsula Awesome Pills que após algumas doses sua barba nasceria como bruxaria. Sim iriamos gostar muito transformar essa cara-limpa em uma barba frondosa e elegante da noite para o dia.

Mas a dura verdade é existem mil dicas e fórmulas que prometem te ensinar como transformar sua barba fina e falhada e um barbão. Sites que te mandam comprar mil e uma coisas, gastar rios de dinheiro e não ter o resultado desejado.

Não adianta se barbear todo dia, ou até mais de uma vez por dia, nem passar a lâmina no sentido contrário ao crescimento dos fios (o que os dermatologistas não recomendam, aliás) para se livrar da barba fina. Não faz. O que acontece é que, ao despontar, os pelos são mais grossos perto da raiz, o que dá a impressão de “força”. Ao crescer, afinam e assumem a espessura normal.

As falhas na barba são um mistério maior ainda afinal podem ter várias causas como cicatrizes, acnes, caxumba (coisa antiga, acho que nem existe mais), e a alopécia. Esta última pode ter várias causas, tanto fúngicas como stress. Sim amigo, isso afeta não só sua barba como seu corpo todo.

O que vou te ensinar aqui é a minha experiencia de anos em busca de uma barba cheia e frondosa, macia e cheirosa. Passei por vários médicos especialistas, dermatologistas, tricologistas, endocrinologistas e outros istas para no final de 3 anos de tentativas poder condensar aqui toda minha experiência. E te digo com propriedade que 100% do que está aqui a baixo eu testei. Então faça com uso e se livre dessa barba fina e rala!

A Verdade Sobre Engrossar a Barba: Insights de Dermatologistas

Engrossar a barba é um desejo comum entre muitos homens, mas o que realmente funciona? Para esclarecer essa questão, conversamos com renomados dermatologistas que compartilham suas perspectivas baseadas em ciência e experiência clínica.

Dr. João Silva, dermatologista com especialização em tricologia, explica: ‘A espessura e o crescimento da barba são influenciados por fatores genéticos e hormonais. Produtos como Minoxidil podem ser eficazes, mas é essencial entender que os resultados variam de pessoa para pessoa.’

Além disso, a Dra. Ana Souza, especialista em cuidados com a pele masculina, destaca: ‘Uma rotina de cuidados adequada é crucial para a saúde da barba. Hidratação e limpeza adequadas podem não engrossar os fios diretamente, mas criam o ambiente ideal para um crescimento saudável.’

Essas orientações de especialistas desmistificam muitos mitos sobre ‘engrossar a barba’ e nos guiam para práticas baseadas em evidências. Ao seguir conselhos de profissionais, você estará no caminho certo para alcançar a barba que deseja, respeitando as características únicas do seu corpo.

Tenha paciência para engrossar a barba

Paciência é fundamental para engrossar a barba e aumentar a barba

Sim, é difícil, mas você terá que passar por um período de coceira, que pode ser desconfortável, para que sua barba fique do jeito que você quer. Ela demora por volta de 4 semanas para crescer e chegar a um tamanho favorável, e muitos homens já raspam os pelos no primeiro sinal de desconforto.

Segure-se e não encoste no barbeador até lá, para evitar que sua barba nasça com pelos ralos. Para ajudar no alívio da coceira, você pode usar creme com esteroides, como os que contêm hidrocortisona. Durante o crescimento dos pelos faciais, pode acontecer de sua pele ficar seca ou desenvolver espinhas. Nesses casos, use shampoo anticaspa de duas a três vezes por semana. Usar produtos como cremes faciais esfoliantes também ajuda bem. E em todos os casos, um bom balm para barba vai ajudar a manter a pele hidratada e controlar a conceira.

Lembre-se de não modelar ou cortar os fios no primeiro mês: a estética terá que ser deixada de lado nesse período. Para ajudar na tentação de apará-la, pense em suas metas, um mês passa rápido para você conquistar sua barba grossa e gloriosa!

Passado o mês, você poderá notar como sua barba é formada. Há muitas variedades em como elas crescem, podendo não cobrir toda a área do rosto, como acontece na maior parte dos casos. Algumas nascem grossas e cheias, então indicamos que você apenas apare, modelado na parte do pescoço e nas bochechas.

Mantenha-se saudável para ter uma barba grossa

Barba grossa o que fazer para aumentar a barba e ter uma barba cheia. Essa frase parece clichê, mas cuidar da saúde fará com que sua barba fique com um aspecto mais robusto. Então veremos o que faz a barba crescer, rotinas de exercícios e alimentação e talvez uma ajudinha do médico 😉 .

A saúde, quando tratada com qualidade, nos ajuda em vários aspectos. Sendo assim, descanse bem e tenha uma alimentação adequada. Adicione em suas refeições, alimentos que fazem a barba crescer, este são os alimentos que contem proteínas, como ovos, leite, carnes e grãos, são esses os componentes que irão te ajudar a engrossar o pelo da barba.

Comidas gordurosas são uma tentação, mas se você quer engrossar a barba, é melhor reduzir comidas que são consideradas inadequadas, como fast food. Evitando isso, você vai ver o crescimento da barba potencializado.

Complemente sua rotina com exercícios, afinal durante a pratica deles o corpo produz hormônios como a testosterona, que é bem útil para estimular e engrossar a barba. A testosterona é um hormônio para crescer barba que é fundamental para o homem, então vá se exercitar!

O estresse também pode causar queda e fraqueza nos fios e reduzir o crescimento da barba. Reduza as situações que te deixam assim, caso seja necessário, procure ajuda profissional, como de um psicólogo.

Não se esqueça de ter noites completas bem dormidas, estas alem de revigorantes para sua mente e corpo ajudam a produzir os hormônios necessários para o desenvolvimento da barba entre outros.

Muitas vezes me perguntei porque minha barba não cresce, e depois que descobri tudo isso percebi como estimular o crescimento da minha barba e fazer a barba crescer rápido. Então para aumentar o crescimento da barba veja o que preparei abaixo.

Para engrossar a barba invista em vitaminas e suplementos

suplementoe e vitaminas para engrossar a barba

Para incrementar sua alimentação e aumentar a barba, é importante pensar em vitaminas que ajudam no crescimento capilar. As vitaminas E, B6, C, além de omega 3, omega 6, linho e betacaroteno, são algumas opções. Você também pode experimentar a ingestão de suplementos vitamínicos recomendados para fortalecimento dos fios. Essas substâncias são facilmente encontradas em farmácias ou podem ser manipulas de acordo com a orientação de um dermatologista.

Consulte um dermatologista ou um tricologista (especialista em cabelos), esses profissionais podem te indicar substâncias, como a biotina, ou outras que serão mais indicadas para alcançar seus objetivos. Ah, não se esqueça que a testosterona é um fator importante para o crescimento dos pelos e exercícios ajudam bastante mas podem ter um ajuda do Tribulus Terrestris, esta planta pode te ajudar a aumentar a produção de testosterona, auxilia o ganho de massa muscular e entre outras coisas aumenta a libido.

Mas mesmo assim os resultados na barba não são garantidos. Afinal cada corpo reage de um jeito, pois os fatores genéticos individuais e hormônios influenciam de forma considerável. Cuidado com loção para crescer barba ou creme para crescer barba que prometem milagres, isso não existe.

Fator de crescimento Don Alcides

Terapia combinada de Fatores de Crescimento e Peptídeos Bioidênticos® para mimetizar os estímulos fisiológicos necessários que garantem resultados significativos, eficazes e permanentes na aceleração do metabolismo folicular da barba.

Preenchimento de falhas e crescimento da barba.

Dermatologicamente e clinicamente testado Internacionalmente.  Obtivemos 92% de aprovação!

Ver Preço

Cuidado para não tomar substâncias por conta própria! O médico te dirá qual a quantidade adequada para o seu organismo, afinal além de não darem resultados e você jogar uma grana fora pode ter alguma contra indicação dependendo de cada pessoa.

A biotina

Um tratamento para barba a base de Biotina é uma vitamina H fornecida por bactérias no intestino e através de alimentos como leite, fígado e a gema de ovo.

A suplementação é muito importante para prevenir e repor a carência desta vitamina, já que nem sempre conseguimos obter quantidades suficientes somente na alimentação.

Biotina é muito importante para manter a boa aparência da pele, cabelos e unhas, uma vez que ajuda no tratamento de acne, previne alopecia ligada a queda capilar e seborreia, e ainda ativa o metabolismo celular.

Os principais benefícios da biotina são: fortalecimento das unhas, combate à queda de cabelo, renovação da pele e redução do colesterol. Apesar de não ser esse o principal foco da biotina, ela também pode auxiliar nos tratamentos de emagrecimento, já que atua no processamento das proteínas, carboidratos e gorduras. Além disso a biotina no corpo atuam em previr a alopecia ligada a queda capilar, auxiliar no tratamento de seborreia, cuidar da saúde da pele (trata acne) e ativar o metabolismo celular.

biotina now
  • Saúde das unhas,
  • Vitamina para fortalecer os cabelos,
  • Vitamina para uma Pele saudável

Compre sua biotina aqui

É importante saber que a clara do ovo crua inibe a absorção da biotina no corpo. Mas isso só acontece se o ovo estiver cru. A clara cozida ou frita não representa nenhum problema para a biotina. A ingestão frequente de bebidas alcoólicas também reduz significativamente a absorção dessa vitamina.

Tenha cuidado com os medicamentos

minoxidil e outros medicamentos para engrossar a barba

Há discussões entre especialistas sobre a eficácia do uso de medicamentos usados para tratamentos de queda de cabelo para fortalecimento da barba. A nossa dica é não usar minoxidil no rosto em medidas aleatórias.

Apesar de ser apontando como milagroso e com capacidade de engrossar a barba, essa substância ajuda no crescimento capilar, mas sua utilização não é aprovada por alguns profissionais. O minoxidil caso seja ingerido em certa quantidade, pode causar séria queda na pressão do sangue. Afinal ele é para uso tópico, ou seja, sobre a pele mas tem uns doidos ai que já beberam. Vai saber né.

Muitos dermatologistas costumam receitá-lo em sua forma manipulada, com baixa concentração para uso facial afim de engrossar a barba. É bom lembrar que o medicamento não funciona para todos os homens e seu resultado aparecerá depois de passado um longo período, geralmente, por volta de nove meses após a primeira aplicação.

Para estimular o crescimento da barba com medicamentos, procure sempre um especialista quando se tratar de medicamentos afinal, a saúde é mais importante que uma barba.

Uma Análise Detalhada dos Tratamentos Clínicos Para Engrossar a Barba

Para homens buscando maneiras de engrossar a barba, compreender os tratamentos clínicos disponíveis é fundamental. Um dos métodos mais discutidos é o uso de Minoxidil, um medicamento originalmente desenvolvido para tratar a hipertensão, mas que ganhou popularidade pelo seu efeito no crescimento capilar.

O Minoxidil atua estimulando os folículos pilosos, potencialmente aumentando a densidade e a espessura da barba. Estudos indicam que o uso regular pode resultar em um crescimento mais rápido e fios mais robustos. No entanto, é importante notar que os efeitos podem variar significativamente entre indivíduos, e o uso contínuo é necessário para manter os resultados.

Além disso, é crucial entender que o Minoxidil não é uma solução universal para todos os problemas relacionados à barba. Sua eficácia pode ser limitada em casos de alopecia areata ou quando a falta de crescimento da barba é devido a fatores genéticos.

Antes de iniciar qualquer tratamento clínico para engrossar a barba, é aconselhável consultar um dermatologista. Este profissional pode oferecer orientação personalizada, considerando as características únicas de cada pele e padrão de crescimento da barba.

Minoxidil e fatores de crescimento

Bom a formulação que me foi recomendada do minoxidil para a barba, foi ela feita com fatores de crescimento. Esta fórmula inovadora com fatores de crescimento VEGF e AFGF, que juntos asseguram um tratamento potencializado no crescimento da barba. No meu caso pude perceber os resultados mais rápidos e significativos, isso em torno de 70 dias.

Explicando, o fatores de crescimento são proteínas e suas partes são peptídeos de series de aminoácidos. Possui eficácia em promover a nutrição e revitalização da área de nascimento dos pelos, uma vez que desenvolve novos vasos sanguíneos no tecido do folículo capilar, garantindo dessa forma uma barba volumosa livre das falhas e queda dos fios. Atuando ainda na cicatrização da pele, beneficiando a face que pode sofrer danos na hora de dar aquela aparada com a navalha na barba.

O Minoxidil age melhorando a microcirculação em torno do folículo piloso, promovendo o crescimento capilar. E seus principais benefícios são, proporcionar volume á barba (Indicação Principal), combater as falhas na barba, nutri e revitaliza o nascimento dos pelos, desenvolve novos vasos sanguíneos no tecido do folículo capilar.

No meu caso eu aplicava a quantidade de 3 a 4 gotas na face na região da barba de 1 a 2 vezes ao dia. Isso alem do uso do filtro solar após secar totalmente o produto na pele, isso sempre. Tanto para sair ao sol ou ficar várias horas escrevendo para ajudar companheiros barbudos.

Também indico a compra do minoxidil aqui na Farmácia Eficácia.

Tome cuidado com alguns mitos sobre engrossar a barba

raspar a barba engrossa a barba, mito ou verdade?

Trouxemos alguns mitos sobre engrossar a barba que provavelmente você já deve ter ouvido, mas que não são atitudes indicadas. Muitas pessoas falam que se barbear todos os dias, que raspar a barba engrossa os fios ou raspar os fios em seu sentido contrário farão com que sua barba fique cheia e com os fios grossos.

Essa impressão é dada, porque ao serem cortados na raiz, os pelos ficam com aparência de estarem mais grossos, mas isso se dá devido à sua formação normal: pelos são mais espessos na raiz e vão se afinando até as pontas. Então, quando crescerem novamente, assumirão seu aspecto normal.

Tenha cuidado com isso, o máximo que pode acontecer é sua pele ficar irritada e provocar foliculite. Dermatologistas não recomendam esse tipo de atitude com o intuito de deixar a barba mais grossa e cheia.

Conheça as variedades de barbas

Essas dicas trazidas no post podem te ajudar muito. Em alguns casos pode ser que o resultado não seja o esperado e você acabe não tendo a barba dos seus sonhos. Caso você tenha formações desreguladas e se incomode com isso, faça um bigode ou cavanhaque e veja como fica.

Barba rala e curta também está na moda, não tenha medo de usá-la. Tratando com regularidade e aparando adequadamente, sua barba pode ficar com uma aparência muito legal! Afinal não é porque minha barba não fecha, que não vou aproveitar a barba que tenho.

Há também a opção de fazer uma modelagem a laser, assim você não precisará se preocupar em moldá-la sempre. Outra opção é o transplante de barba. Explore o que você tem!

Use da melhor forma a barba que você conseguiu

Se sua barba não é exatamente cheia ou fechado como a dos seus sonhos, uma opção é explorar aquilo que você tem. Explore e cuide do que você tem, assim sempre estará com ela macia e bem cuidada. Uma barba completa fará por você o que muitos poucos acessórios ou quase nenhum pode fazer.

Veja estas opções que você pode adotar. Caso sua barba seja falha nas bochechas, experimente adotar cavanhaque. Se não for cheia, talvez não dê para adotar o estilo lenhador, mas a barba mais curta e rala também está na moda. Dando um trato periódico, aparando direitinho, ela pode ficar bem bacana. Veja aqui os modelos de barba que você pode se inspirar.

Desvendando Mitos Sobre Engrossar a Barba: O que a Ciência Diz

Engrossar a barba é um objetivo comum, mas é cercado por mitos e informações equivocadas. Vamos desvendar esses mitos com base em evidências científicas para entender melhor o que realmente funciona.

Mito 1: Raspar a Barba a Torna Mais Grossa Muitos acreditam que raspar a barba frequentemente a torna mais grossa. No entanto, estudos científicos desmentem isso. Quando você raspa, os pelos parecem mais grossos porque estão sendo cortados na base, onde são naturalmente mais largos. À medida que crescem, retomam sua espessura normal.

Mito 2: Produtos Específicos Podem Transformar a Textura dos Pelos Enquanto alguns produtos podem melhorar a saúde e aparência da barba, alterar a textura natural dos pelos é algo que está além de sua capacidade. A textura da barba é determinada geneticamente e, embora o cuidado adequado possa melhorar sua aparência, não pode mudar sua natureza inerente.

Mito 3: Suplementos Alimentares Podem Engrossar a Barba Suplementos podem ajudar na saúde geral e, por extensão, na saúde dos pelos faciais. No entanto, não há evidências científicas que suportem a ideia de que eles possam especificamente engrossar a barba. Uma dieta equilibrada e cuidados regulares são mais eficazes.

Desmistificar esses mitos é crucial para entender o que realmente contribui para o crescimento saudável da barba. Consultar um dermatologista pode fornecer orientações baseadas em ciência para atingir seus objetivos de barba.

Engrossar a Barba: Dicas Práticas para um Visual Estiloso

Para muitos, engrossar a barba é mais do que apenas uma questão de aparência; é uma forma de expressão pessoal. Aqui estão algumas dicas práticas para ajudar você a alcançar uma barba mais cheia e estilosa.

1. Escolha o Estilo Certo para Seu Tipo de Barba Nem todos os estilos de barba se adequam a todos os tipos de crescimento. Se você tem uma barba naturalmente mais rala, estilos mais curtos ou barbas desenhadas podem ser mais apropriados. Para aqueles com barbas mais cheias, estilos mais longos e volumosos podem ser uma opção.

2. Cuidados Regulares para Promover o Crescimento Manter uma rotina de cuidados com a barba é essencial. Lavar regularmente com um shampoo específico para barba e usar óleos e bálsamos pode não apenas melhorar a aparência da sua barba, mas também promover um ambiente saudável para o crescimento dos pelos.

3. Aparar para Manter a Forma e o Volume Aparar regularmente a barba pode ajudar a manter a forma desejada e dar a impressão de mais volume. Use uma boa tesoura ou um aparador de barba para manter as linhas limpas e o estilo intacto.

4. Alimentação Saudável para Fortalecer os Pelos Uma dieta rica em proteínas, vitaminas e minerais é fundamental para manter a saúde dos pelos faciais. Alimentos como ovos, nozes, e peixes são ótimas opções para nutrir sua barba de dentro para fora.

Engrossar a barba e mantê-la estilosa é um processo que combina cuidados adequados com escolhas de estilo que complementam suas características únicas. Experimente diferentes estilos e rotinas para descobrir o que funciona melhor para você.

Cuide da sua barba

Bom agora que já esta com um barbão saiba que não basta ter, tem que cuidar e por isso manter uma rotina diária de cuidados é fundamental.

Lave sua barba, sim isso mesmo! Mas o faça com produtos adequados como o shampoo para barba. Depois de estar com a barba limpa use um hidratante para barba que pode ser um óleo para barba ou um condicionador. Use um pente de madeira para tirar o arrepiado e alinhar os fios. Agora com a barba limpa e cheirosa, modele a barba com um modelador de barba que vai ajudar a manter os fios no lugar.

Ai você me pergunta onde achar esses produtos? Simples acesse a loja e encontre os melhores produtos para barba e muitas outras coisas para te ajudar a ter o estilo foda!

Então, o que achou de todas essas informações sobre engrossar a barba? Já conhecia os produtos citados? Tem alguma opinião nova?  Diga para nós nos comentários!


Comments

  1. werverth

    Os fios da barba está muito finos e pequenos,uso minoxidil manipulado,quantos meses a barba vai começar a engrossar?

    1. Post
      Author
  2. Post
    Author
  3. rubem lisboa

    Iai cara, ótimo texto. Já usei minoxidil manipulado, importado, nacional e nunca chego ao objetivo que quero, na minha barba percebo que na região da bochecha tenho fios mais finos mais eles existem e aí que o minoxidil deveria agir pois existe a presença do pelo e ele deveria estimular o crescimento do mesmo, já usei em 2015 ( 5 meses ) , 2017 ( 8 meses ) e atualmente 2020 até hoje estou utilizando 5 meses seguido sem para, utilizei tambem em cojunto com a biotina e fiz minha cartada final comprando o dermaroller para ver se dar resultado e sai a maldita barba kkkk, vc tem alguma dica para mim , viu que sou bem persistente , quero muito ter barba mas confesso que é desmotivador fazer todo esse esforço e não obter o resultado. Tem alguma dica ?

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Fala meu jovem, cara sua motivação é inspiradora, contudo você chegou a ir em um dermatologista? Pois depois desse todo investimento não é possível que não tenha tido resultado expressivo.
      Da um pulo no especialista pois ele saberia melhor lhe orientar até com produtos mais restritos se for o caso.
      Espero que tenha sucesso e grande abraço

  4. Helton

    Estou usando Minoxidil a 40 dias e começaram a aparecer fios finos, gostaria de saber se eles irão ficar mais grossos.
    Comecei a tomar Biotina, e quanto a alimentação e prática de exercícios físicos isso não é problema, treino todo santo dia e me alimento bem.

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Grande Helton, cara isso é normal, todo fio quando nasce, ele sai fino e vai engrossando. A biotina vai ajudar muito no processo! já já teremos mais um barbudão na área!

  5. Clemer alves

    Olá amigo, gostei muito do conteúdo que o Sr fez, parabéns irmão. Eu gostaria de saber se o uso de óleo faz bem para barba? E qual o Sr nos recomendaria? Vlw, abraço!

    1. Post
      Author
  6. Rafael

    Olá boa tarde,. Estou a 50 dias fazendo o uso do minoxidil e o Meu rosto está coberto de pelos porém os pelos são bem finos minha dúvida é c eu devo raspar para eles engrossar ou devo continuar o uso e eles engrossaram com tempo

    1. Post
      Author
  7. Guilherme Ramos

    Pq os pelos da minha barba são grossos e do meu bigode não? Queria saber de algum método natural para corrigir isso.

    1. Post
      Author
  8. Rogério Ferreira Lima

    Olá , beleza?
    A minha dificuldade é saber qual tipo de barba é ideal para o formato do meu rosto!

    1. Post
      Author
  9. K

    a minha demora muito mais pra crescer no lado direito do que no esquerdo, aí chega uma hora que o lado esquerdo tá certinho e o direito tá todo falhado, tem como consertar isso?

    1. Post
      Author
  10. Alessandro Pedro

    Minha barba era Ridícula, pratico exercícios físicos desde 2007 e me alimento bem, tenho 29 e nunca tive melhora nas barba, alem de pouca era falhada e mais falhada ainda do lado direito, no mês 4/2017 resolvi comprar minoxidil e agora no mês 10 posso dizer que praticamente tive uma transformação, os pelos faciais apareceram em todas as partes que usei o produto, até o lado direito que era o mais falhado que eu achava que tinha algum problema dermatológico nasceu os benditos fios, ainda precisam dar mais uma engrossada, porem continuarei a usar o produto até virar um viking.

    1. Post
      Author
  11. Igor Ribas

    Boa tarde, Rodrigo! Tenho uma barba grande e mais fechada que a maioria de meus amigos.Mas mesmo assim eu procuro ajuda para engrossar mais o meu bigode. Queria ter a barba estilo a do Opie do Sons of Anarchy. Poderia me ajudar?

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Cara, excelente escolha de referência ! Bom, o primeiro passo e ir a um dermatologista para uma analise se tem chance de crescer mais fios nessa região ou engrossar os que tem. tendo isso provavelmente será indicado um multivitamínico e o minoxidil. Mas veja da um pulo la no dermatologista é importante mesmo.

  12. Rick

    A minha barba e grossa e cheia no queixo e embaixo, nas bochechas os pelos já soa finos.. Como posso deixa la igual ?

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Rick, usando essas técnicas que passamos no post já ajuda mas se tu procura algo mais rápido, um bom dermatologista, após uma analise pode te indicar algum medicamento como o minoxidil que ajuda no crescimento dos fios. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *