Aprenda a pintar a barba e como fazer certo!

Sabia que pintar a barba, cavanhaque ou bigode pode lhe proporcionar a perda de até 10 anos na sua idade, principalmente para homens que pintam o cabelo mas esquecem do principal, os pelos do rosto. Esta diferença de tonalidade pode prejudicar mais que ajudar no seu visual. Então para aprender a pintar a barba do jeito certo, da uma lida ai em baixo.Nada mais artificial do que homens com cabelo pintado e a barba branca, então vamos ensinar você pintar para que fique na forma mais natural possível. Um dos segredos é harmonizar a tonalidade natural dos fios com o tonalizante que você vai utilizar para não ficar nem tão claro ou tão escuro. Isso porque alem de deixar a barba um pouco mais escura ou mais clara, nunca exatamente no mesmo tom.

Por que não pintar a barba com tinta de cabelo?

Em primeiro lugar se você usa alguma tinta de cabelo e aproveita para pintar o bigode, barba ou seja lá qual for o tipo da barba que você use, evite usar até mesmo tinturas masculinas para cabelo. Por que? As chances de você manchar a pele é quase 100%! Mesmo que você use vaselina ou creme hidratante para não manchar, se você quiser mudar ou raspar totalmente, vai ficar manchado da mesma forma. Quando nos referimos em manchar, no caso seria a pele abaixo dos fios.

Alem dos produtos específicos para cabelo conterem amônia e outros químicos que são mais agressivos para a pele do rosto e quando passado na barba, principalmente cavanhaque e bigode, o cheiro é muito forte e pode causar tonturas. náuseas e em alguns casos até desmaios.

Então como posso tingir a barba?

Produtos para pintar a barba

Produtos para pintar a barba cabelo e costeletas

Sim, existem tinturas específicas para essa região. Ela não deixa o local manchado e tem espessura mais grossa para que não escorra para outros locais. Assim facilita a plicação de forma que o produto fique onde você passa.

Por enquanto somente a Grecin 5 possui tinturas para barba, bigode e costeleta. Com quatro cores: Preto, Castanho Escuro, Castanho e Castanho claro. Você pode até usar a mesma cor e marca para pintar os cabelos também, mas a versão designada. Assim terá um efeito mais natural e do mesmo tom tanto na barba quanto no cabelo, pois o Grecin 5 se adere de forma diferente nos pelos da barba e do cabelo, mesmo sendo o mesmo tom o resultado final fica muito natural sem manchar e o melhor não demora !.

Como pintar?

pintar a barba no momento certo

A aplicação é bem simples, só misturar de acordo com as instruções e aplicar no local. Espere cinco minutos e depois enxágue. Se achar que não ficou como quis, reaplique o produto. Sem mistérios!

Como explicado no produto, caso você experimente qualquer reação alérgica ao produto, para na hora a aplicação e lave em água abundante.

Além de tonalizar, também trata os pelos. O produto rende 5 aplicações e promete apenas cobrir os fios brancos, deixando o visual mais natural, ao invés das tintas para cabelo tradicionais que tonalizam todos os fios.

Onde encontrar

Você pode receber os produtos no conforto de sua casa, clicando aqui .

Cuidados com a barba depois de pintar

Após pintar a barba, é necessário ter um maior cuidado já que os químicos que dão a cor também a deixam mais ressecada,dura e com aspecto áspero. Logo é muito importante que você condicione sua barba com um balm ou óleo.

Outra opção com menos químicos

O Escurecedor Barba e Cabelo da Barba de Respeito é uma outra opção para que procura um produto com menos química ou que teve alguma reação alérgica com o Grecin.

Ele vai ajudar a escurecer e disfarçar os fios mais claros, brancos ou grisalho, deixando os tons dos fios mais uniformes, tanto da barba quanto do cabelo. Além disso enquanto ele escurece os fios ele ainda nutri e hidrata os fios, deixando eles mais sedosos e macios.

escurecedor de barba e cabelo barba de respeito

Com quase chance ZERO de você ter uma reação alérgica usando este produto, a contrapartida dele é que ele dura de 3 a 5 lavagens e depois disso vai desbotando rapidamente. Necessitando uma nova aplicação.

Bom outro ponto positivo é que ele não contém amônia, etanolamina ou oxidante, hidrata os fios e tem efeito progressivo e prolongado.

Você pode se cadastrar em nossa newsletter para receber os conteúdos com exclusividade.


Comments

  1. Post
    Author
  2. Petini

    Rodrigo, boa noite, parabéns pela meteria! usei outras marcas de tinta para barba, mais me deu muita alergia, coseira e vermelhidão, Se eu usar o grecin, tenho chances de ter alergia tbm?

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      O Jovem, com certeza, se for usar, faça o teste de alergia como orientado no manual do produto que o acompanha na embalagem antes do uso.

  3. Olimpio de Abreu

    Durante um tempo o barbeiro que eu ia passava o Beatycolor, tinta para cabelo na região da barba. Manchava a pele, mas em alguns dias saía a tintura da pele e ficava nos pelos.
    Qual o risco na pele que eu corri?

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Olá Olimpio, bom, normalmente as tinturas para barba tem sua composição química mais suave devido justamente a pele do resto ser mais sensível do que o couro cabeludo, neste caso o principal risco seria uma reação alérgica ao produto. sem falar que os de barba não deixam a pele tão manchada

  4. charlington de Oliveira dias

    Boa noite
    O grecin suja a pele igual as outras tinturas? Eu uso bigem e bem prático e só diluir um pouco do pó na água e passar na barba deixo por 10 minutos
    O problema é que mancha daí tem que esfregar com a bucha da uma machucada na pele pois pinto um dia sim outro não pois as raízes branca aparece mto rápido.
    Quero tentar algo novo

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Ele mancha um pouco sim, principalmente se o tempo máximo de permanência do produto não for respeitada, mas basta usar um tia mancha que sai tranquilo.

  5. Paulo Ferreira

    Ola Pessoal, vou deixar uma dica de um produto menos agressivo que o Gresin5. Pois usei este e começou a empolar a minha pele. Horrivel!

    Uso primeiro para preparar a pele o “The Hair Supporters, Scalp Protector”. Tente aplicar na pele do rosto, inclusive alem da barba. Para proteger a pele e ajudar a nao manchar a pele tb.

    Depois de 5 min, aplico o “Color wear-Evolution Tone on Tone Color”, ambos da Alfaparf Milano.

    É bem melhor que o Gresin quando falamos de reacao na pele.

    1. Post
      Author
        1. Post
          Author
          1. Bruno

            E o que achou?
            Usei as dicas daqui, o Grecin dura mais, mas com o tempo começou a dar alergia, o outro escurecedor não dá alergia, mas não pinta tão bem e tenho que fazer quase todo dia pra cobrir.

          2. Post
            Author
            Rodrigo

            É eu usei os dois e passei pelo mesmo dilema o grecin começou a dar alergia o outro me dava muito trabalho mas o resultado satisfazia, pessoalmente estou me acostumando como ainda poucos fios brancos.

  6. Fellipe

    Bom dia, na minha despedida de solteiro, pintaram parte da minha barba com uma tinta de cabelo… porém a pele ficou escura… o que recomenda pra remover essa “mancha”?

    1. Post
      Author
  7. Roger

    Quase enlouqueci com a Grecin 5 . Minha pele ficou toda vermelha com feridas que não paravam de coçar. Mesmo fazendo o teste no braço eu tive reações alérgicas fortes. Meus olhos incharam, me deu íngua e fiquei de licença médica 4 dias .

    1. Post
      Author
  8. Paulo Lacerda

    Bom dia, sou peludo e no peito onde é mais concentrado.
    Esta ficando branco entre os peitos.
    Como é muito pelo, existe tinta para este tipo de pelo?

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Paulo, eu nunca vi algo específico para essa região mas creio que o tonalizante de barba, deve resolver já que foi feito para o rosto, uma pele mais sensível que o couro cabeludo. mas sugiro dar uma ligadinha no sac do produto e perguntar sobre o uso nesta região.

  9. Guilherme souza

    Bom dia
    Eu uso a tinta da Greccin
    Mas o que me incomoda muito é a coceira que acontece após a tintura
    O que posso fazer para amenizar?

    1. Post
      Author
  10. Leonardo PF

    Boa tarde!

    Passo maquina 3 na barba e toda vez que passo a tintura Grecin a pele fica manchada, temporariamente! Teria alguma dica para a tinta nao machar a pele por tras dos fios? Obg!

    1. Post
      Author
  11. DANIELLE

    Bom dia, além de tonalizar a barba esse produto da aspecto.de mais volume ?

    Qual a durabilidade do produto na barba?

    Ela fixa tbm na pele ou só no pelo ?

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Ola Daniele, ele só tonaliza o fio. a cor se mantem por algo em torno de 15 dias como descrito no manual. Seguindo os tempos certinhos do manual, não marca a pele mas se deixar muito pode marcar mas sai com 2 lavagens

  12. Alex

    Boa tarde! Uso esse produto, existe algum segredo para nao sair no banho? aplico o produto e espero 10 minutos mas quando vou lavar na agua quente ou fria a tinta sai toda. obrigado.

    1. Post
      Author
  13. Marcio

    Olá ! Meu cabelo castanho escuro . Quero deixar a barba a crescer . Porém meu cavanhaque tá quase todo branco e poucos brancos nas laterais . Barba completa cheia . Oq vc me recomenda pra escurecer a barba obrigado .

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  14. Marcelo

    Boa tarde ,mano eu tenho a barba um pouco maior que a sua é 95 %branca meu cabelo é bem grisalho será que fica bacana pintar a barba e deixar o cabelo branco

    1. Post
      Author
  15. Leonardo Madeira

    Boa noite Rodrigo,tenho a barba ruiva, gostaria de saber qual usar para q eu tenha uma tonalidade loiro claro

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  16. Wilson

    Mentira q Grrecin 5 não mancha a pele! Mancha sim! Se vc deixar sem querer passar nos contorno da barba e tocar na pele ,mancha a pele sim porque eu uso!

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Wilson, quando disse que não mancha é aquele tipo de mancha permanente que nunca mais sai. Qualquer tintura ou tonalizante vai temporiamente manchar a pele mas naque que na segunda lavada saia.

    1. Post
      Author
  17. Anderson cardoso

    Rodrigo o cabelo e grisalho e a barba um pouco mais branca e não muito cheia o que vc indica pra aumentar e escurecer

    1. Post
      Author
  18. Augusto

    Preciso pintar minha barba de azul para um bloco de Carnaval, porém tenho receio de alguma irritação ou processo alérgico. Qual procedimento mais seguro e que produto você sugeria ?

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Cara não é normal não, suspenda o uso imediatamente e entre em contato com o SAC do produto, eles vão colocar você em contato com um médico.

    2. Rodrigo

      Surgem feridas sim, e não é de alergia, é do produto caso “respingue” na pele. É como se fizesse pequenas queimaduras. Creio que seja mais propício a ocorrer nas barbas mais rentes.
      Infelizmente não é tão eficiente quanto se promete. Na caixa, se repararem tem uns aletas sobre o perigo do contato com a pele.

      1. Post
        Author
  19. Carlos Henrique Cantanhede cunha

    Rodrigo, tenho a barba escura, queria deixá-la mais clara, comprei uma tinta à base de água, mas, não ficou como gostaria, só tingiu os fios brancos, que são poucos, alguma sugestão?

    1. Post
      Author
  20. Lucas

    Olá minha barba é escura e queria deixar ela castanho claro, será que se eu descolorir ela e depois passar a grecin casatanho claro vai ficar no tom que eu quero ou escuro? Valeu…abraços

  21. Alan MAcharet

    Tenho uma barba muito escura e quero deixá-la num tom mais claro, tipo castanho claro. Como faço?

    1. Post
      Author
  22. Elson

    Qual é o intervalo entre a pintura, porque eu usava o grecin 5 e estava tudo bem, mas como passar do tempo meus lábios incharam e ficaram manchados, e eu pintava toda semana por causa dos fios brancos. Será que tem que ser com intervalo maior? Tipo de 15 em 15 dias? Obrigado.

  23. Bruno

    Olá.
    No momento não tenho barba (faço a cada dois dias aproximadamente) pois está ficando muito branca.
    Gostaria de deixar crescer, em que momento já poderia começar a usar essa tinta? Deixo crescer mais ou desde agora já posso ir usando? Ela cresce bem rápido.

  24. fabio

    usei umas 8 vezes e nao tive problema, mas agora comecou corcar muito a barba e deixando a pele vermelha e apareceu feridas…o q fazer?

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Suspenda o uso imediatamente! Entre em contato com o SAC da Grecim 0800 111-646 eles têm um médico de Platão para te orientar e ajudar.

  25. 100 nóção

    eu uso o de cabelo mesmo pago apenas 12 reais. e da para usar umas 3 vezes tanto cabelo e barba ja que a minha é raza.. a de cabelo ve um creme junto que eu uso para não manchar e passo com uma escoma de dente velha sem manchas…

    1. Post
      Author
  26. ROBSON

    BOA TARDE MEUS CABELOS É CASTANHOS CLAROS E ESTOU PINTADO A BARBA DE CASTANHOS CLAROS ESTÃO FICANDO ESCUROS COMO EU FAÇO PARA CLAREAR A BARBA

    1. Post
      Author
  27. Fabiano

    Ola Herbert, Cabeca oval, calvo na frente, barba branca…que vc sugere? Onde tem cabelo, é um preto acastanhado. Sou branco

    1. Post
      Author
  28. Armando Pereira

    Mentira. Deixa o rosto borrado. Comprei duas caixas do castanho escuro, usei menos que a metade de uma caixa e vou voltar lá pra trocar a outra caixa por outra coisa. Propaganda enganosa, pinta barba e cara junto !

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Armando, é normal que a pele pegue um pouco da coloração, você chegou a ler as instruções de como aplicar? Eu usei para teste aqui e não ficou marcado como você disse.

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  29. Alexandro Ottoni Gonçalves da Silva

    Rodrigo boa tarde. Quando mais novo tinha o cabelo castanho claro, agora ele está menos e mais escuro. Qual castanho me aconselharia para a barba? Castanho claro, castanho ou castanho escuro. Abraço

    1. Post
      Author
  30. Alexandro Ottoni Gonçalves da Silva

    Boa tarde Rodrigo. Quando mais novo meus cabelos eram castanhos claros. Depois de adulto diminuiram deido a queda e estão mais escuros um pouco. Me recomendaria qual cor para barba? O mesmo castanho claro. Obrigado. Abraço

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  31. Anesio

    Ola , tenho partes da minha barba que os fios são mais finos e claros e por isso não é tão preenchida , o Grecin pode ajudar nesse caso ?

    1. Post
      Author
        1. Post
          Author
  32. Julio Vicente

    Blza Rodrigo?!
    Uma dúvida, esse Grecin da matéria serve para tonalizar fios mais claros?
    No caso, minha barba deve ter uns 3 tipos de tons, desde o castanho bem escuro quase preto até o loiro quase branco. Se eu usar o castanho escuro, será que tonalizará os loiros claros?
    Valeu!!

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Opa e ai Julio, sim o grecin vai cobrindo os fios mais claros que o tom dele, no seu caso recomendaria começar pelo castanho, caso fique muito mais claro ai sim tu passa para o escuro . Não esqueça de ler no manual e fazer o teste de alergia do produto antes de fazer a primeira aplicação.

      1. Julio Vicente

        Entendi.
        Tinha entendido que ele só tonalizaria os fios realmente brancos (sem pigmento). Bom, obrigado pela informaçao!

        Abraço!

        1. Post
          Author
  33. aro aluminio

    quero deixar minha barba totalmente branco, num guento ela ficar um pouquinho preto e o resto branco

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *