Como se alimentar melhor durante a tarde

Alimentação sempre é algo importante a se preocupar. E um barbudo também não deve deixá-la de lado, mesmo com aquelas preocupações bem justificadas quanto a se alimentar com os pelos faciais. Se alimentar melhor em todos os períodos do dia faz enorme diferença na saúde, e dessa vez vamos te mostrar como se portar com um horário muitas vezes deixado de lado na alimentação.

A parte da tarde é o período que muitos barbudos estão trabalhando, seja nas horas finais do expediente ou iniciais. É normal que essas horas após o almoço tenham uma alimentação pobre ou mesmo não existam, sempre com aquela justificativa de que “não estão com tempo”. Ou pior ainda, se rendem a lanchinhos que só entopem o estômago.

Vamos te mostrar como você pode se alimentar melhor durante as tardes, inclusive para deixar sua barba ainda melhor. Você vai descobrir que não tem nada de errado com o lanchinho, se souber como fazer bom uso dele.

Quais são as melhores formas de se alimentar melhor durante a tarde?

Aprenda a se Alimentar Melhor durante a tarde

Antes de entrarmos nas dicas em si, cabe falar de um ponto importante: ter atenção com sua alimentação nesses horários é essencial para manter o peso. Este é o período do dia que estamos mais ativos, e apesar do almoço oferecer um bom reforço, a alimentação durante a tarde ajuda a manter o corpo ativo. Por isso não se deve explorar alimentos mais pesados aqui. Dito isso, vamos às dicas.

1 – Alimente-se para manter a produtividade

Alimentar Melhor durante a tarde é comer alimentos leves

De uma forma oposta ao período mais ativo do dia, temos aquela famosa “lombeira” da tarde, aqueles momentos logo após o almoço ou nas horas seguintes em que o corpo fica num estado de moleza. A razão disso quase sempre é que o corpo gasta bastante energia para fazer a digestão, deixando você meio lerdo.

Para evitar que isso aconteça, ou seja amenizado, comer uma sobremesa rica em fibras ou em Vitamina C ajuda a reforçar o estômago e facilitar a digestão. Aqui estão algumas sugestões:

  • Maçã
  • Barras de Cereais
  • Laranja
  • Tangerina (ou Mexerica, dependendo de onde mora)
  • Iogurte
  • Pera
  • Gelatina

Esses alimentos, junto com outros que vamos sugerir adiante, vão deixar sua tarde mais produtiva e menos preguiçosa, já que o corpo vai continuar operando de uma forma menos pesada. Ah, e essas opções podem ser degustadas algumas horas depois, no lanchinho.

2 – Alimentos energéticos ajudam também

Uma das formas de se Alimentar Melhor durante a tarde é com refeições energéticas

Assim como os alimentos com fibras ajudam a reforçar o estômago, os energéticos dão mais ânimo para o corpo nos períodos em que ele estiver mais esgotado. Se você manter o hábito, esse lanchinho extra durante a tarde será pedido naturalmente pelo corpo, o que é a intenção ao se alimentar durante a tarde. Mas já chego nessa parte.

Entre os alimentos que dão uma boa energia durante a tarde, estão os seguintes:

  • Banana
  • Amendoim
  • Castanha
  • Ameixa
  • Morango

Se tiver uma porção desses alimentos ao lado da mesa de trabalho, se for possível, já vai ser uma boa forma de cuidar da alimentação durante a tarde de forma prática e saudável. E existe um outro tipo de alimento, na verdade uma bebida, que causa os mesmos efeitos.

3 – Aquele café é válido, só não exagera

Café é uma boa forma de se Alimentar Melhor durante a tarde

O café está cheio de controvérsias quanto ao seu uso. Uma hora falam que ele é muito bom bom, outra hora não. O que é válido afinal? Um café sempre ajuda a manter o gás durante a tarde, em todos os seus tipos, e você pode apreciá-lo junto com um lanchinho qualquer.

Mas seja coerente. Beber café de uma forma desenfreada vai acabar com suas energias mais do que fortalecê-las. Isso porque a cafeína funciona como um energético, porém de forma mais limitada, pois queima parte das nossas baterias naturais. Uma xícara a tarde, e no máximo mais uma a noite, é suficiente para melhorar sua alimentação.

4 – Faça um Lanchinho Sem Vergonha mesmo

Se Alimentar Melhor também é comer aquele lanchinho maroto

Os lanchinhos da tarde funcionam como uma alimentação que vai manter seu corpo ativo antes do jantar. Eles não devem ser desencorajados, portanto faça sem medo de errar. Algumas sugestões que podemos incluir no seu cardápio da tarde:

  • Geleia
  • Pão
  • Café
  • Queijo
  • Ovo
  • Cenoura
  • Biscoitos
  • Torradas

Os sanduíches costumam ser os mais populares nessas horas do dia, o que não é sem motivo. Só não se esqueça que nessas horas o lanche precisa ser leve, então nada de exagerar em lanches com recheios enormes, pois vai acabar com o seu jantar.

5 – Não coma tantas “porcarias”

Se Alimentar Melhor pode ser aquele food porn também, mas sem exageros

Olha, não vamos apontar o dedo e dizer para você não comer aqueles sanduíches gordurosos, salgados de rua e coisas do tipo. O chamado “food porn”, por mais que seja perigoso para a saúde se degustado com muita frequência, é uma delícia sem igual. Por isso não vamos dizer para não comer, mas apenas maneirar e assim você vai aprender aos poucos a se alimentar melhor.

Você pode separar ao menos uma ou duas vezes na semana uma alimentação dedicada a essas iguarias tão saborosas, mas não faça deles um hábito corriqueiro. Em pouco tempo você poderá dar adeus a essa dieta por conta dos riscos para a saúde.

Seja um Barbudo Saudável

Todas essas dicas visam um estado simples para o barbudo, que é uma vida mais saudável. Mais do que benefícios para o corpo, manter uma boa alimentação ajuda na manutenção e na qualidade da própria barba. Sim, isso mesmo, comer bem deixar a barba top também.

Isso é possível pois a barba recebe os nutrientes através do sangue de uma forma muito mais rápida e limpa. Comer alimentos ricos em Vitamina C, Vitamina D, e que incentivem uma melhor circulação sanguínea são os melhores exemplos dessa atitude.

Ter um corpo saudável, uma barba bem nutrida, e ficar livre para comer o que quiser em dias mais específicos… Viu só como se alimentar melhor durante a tarde é bom? Faça isso você também, inclusive em alguns locais interessantes para melhorar o seu paladar. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *