Como se vestir bem gastando pouco. Descubra esta proeza!

4/5 - (649 votes)

Se você gosta de usar roupas bonitas, da moda, mas não pretende investir muito em seu guarda-roupa, saiba abaixo como se vestir bem gastando pouco. 

Sim, isso é possível! Confira nossas dicas de como se vestir bem gastando pouco

Bom consultamos alguns profissionais da área da moda, e pedimos a eles que nos ajudasse a montar esse guia. Afinal, vestir bem é uma coisa, agora vestir bem com orçamento limitado é outra coisa bem diferente.

Basicamente a chave de tudo é, pesquisar, combinar e ousar. Com isso em mente, você já estará no caminho certo! Então veja ai as dicas de como se vestir bem e faça o dinheiro sobrar para tomar aquela cerveja com os amigos!

Estilo ao invés de dinheiro

Estilo ao invés de dinheiro para se vestir bem

Para ser charmoso, estar na moda e se vestir adequadamente, além de atrair os olhares, não é necessário muito dinheiro para investir em roupas e acessórios. O mais importante é ter estilo. Você não precisa sair por aí comprando tudo o que encontrar nas lojas, basta ter poucas peças que poderão ser utilizadas em várias ocasiões, complementando seu armário, apenas. Inclusive existe uma nova técnica chamada de “armário-cápsula”, onde você escolhe somente algumas peças que se adequam a estação do ano em que estamos e combina-as entre si de diferentes formas. Vale a pena saber mais sobre isso!

Roupas para se vestir bem em diversos eventos

É possível se vestir bem ganhando pouco. Para isso, você precisa fazer uma análise em seu guarda-roupa, verificando o que pode ser usado em determinados eventos. Por exemplo, se você tem uma reunião importante na empresa ou pretende trocar de trabalho, o que poderá ser usado? Para uma festa que exige traje social? E para uma ocasião mais informal? Qual a roupa adequada para um passeio ao shopping, ao cinema ou a um restaurante? O que usar em viagens?

Veja como vestir bem com roupas para diversos eventos

Fazendo esta análise, você pode constatar o que precisa ser adquirido ou complementado. Quando for às compras, opte por peças que podem ser utilizadas em diversas ocasiões, por exemplo, calças jeans. Elas servem para a maioria dos eventos citados acima, excetuando as reuniões mais formais. Mesmo elas, dependendo do grau de formalidade, aceitam jeans com blazer e camisa social. Estas calças são encontradas em diversas lojas, com diferentes lavagens e bons preços, inclusive em liquidações.

Como vestir bem com roupas profissionais gastando pouco?

Como se vestir bem ganhando pouco e tendo roupas para ocasiões formais e profissionais? Você pode escolher um blazer, que fica bem em reuniões de trabalho e festas, sem gastar muito. Como? Indo a brechós de roupas seminovas. Estes locais oferecem bons produtos a preços bem acessíveis. Se preferir lojas tradicionais, opte por liquidações ou marcas menos famosas.

Vestir bem com roupas profissionais

Se a ocasião for profissional, o blazer pode ser combinado com peças mais escuras, que passam impressão de maturidade e credibilidade. Quando comprar a camisa, tenha também exemplares na cor branca, além das pretas, incluindo um par de sapatos sociais pretos, versáteis e clássicos.

Mas se você é da queles que curtem um exclusivo, visite um alfaiate. Com certeza ele terá algo bem em conta e vai te vestir bem.

Roupas casuais são curingas no seu armário!

Os tênis ou sapa tênis são bem aceitos nas reuniões mais casuais. Ao escolher, prefira modelos com cores mais básicas, que combinem com uma infinidade de roupas. Se você não pretende ter vários modelos, esqueça os calçados muito coloridos e chamativos.

Vestir bem com roupas casuais

Camisetas e camisas tipo esporte podem ser encontradas a preços baixos, em liquidações ou sem marcas de grife. Neste caso, pode ser que a peça não dure até o ano seguinte, mas você não precisou desembolsar tanto por elas. Prefira os modelos mais básicos, de uma cor só ou com estampas que se adaptem a diversos estilos, que ficam bem com diversas combinações.

Acessórios para complementar o visual

Se você optou por roupas menos chamativas, que podem ser utilizadas em várias ocasiões, também pode fazer uso de acessórios para complementar o visual. Escolha um relógio bonito, carteira estilosa, óculos solar, talvez um colar, pulseira, boné, isso é você quem decidirá, pois faz parte do seu estilo. A regra é a mesma, um mesmo produto pode servir para muitos eventos e não será necessária a compra de muitos acessórios.

Quer receber dicas incríveis no seu email? Então cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo em primeira mão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *