Como Usar Pomada para Cabelo?

Você já ouviu falar de pomada para cabelo? Embora à primeira vista pareça com o famigerado gel, seu uso e situações são bem diferentes. E assim como alguns produtos específicos para a barba, devem ser usados no momento correto para não estragar o seu penteado. Mas afinal, o que diabos é essa pomada?

Basicamente, a pomada para cabelo serve para manter o penteado intacto durante um longo período de tempo mesmo com os fios secos. Todo mundo sabe que os cabelos tem sua forma secos ou molhados, e é certo de que isso afete o seu visual como um todo depois de um tempo. Para que você não fique perdido e até acabe com seu visual, separamos tudo o que precisa para usá-la tranquilamente.

Aprendendo a usar a pomada para cabelo

como usar pomada para Cabelo

A grande vantagem da pomada é que ele não deixa o cabelo com aquele aspecto constante de estar molhado, além de não marcar tanto o penteado ao mesmo tempo que o mantém. Ainda assim, seu uso deve ser feito de forma equilibrada – uma vez que sua composição leva uma boa quantidade de óleo, a longo prazo ele pode causar danos ao seu cabelo.

E quando falo de quantidade correta, basta apenas na ponta de dois dedos, sem esfregar na mão. A ideia é que você passe de forma a derreter a pomada ao longo do cabelo, para não ficar com aqueles traços esquisitos no resultado final.

Depois de aplicar a pomada de forma mais adequada ao cabelo, em movimentos leves e na mesma direção, penteie o cabelo no estilo que deseja.

Aqui vai uma dica especial para quem tem cabelos encaracolados: prefira as pomadas que tenham um pouco mais de óleo em sua composição. Tanto neles como nos cabelos mais crespos, dando a aparência de estarem secos, a presença do produto pode equilibrar as coisas.

Qual é a diferença entre a pomada para cabelo e os outros produtos?

 

Embora tenham propósitos parecidos, existem diferenças bem gritantes entre o gel para cabelo, o óleo para cabelo e a pomada. A pomada você já viu ali em cima, agora vamos ver os outros produtos.

Gel

Gel 3d men para cabelo

Mais adequado para cabelos curtos, de fios grossos e volumosos. Como eles dão a aparência de estarem molhados, é uma boa indicação para usar o gel, principalmente em ocasiões a noite. Você pode usar o gel com os cabelos ainda úmidos, passando uma quantidade pequena para facilitar na hora do penteado.

Só uma dica importante: evite o gel para cabelo feito com álcool. Eles danificam diretamente o couro cabeludo, e causam um bom estrago a longo prazo. Você vai perceber isso quando os cabelos começarem a cair mesmo se seguir todos os passos para evitar a calvície.

Cera para Cabelo

Cera para cabelo don alcides barbershop calico jack

As ceras são mais indicadas quando você quer um cabelo bagunçado de propósito. Com um pouco de cera na mão, você pode moldar o cabelo facilmente, dando aquela firmeza, mas sem ficar com aquela sensação de que o cabelo está melado, como é no caso do gel.

Assim como no caso do gel, aqui vai uma dica especial: embora ele não seja perigoso para o couro cabeludo, evite o excesso. Diferente do gel e da pomada, a cera não segura alguns penteados, especialmente aqueles mais pontiagudos. Como sugeri, melhor deixar seu uso para casos de penteados mais desarrumados.

Algumas pomadas para você usar

Todas as dicas de pomadas que vamos dar a seguir podem ser encontradas na Loja Beard. O quê, não sabia ainda das nossas opções para o cabelo? Nem só de barbas vive um homem, embora elas sejam indispensáveis em visual top. Mas tô enrolando muito aqui, vamos para as pomadas para cabelos.

Red Iron

Cera modeladora para cabelo Red Fix

Esta é uma ótima opção para quem procura particularidade na hora de usar a pomada para cabelo. Sua linha variada conta com opções tanto para cabelos secos (a Red Dry); para gerar o efeito nuvem em cabelos mais encaracolados (Red Cloud); e a cera modeladora para quem quer um estilo mais específico (Red Fix). Ótima pedida para começar a usar uma pomada do tipo.

Macholândia

pomada para cabelo fibrosa fix 007 macho-lândia

A Macholândia também possui duas linhas bem distintas em suas pomadas para cabelos. Enquanto a pomada fibrosa Sculp Mate é ótima para deixar o cabelo com aquela aparência de bagunçado, a pomada Fix é indicada para quem quer um visual mais comportado.

Silver Line

pomada para cabelo silver line for man

Para quem deseja um visual mais clássico, sem muito brilho, mas ainda assim consistente, o Silver Line é o mais indicado para você. A Silver Line trabalha uma linha mais clássica, inclusive no seu aroma, sutil, mas muito eficiente.

Don Alcides

pomada para cabelo man bun claico jack don alcides barber shop

Esta é uma marca um tanto clássica por aqui na Beard. Sua linha, que também inclui vários produtos para barba, é muito eficiente, colocando a qualidade dos produtos para cabelos a outro nível. É uma ótima escolha para quem prefere um estilo mais sofisticado para os cabelos.

Suavecito

Pomada suavecito firme hold, excelente para topetes

A Suavecito possui uma linha bem diferenciada de pomadas para cabelos. E não falamos nem nos aromas, mas sim nos métodos de fabricação, contando com ingredientes que tornam suas opções ainda mais duradouras em eficiência e qualidade.

A pomada Matte Lavanda tem como base o óleo de lavanda, além de ingredientes como o Extrato de Cavalinha, perfeito para ocasiões mais formais; a Matte Coco usa como base o óleo de coco, que por si só já traz vantagens para o fortalecimento dos cabelos; e o Suavecito Firme Hold é a solução perfeita para penteados mais pontiagudos, possui a fórmula aqui enfatiza a resistência dos cabelos.

As pomadas para cabelos não precisam ser usadas o tempo inteiro, mas quando fizer, use produtos de qualidade e numa frequência moderada o suficiente para não estragar o penteado. E com as opções que demos acima, vale muito à pena fazer um teste. Confira as opções, e torne seu visual top. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *