Conheça o Doutor Estranho e seu cavanhaque místico!

4.7/5 - (1749 votes)

Doutor Estranho já está nos cinemas, e como bons magos, nunca chegamos atrasados, e sim no momento certo para falar desse super-herói que, se você não for leitor bem informado de quadrinhos, não fazia ideia de quem era.

E isso é perfeitamente normal: uma das grandes sacadas dos filmes da Marvel é apresentar para toda uma nova geração personagens um tanto obscuros – ou você também conhecia o Pantera Negra e o Homem-Formiga?

Enfim, o que importa aqui é que temos um dos personagens mais poderosos do Universo Marvel nas telonas. E além de seus poderes místicos, Doutor Estranho também é bem conhecido pelos seus visuais com a barba.

Mas antes vamos te explicar quem é esse super-herói que apresentou toda uma nova perspectiva para o universo dos cinemas de super-herói.

A Origem do Doutor Estranho: a descoberta do Oriente e do Misticismo

Doutor Estranho

O personagem surgiu na revista Strange Tales #110 em 1963, ganhando um título próprio pouco tempo depois. A criação foi de Stan Lee e Steve Ditko, a mesma dupla responsável por ninguém menos do que o Homem-Aranha.

E assim como várias das outras criações do mito, Stan Lee direcionou seu Doutor Estranho para um público muito bem específico.

Enquanto heróis como Hulk, os X-Men, Homem-de-Ferro e o próprio Homem-Aranha se comunicavam com os jovens e amantes da ciência daquele período, o Doutor Estranho foi direcionado para o público alternativo, muitas vezes universitário, mais aberto a novas ideias.

Se você ler as primeiras histórias de Stephen Strange, fica claro que a psicodelia era o cartão de entrada para esse público começar a curtir histórias em quadrinhos.

Além disso, ainda havia outra fator que vamos explicar através da origem do personagem (e fica tranquilo, não vamos dar spoilers do filme, essa é dos quadrinhos).

Stephen Strange era um dos cirurgiões mais renomados dos Estados Unidos, e com um ego do tamanho do mundo. Mas sua carreira brilhante foi perdida em um acidente, em que ele perdeu os movimentos das mãos.

Desesperado por uma solução, não disponível na medicina tradicional, Stephen parou no Tibet, onde ouviu sobre um possível Ancião das artes místicas que poderia resolver tudo. Stephen encontrou esse Ancião, que não apenas o ajudou com as mãos, mas tornou-o seu discípulo, até adotar o nome de Doutor Estranho.

Esse ponto oriental da história era a outra carta na manga de Stan Lee e Steve Ditko. Nos anos 60 e 70, o ocidente passou a conhecer mais o outro lado do mundo, e isso incluía o misticismo de regiões como China e Índia.

E um personagem que representava esse aspecto ganhou rapidamente fama entre o novo público cativo.

Tá certo, mas qual a importância desse cara nos quadrinhos?

Doutor Estranho

Nos quadrinhos atuais, o Dr Estranho é considerado o Mestre Supremo das Artes Místicas, título herdado pelo Ancião que o treinou.

Stephen atua como um guardião da Terra contra as criaturas de outros planos, além de fazer parte de outros grupos de super-heróis. Entre eles estão os Vingadores, os Defensores, e principalmente os Illuminatti.

Ah, uma pequena curiosidade para quem curte games: os vilões Shuma-Gorath e Dormammu, presentes no game Ultimate Marvel vs. Capcom 3, são seus principais vilões, e que por um bom tempo eram mais conhecidos do que o próprio herói!

O próprio Doutor Estranho fez sua estreia na terceira versão do game, mas seus nêmesis já eram bem mais conhecidos.

Embora ele não tenha a mesma fama de outros heróis, o mago está sempre em pontos de grande importância dentro das histórias em quadrinhos, seja atuando diretamente com seus poderes místicos, seja indiretamente com seus conselhos. Na história Guerra Civil, por exemplo, ele não tomou partido nenhum.

Hoje ele participa de várias histórias dos Vingadores, além de contar um título próprio na nova linha de quadrinhos da Marvel. Se você curtiu a ideia do personagem, aqui vão algumas indicações de histórias para você acompanhar.

  • Uma Terra Sem Nome, um Tempo Sem Fim: publicado recentemente pela Salvati, pega a fase do Stan Lee e do Steve Ditko. Uma das melhores do personagem.
  • O Juramento: é uma reformulação das origens do personagem, trazendo o Doutor Estranho para os tempos modernos. Também foi relançada pela Salvati, e foi escrita pelo autor da série Y: O Último Homem. Excelente para você conhecer o personagem.
  • Triunfo e Tormento: é uma graphic novel que não tem ligação com as histórias regulares do personagem. Nela, o Doutor  Estranho e o Doutor Destino (vilão do Quarteto Fantástico) invadem o plano do vilão Mefisto para salvar a alma da mãe de Destino. Vale muito à pena pela interação dos dois personagens.
  • Os Novos Vingadores: essa não é bem uma fase do próprio Doutor Estranho, mas sim o período em que ele atuou como uma das lideranças dos Vingadores após os eventos da série Guerra Civil, em que o grupo liderado pelo Capitão América se reúne secretamente. Recomendo para quem deseja uma visão diferente do personagem.

Os Visuais dos Doutor Estranho

Doutor Estranho

Além de um mago poderoso, o Doutor Estranho sempre foi muito estiloso também, principalmente com a barba. Em sua origem nos anos 60, Stephen sempre esteve com um bigode lápis muito comum na época, por ser associado a mágicos de forma geral.

Doutor Estranho

Com o tempo, o bigode se transformou num Van Dyke mais discreto. Na sua fase atual, tanto nos quadrinhos como sua encarnação nos cinemas pelo ator Benedict Cumberbatch, está com um Cavanhaque Biker bem desenhado. E isso porquê nem falamos dos trajes bem cuidados do homem.

Doutor Estranho

Ainda cabe levar em conta o seu período como cirurgião, com um cavanhaque mais volumoso que representava bem a arrogância do personagem antes de sofrer o acidente que o transformaria. São ótimas ideias para deixar seu visual bem estiloso caso seja um cirurgião renomado, ou ser mais modesto e ainda sim ter o seu charme.

Descubra o Cavanhaque Perfeito para Você!

Descubra o Cavanhaque Perfeito para Você!

Quer transformar seu visual com um cavanhaque? Nosso artigo é um guia completo para escolher e cuidar do cavanhaque ideal. Exploramos diversos estilos – desde o clássico ao moderno, adequando-se a cada personalidade e formato de rosto. Além disso, oferecemos dicas essenciais de manutenção e grooming para garantir que seu cavanhaque esteja sempre impecável. Seja você um entusiasta de barbas ou novo no mundo dos cavanhaques, este artigo é o ponto de partida perfeito para um visual marcante e estiloso! Visite os tipos de de cavanhaque para mais!

E aí, vai assistir o Doutor Estranho nos cinemas? Não deixe de conferir, pois ficou um filme foda. E também não deixe de conferir outros super-heróis com barba, você vai se surpreender nos estilos que eles carregam. Até a próxima, místico barbudo!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *