Conheça o trabalho dos 7 melhores tatuadores do Brasil

Nós sabemos que fazer uma tatuagem exige muito cuidado com o desenho, e principalmente na escolha do profissional. Por isso, sempre procuramos os melhores tatuadores do mercado para que o resultado final seja o que desejamos, com muita qualidade e estilo.

Ok, não fizemos votação ou contratamos o IBOPE ou Data Folha (afinal não dá para confiar muito nestes caras né) para gerar esta lista. Ela surgiu após minha pesquisa em fóruns, sites de referência e opinião de tatuados sobre onde e com quem fazer minha próxima tattoo. Então a partir principalmente dos fóruns montei esta lista com os trabalhos mais foda que conheci. Se você é tatuador ou conhece um cara de responsa, manda para mim no formulário no final do post. E ai podemos conhecer mais trabalhos e porque nao um segundo post com mais trabalhos?

Voltando ao foco aqui, essa nova geração de tatuadores tem se destacado por não fazer um trabalho óbvio e sim com muita criatividade, transformando um desenho comum em uma tatuagem única e com personalidade.

Várias são as modalidades de traços que têm feito a cabeça dos brasileiros. Entre os mais populares, estão o pontilhismo, aquarela, tribal, graywash, blackwork e sketch, que caracterizam a era da tatuagem contemporânea e o trabalho de verdadeiros artistas.

E para preservar estas obras de arte desse pessoal, o melhor a se fazer é manter a pele tatuada bem hidratada. Mas isso não é tarefa para qualquer creme, para a tatuagem ficar bonita por mais tempo, lhes apresento o creme que mais funcionou para minhas tattoos.

Adorei os resultados deste hidratante para tatuagens

O creme da MBoah, contem ativos que hidratam profundamente a pele e ajudam a manter a cor dos pigmentos, assim mantem as cores mais vivas por mais tempo. Quando usei o creme hidratante para tatuagem pela primeira vez a pele já absorveu o creme sem deixar aquela sensação de oleosidade, além dele ser um produto vegano e não testado em animais.

Quer conhecer o trabalho dos sete melhores tatuadores do Brasil? Acompanhe o nosso post. Vamos apresentar todos eles para você se inspirar e quem sabe fazer uma tatuagem incrível com um deles.

1. Victor Montaghini

Victor Montaghini um dos tatuadores mais marcantes do Brasil

Quem conhece o trabalho do paulista Victor Montaghini rapidamente sabe que foi ele quem fez certa tatuagem. Seus desenhos são cheios de traços e características fortes, que criam a identidade de seu trabalho.

Ilustrador desde os 11 anos, Victor descartava os desenhos clássicos para criar outros diferentes e modernos.

O tatuador é um dos mais requisitados por profissionais ligados à arte, e principalmente os publicitários, misturando em seus desenhos elementos old e new school, sketches, pontilhismo, colagem e aquarela.

Criativo e único, suas tatuagens são resultado da confiança do cliente, que permite que ele explore diferentes propostas para criar exatamente o que seu cliente deseja.

O tatuador atende em seu estúdio, que se assemelha a uma galeria de arte, na Vila Madalena, em São Paulo. Para entrar em contato com o tatuador escreva para [email protected]

2. Luiza Fortes

Luiza Fortes um dos tatuadores mais marcantes do Brasil

O trabalho da tatuadora se caracteriza pelos desenhos geométricos e coloridos. Luiza Fortes, que atende em seu estúdio no Rio de Janeiro, é um dos grandes nomes dessa nova geração de profissionais.

Desde pequena Luiza convive os desenhos: ela é neta da artista plástica Lygia Pape. Mas só se interessou pelas tatuagens na faculdade de Desenho Industrial.

Ela gosta de trabalhar com elementos orientais, new school e abstratos dentro da estética geométrica.

Devido ao sucesso de seu trabalho, além de exposições e eventos internacionais, Luiza abriu o estúdio Art Line Tattoo Studio, que está com uma agenda sempre cheia.

Seu estúdio fica na Rua Voluntários da Pátria, número 329, sala 204, no Botafogo (Rio de Janeiro). O telefone para contato é (21) 3579-5170.

3. João Chaves

João Chaves um dos tatuadores mais marcantes do Brasil

O mineiro João Chaves, que atualmente atende em São Paulo, é um dos grandes destaques do estilo tribal moderno. Sua paixão pelas tatuagens também surgiu a partir das ilustrações que fazia quando pequeno.

Desde 2003 ele conquista clientes por seus desenhos e traços finos e precisos, chamados de linework, que muitas vezes são trabalhados a partir de padronagens de desenhos, formas geométricas e referências orientais.

Um dos tatuadores do estúdio Tattoo Ink, João Chaves se arrisca também nos desenhos freehand e dotwork, que resultam em tatuagens originais e com muita personalidade.

O Tattoo Ink fica na Rua Consolação, 2761, nos Jardins, em São Paulo, e o telefone para contato é (11) 3562-5573.

4. Fernanda Prado

Fernanda Prado um dos tatuadores mais marcantes do Brasil

A tatuadora Fernanda Prado é uma das grandes referências para quem gosta de tatuagens sombreadas.

A partir do design e da ilustração, ela desenvolveu sua paixão pelas tatuagens e aos poucos começou a atuar no mercado, trazendo muita originalidade para desenhos em preto e branco.

Seus desenhos misturam a geometria, linhas retas, minimalismo e elementos da natureza, mas sempre com os marcantes sombreamentos.

Para entrar em contato com a artista, escreva para: [email protected].

5. Felipe Rodrigues

Felipe Rodrigues um dos tatuadores mais marcantes do Brasil

Surrealismo e muito sentimento são as características mais fortes do trabalho do tatuador Felipe Rodrigues, também conhecido como Fe Rod, que atende no Tattoo You, em São Paulo.

Sua paixão por retratos e caricaturas foi essencial para que seu trabalho se destacasse pelo Brasil, trazendo traços suaves e ao mesmo tempo marcantes, com muita identidade.

Seus desenhos causam impacto pelo excesso de sentimento e por serem humanizados, a partir de traços desiguais e suaves e elementos da aquarela.

O Tattoo You está localizado na Avenida Dr. Cardoso de Melo, 320, na Vila Olímpia, em São Paulo. O telefone para contato é (11) 3044-0442.

6. Brian Gomes

Brian Gomes um dos tatuadores mais marcantes do Brasil

O artista Brian Gomes, que atende no Ardhãm Tatuaria, em São Paulo, traz diferentes referências para o seu trabalho e se destaca por criar desenhos completamente diferentes a partir dessa diversidade.

Desde 2004 atuando no mercado, ele se apropria da geometria, elementos islâmicos, grafismo indígena e padronagens para criar tatuagens que traduzem a alma e a personalidade de seus clientes.

Seus traços se caracterizam pelo pontilhismo, também chamado de dotwork, e o tribal contemporâneo.

Para entrar em contato, ligue para (11) 3938 6288 ou (11) 99110 3561.

7. Victor Octaviano

Victor Octaviano um dos tatuadores mais marcantes do Brasil

A aquarela é o elemento principal do trabalho do paulistano Victor Octaviano.

Por meio de manchas de tinta, às vezes em tons aguados, o tatuador cria seus desenhos como se estivessem em telas de pintura, contando ainda com referências de sketch.

Eles carregam fortes expressões humanas e de animais, a partir de sua inspiração em filmes, livros, bons papos e na própria natureza. Traduzem muito os sentimentos por meio de traços e olhares marcantes.

O artista atende em São Paulo, na Tattoaria House, mas devido ao sucesso e à qualidade de seu trabalho, seus horários são extremamente concorridos.

O estúdio fica na Avenida Miruna, 726, em Moema (São Paulo), e pode-se entrar em contato pelo telefone (11) 5051-4653, ou pelo e-mail e-mail [email protected].

Dicas dos nossos seguidores

Pessoal uma galera la no Facebook puxou minha orelha porque não inclui o tatuador Jean Paul Zilli então resolvi pesquisar ele fazer este anexo aqui.

Fomos trolados pelo Mauro Dominguez que pelo meu não conhecimento profundo sobre a profissão e aquelas piadinhas internas acabei levando a sério e fomos trolados, acontece rsrsrsrs. E como tudo na vida é um aprendizado, esperem que agora verificarei ainda mais a informação para sempre ser mais assertivo. E volto a falar, esta lista eu elaborei com os trabalhos que eu mais gostei e pretendo ter eternizado na pele! Estou preparando mais listas, se tiver alguém que tu indica, menos o Zilli, manda ai nos comentários 🙂

Jean Paul Zilli

Tatuador Jean Paul Zilli


Um dos tatuadores mais clássicos e conhecidos no Brasil é o curitibano Jean Paul Zili. O cara já tem uma longa estrada na área, com um pouco mais de 30 anos de experiência. E seu número de trabalhos é digno de nota: mais de 20.000 tatuagens aqui e fora do país!

Um dos segredos do sucesso de Zilli é sua técnica. Quem já viu algumas das amostras, inclusive na fan page dele no facebook, tem uma ideia do quão acuradas e detalhadas são suas tatuagens. As tatuagens são verdadeiras pinturas, é bem chamativo a forma com a qual ele trabalha.

​O estúdio do zilli é bem localizado na capital paranaense, e um ponto obrigatório para qualquer um que curta boas tatuagens. E além da fan page no Facebook, Jean Paul Zilli também possui um canal no youtube onde fala tanto de seus trabalhos como tatuador, como a técnica de micropigmentação capilar. E se você curtiu a ideia de se tatuar com o cara, só marcar uma visita nesses números: (41)3408-0500 (41)9685-0500. Infelizmente o site dele www.zillitattoo.com.br parece estar fora do ar.

Diante de tantos estilos e referências, para acertar na escolha de um tatuador entre tantos tatuadores que estão por aí, é preciso pesquisar o seu estilo, tipos de traços e conhecer muito de seu trabalho. O passo principal para escolher um tatuador que vai se encaixar no tipo de desenho que você deseja é uma conversa prévia.

Explicar realmente o que você deseja, apresentar exemplos e mostrar um pouco mais da sua personalidade vai ajudar o tatuador a fazer o desenho que você tanto quer para compor seu estilo.

Gostou de conhecer alguns dos melhores tatuadores do país? Compartilhe esse post nas redes sociais para que seus amigos também saibam um pouco mais sobre esses profissionais e se inspirem na hora de fazer a próxima tatuagem.

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. Post
    Author
  2. Luaneh

    Faltou bastante gente aí ! O Tampa,o Chico moberne,o Clayton Dias,o Fernando Shimizu,até a Renata Jardim.
    Entre outros.

    1. Post
      Author
  3. Gumegon

    Fala irmão boa noite! Muito maneiro o post! Como voce faz para dar os créditos às imagens? Estou procurando referencias e no seu nao encontrei algo especifico, se puder me dar uma ajuda nesse sentido, te agradeco!

  4. Nathalia

    Bom dia!!
    Gostaria de um indicação de um tatuador sensacional que faça tatoo retrato. Quero fazer uma mas queria indicação!!

  5. Renan Monteiro

    Gostaria de saber qual o melhor quando se fala em cobertura. Caso passei despercebido na leitura, por gentileza, me responder via e-mail..

  6. Jeferson

    Faltou o chico morbene. O cara é o pica das tatuagens realistas. Me arrisco a dizer qye é o melhor do mundo

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
        1. Post
          Author
  7. fernando

    Quem escreveu essa matéria não entende nada de tatuagem…até o Zilli foi incluído na reportagem. Qualquer um com o mínimo de vivência no mundo da tatuagem sabe que o Zilli é um desastre e uma completa fraude.
    Tentem fazer uma matéria sobre tatuagem com gente que entende do assunto…

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  8. Ligia

    Checa o Insta do Rodrigo Tas @rodrigotas. É o melhor que já vi, mas infelizmente fica muito pouco pelo Brasil

    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Caraca! O trabalho dele geométrico com proporção aurea é muito top! Deve ser meu rim para fazer um projeto com ele mas compensa muito! Valeu pela dica!

    2. Rafael De Souza leite

      Conhecem alguém de são Paulo que tenha um trabalho que se aproxime desse Rogério tás?

  9. Victor Teixeira

    Olá, Rodrigo acho que está faltando o trabalho de um puta tatuador o Fernando Tampa… O cara é um monstro !

    1. Post
      Author
        1. Post
          Author
    1. Post
      Author
  10. VALDIR FERNANDES JUNIOR

    Sacanagem uma lista dessas sem Camilo Tuero e Chico Morbene ?! Com certeza estão entre os melhores do Brasil

  11. rone pompeu de oliveira

    bom dia, tenho uma tato no ombro tribal, cor preta, quero fazer outra em cima da tribal, bem cororida, ex peixe japones, em todo o braço do punho ate ombro, a cor tampa o preto? Qual o tempo para fazer essa tato?

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
  12. jairo pedro de figueiredo

    Se tratando de arte, como colocar como tema OS 7 MELHORES TATUADORES DO BRASIL, como calcular isso? então digamos que Michelangelo era melhor que Salvador Dali ?ou vice versa?
    Talvez mudar o tema para os 7 tatuadores famosos das redes sociais!!!

  13. Carlos Dias

    Rodrigo, boa tarde! Dá uma olhada nos trabalhos do Hugo Peres Tattoo. O cara é um artista completo, tatua, pinta, desenha etc. Olha as tatuagens dele no instagram. Vale a pena.

  14. Will

    Olá, Rodrigão a sua lista tá bacana cara.
    Da uma olhadinha na tatuadora Renata Jardim, vale a pena fica a dica !!!

  15. carol

    Olá! ta faltando tanta coisa aí, Rodrigo! Os melhores tatuadores do Brasil estão no sul e o que vi na matéria é o que chamamos aqui de “mediano”.
    Caso queira pesquisar os melhores do RS:
    Ricardo Ciechorski, Igor Vieira e Samurai são uns monstros.

    Abraço e parabens pelo blog.

    1. Post
      Author
  16. Frederico Andrades

    Cara, olha o trabalho do Marcelo Ret do rio grande do sul
    é um garoto de 20 anos que ta se destacando no ramo da tatuagem e ganhando visibilidade nacional
    tem que estar na lista!
    @Marcelo.Ret o insta do mlk

    1. Post
      Author
  17. Rochele Eira

    Olá gostaria que pesquisasse tambem o trabalho de Robson Santos, do santa tattoo em Santa Maria, vale a pena ver, ele já esteve até na Europa aperfeiçoando seu trabalho, tem varios premios de convençoes, etc… ele poderia esta na sua lista dos melhores. por favor pesquise sobre o trabalho dele.

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Fernando, muito obrigado pelo tempo, bom, o que procuro é um cara com traços finos e realísticos, os que listei forma os melhores que me foram indicados e também com trabalhos expostos em feiras de tatuagem. Claro que tem vários, e caso conheça algum que possa me passar o instagram ou o face, já estou montando uma segunda lista.

    1. Post
      Author
  18. Rodrigo Takahashi

    Vale a pena olhar os trabalhos da Natalie Seki e do Marcel Kuo, excelentes tatuadores também!!!

    1. Post
      Author
    1. Post
      Author
      Rodrigo

      Oi Luciana, muito top o trabalho da Sheila, com certeza vou dar uma olhada mais de perto 🙂 Muitíssimo obrigado pela recomendação 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *