Cuidados com a barba, nunca abandone ela!

4.5/5 - (380 votes)

Os homens que querem manter uma barba, um cavanhaque ou um bigode não podem esquecer que os pelos precisam dos mesmos cuidados dos cabelos – isso inclui limpeza, que pode ser feita com shampoo, e hidratação, que pode ser feita com um condicionador – uma ou duas vezes por semana já é suficiente para não criar oleosidade.

Barba Cheia

Algumas pessoas podem ficar com a pele oleosa por conta da barba e isso pode até causar uma descamação na pele – nesses casos pode-se usar um shampoo anti-caspa.

Se a pele continuar oleosa, ou mesmo se ficar ressecada, o ideal é usar um hidratante indicado para o seu tipo de pele. Para não ter erro, procure um dermatologista.

Para quem for manter uma barba cheia, é importante lembrar de aparar, para manter a saúde dos pelos e garantir um visual mais arrumado.

Para isso pode-se usar uma tesoura ou então um aparador, uma máquina específica para aparar e dar acabamento a barbas e bigodes utilizando óleo para barba e cera para barba, já para manter o bigode estilizado, pode-se utilizar uma pomada.

Quem tem falhas na barba pode fazer um truque com o aparador – onde os pelos estiverem mais altos, passe o aparelho no sentido contrário do crescimento; onde eles forem mais baixos, use o aparador no mesmo sentido do crescimento do cabelo.

Já com a tesoura é só igualar os pelos no mesmo tamanho manualmente.

Normalmente a barba deve ser aparada uma vez por semana, mas esse tempo pode variar para cada um.

No caso de quem já tem uma barba branca, ou quase branca, é comum ocorrer um amarelamento dos fios – principalmente se o barbudo for fumante. Para isso existem tinturas e shampoos que corrigem e evitam o amarelamento.

Procure um profissional para se informar melhor, mesmo o seu cabeleireiro pode te ajudar.

Então cuide da sua barba!

 

Quer receber dicas incríveis no seu email? Então cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo em primeira mão.

Newsletter


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *