Como se vestir para um Happy hour? 7 dicas para abandonar a calça cáqui

Se você trabalha em uma empresa onde apensas o terno e gravata são permitidos, está tudo bem com seu visual: a roupa de trabalho, sem a gravata, já cai muito bem para aproveitar o happy hour. Agora se você já está arrumando com antecedência para aproveitar o momento com os amigos, cabe algumas sugestões especiais. Afinal, mesmo um happy hour pede por um visual descolado, nunca se sabe o que pode acontecer.

Para ajudá-lo coma a escolha de roupas para um happy hour com os amigos, vamos usar como base a nossa pequena lista de 10 itens indispensáveis do armário masculino, não deixe de conferir. E caso você esteja no exemplo acima, de homens engravatados, temos uma ótima indicação de série para ter outros visuais elegantes: Mad Men.

Agora que você já conferiu boas referências, vamos para mais algumas dicas para o seu vestuário no Happy Hour, e principalmente abandonar aquela calça cáqui já um tanto batida.

7 dicas para se Vestir bem no Happy Hour

1 – O Básico: Blazer

dicas para se Vestir bem no Happy Hour com amigos

Como vimos nos itens indispensáveis para o guarda-roupa, o blazer é uma peça simples e elegante para ser utilizada em happy hours. É fácil de ser encontrada, e tem uma variedade de cores grande o bastante para combinar com outras peças em seu guarda-roupa.

Porém, se ela não faz o seu estilo, e mesmo assim você quer uma opção viável para o frio, temos uma outra sugestão para você.

2 – Se não gostar do Blazer, opte por um Cardigã. Ou Suéter

Se não gostar do Blazer, opte por um Cardigã. Ou Suéter para o happy hour é sempre bem vindo no frio

Os cardigãs são casacos de malhas leves, fáceis de abotoar. Com um custo mais acessível, eles são mais práticos e fáceis de usar, além de quebrar um pouco o visual sério que os blazers oferecem. Mas se você prefere algo mais fechado, sem essa preocupação de abotoar alguma coisa, o suéter é uma opção melhor para você, seja em combinação de cores como em texturas.

3 – Jeans e Polo salvam de qualquer situação

Para um happy hour, um jeans e Polo salvam de qualquer situação

O Happy Hour é um momento de descontração, não um desfile de moda da última estação. E você não precisa perder muito tempo com guarda-roupa, certo? Caso esteja sem ideias de como se vestir para estes momentos, uma combinação muito simples para se vestir é uma camisa polo com calça jeans. Combinado com o tênis certo (você pode ver mais sobre ele adiante), não haverá happy hour na qual você não poderá participar.

Quanto a cores e tipos de jeans, deixamos por sua conta. Mas em caso de dúvidas, o básico sempre salva em qualquer situação: jeans padrão, e uma camisa branca ou preta serão mais do que suficientes.

4 – Para se livrar da Calça Cáqui sem perder o estilo

Só para constar: não temos problema algum com calças cáquis, se elas são essenciais em seu guarda-roupa, sem problemas. Mas avisamos que é um estilo um tanto fora de linha, e pode gerar uma combinações bem fora do seu gosto se não forem bem utilizadas.

Se este é o seu caso, de tentar se livrar da calça cáqui mas não perder seu estilo descolado, temos algumas sugestões simples e rápidas.

Calças Jeans – Um jeans escuro ou azul simples é a solução para os seus problemas, já que pode-se combinar virtualmente com qualquer tipo de roupa sem grandes problemas. Mas vamos combinar: escolha um estilo de acordo de verdade com seu tamanho, portanto nada de calça apertada quase legging, ou mostrar a cueca como se isto fosse estilo.

Calças de Alfaiataria – Sabemos que as calças cáquis são de tecidos mais leves, como lã ou sarja, por exemplo. Se você gosta destes tecidos, e de alguma maneira quer manter o estilo com eles, pode optar por tons mais tranquilos como marinho, ou mesmo preto. Você vai sentir fácil a diferença.

5 – Um tênis simples, mas bem funcional

Um tênis simples, mas bem funcional acompanha muito bem o estilo de um happy hour descontraido

Tênis são uma opção curiosa no vestuário. Mesmo um tênis esportivo pode cair bem quando bem combinado com as roupas certas no Happy Hour. Se este é o seu caso, procure por opções “coringa”, aquelas que serão mais adequadas para várias situações.

O tênis esportivo, ou melhor dizendo, para corridas pode ser uma delas, mas existem opções de sapatos esportivos que se aplicam facilmente em ocasiões como o happy hour, inclusive com aquela calça de lã que escolheu para o seu visual. Por via de regras, opte por um tênis mais simples.

6 – Para o Frio, aposte no Sóbrio

happy hour no frio, aposte no Sóbrio

Com o inverno por perto, na verdade já presente com as temperaturas que estão caindo pouco a pouco, os trajes acabam sendo mais variados, mais por questão de agasalhamento do que estética. Logo, é bom optar por estilos sóbrios para o happy hour. Repare que não é sofisticado, mas algo que exalte suas características sem ficar tão engomadinho.

As opções acima são perfeitas para criar este estilo mais sóbrio. E uma opção específica, caso queira ficar bem descolado, é o estilo Folk, inspirado no rock americano de algumas décadas atrás. Dá uma conferida em nosso artigo, esclarece bastante a respeito.

7 – Para o Calor, aposte no Solto

Para o Calor, aposte no Solto afinal é um happy hour

O happy hour no verão e épocas quentes em geral é muito mais sossegado, e até mais festivo. O clima quente é propício para isso, o que se reflete nas suas roupas. As sugestões de tênis e calças continuam – e você pode trocar a calça pela bermuda, é claro – mas deixe a camisa polo de lado, procurando por opções mais leves, como uma camisa de gola V, por exemplo.

Seja para o calor ou para o frio, o Happy Hour é um momento único com os amigos, para deixar de lado todo aquele estresse diário do trabalho ou dos estudos. Portanto, se você gosta de se vestir bem, deixe estas opções já bem separadas no seu armário, para curtir o momento sem se preocupar se está feio ou bonito – o ideal aqui é estar apresentável para curtir as ocasiões, então não se preocupe demais…. Mas não se preocupe de menos também. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *