Dicas para a hora de ir ao barbeiro.

4.1/5 - (1410 votes)

Um homem urbano e barbado atravessa muitas fases enquanto cresce a sua barba até que tome a decisão de ir ao barbeiro dar uma arrumada. Tem aquela fase inicial de deixar a barba por fazer, depois vem a fase da coceira, a fase tosca e a famosa fase do “está finalmente chegando lá”.

E a última coisa que passa pela sua cabeça quando está deixando os pelos faciais crescerem é ir ao barbeiro e dar uma aparada, ou dar uma forma ao desenho da barba ou até mesmo ir dar uma limpada no visual. Você quer deixar crescer, ponto final. E qualquer forma de tentar dar aquela aparada nos pelos vai te impedir de chegar no seu objetivo. Mas em um dado momento essa percepção muda, seja em três meses, seis ou em um ano.

Bancada de barbeiro

Infelizmente, quando se chega nessa fase, é difícil criar coragem e ir dar aquela aparada. É complicado descrever para alguém que não tem barba essa coisa crescendo em você, mas realmente tem algo crescendo aí. Não estou me referindo ao sentido óbvio e literal que não deixa de ser verdade, eu me refiro ao sentido emocional. E a ligeira ideia de deixar a sua barba nas mãos de alguém estranho não é uma coisa fácil de superar.

INDO PARA A CADEIRA DO BARBEIRO

Siga as instruções do barbeiro

Sim, chegar a esse estágio, assim como eu recentemente fiz pode ser de dar nos nervos. Aonde você deve ir? Você pode confiar que a pessoa que irá fazer saberá mesmo o que estará fazendo? Eu me lembro de ficar muito preocupado com a ideia de alguém transformar a minha barba em algum tipo de experimento pessoal.

Bem, eu tenho boas notícias para você: Existe um lugar que você tem que ir sem realmente se preocupar tanto com o fato de ir. E este lugar é uma Barbearia. A maioria dos barbeiros passam por treinamentos em cursos profissionalizantes ou como aprendizes. Isso significa que ele (ou ela) sabe como cortar os pelos faciais sejam eles a sua barba ou apenas o seu bigode.

E ainda melhora. Quanto mais as barbas se tornarem populares, mais prática terão os barbeiros em fazer o trabalho deles e melhor eles ficarão.

Na cadeira do barbeiro figue quieto!

“Quando eu comecei a cortar cabelos a mais ou menos cinco anos atrás, eu quase nunca chegava a aparar barbas, mas agora elas estão se tornando mais comuns e aceitáveis em um sentido profissional. Eu realizo aproximadamente entre duas a quatro barbas por dia e geralmente são acompanhadas com um corte de cabelo,” disse Justin Albrecht, um barbeiro de Chicago. E não há nenhum dúvida sobre o conhecimento de Albrecht, que tem mais de 50 mil seguidores no Instagram, em barbas e bigodes. Ele mesmo tem uma barba impressionante.

OS PLANOS PARA APARAR A BARBA NÃO SAÍRAM COMO PLANEJADO

OS PLANOS PARA APARAR A BARBA NÃO SAÍRAM COMO PLANEJADO, procure um  BARBEIRO

Isso com toda a certeza irá modificar o seu humor e te deixar um pouco para baixo. Se a sua arte em forma de barba foi destruída e não é mais reconhecida por sua exuberância e esplendor, talvez seja melhor recomeçar. Certamente não é a ideia perfeita, mas lembre que os pelos faciais sempre voltarão a crescer. E se você ainda não pensou sobre isso, eu não recomendaria você voltar no mesmo lugar novamente.

O PODER DAS MÍDIAS SOCIAIS

DICAS PARA A HORA DE IR AO BARBEIRO tirando uma selfie

 

Eu recomendaria fazer um pouco de pesquisa no Facebook, Twitter, Google antes de pular logo em uma cadeira de barbeiro para dar aquele trato na sua barba. É muito impressionante o tanto que você vai acabar aprendendo enquanto lê alguns comentários, feedbacks ou reviews online. Se isso não te satisfazer, bem, basta uma ligação para a barbearia para ter algumas dúvidas sanadas. Um pouquinho de caminhada e visitas para conhecer os locais antes de se comprometer à tesoura do barbeiro farão uma grande diferença.

DICAS PARA A HORA DE IR AO BARBEIRO

O que você não pode deixar de saber é que você não deve ficar se estressando muito sobre o momento em que deve aparar a sua barba, como eu já disse. Claro que vai te deixar com os nervos à flor da pele ao ver sua barba nas mãos de uma outra pessoa, mas tem muitos barbeiros profissionais por aí que sabem realmente o que estão fazendo. E se fizer o seu dever de casa direito você sairá da barbearia com uma barba muito mais legal do que quando você colocou os pés lá dentro.

Então fique calmo, não é lá um bicho de sete cabeças. Com essas dicas você não terá que se preocupar tanto na hora de encontrar um barbeiro ideal. A barbearia tem que ser o melhor lugar para você cuidar e dar aquele trato na sua barba.

Mas até você se decidir temos um guia completo de como cuidar da sua barba com os melhores produtos! Não fique na dúvida de como aplicar óleos ou de hidratar sua barba com balms. Confira!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *