Quais estilos pedem uma barba grande e de respeito?

4.6/5 - (1287 votes)

A barba grande pede um estilo de moda que vai muito além das roupas: atitude, acessórios, cabelo, barba e bigode são elementos fundamentais que compõem toda a produção associada a uma tendência. Sem esses itens, as peças de roupa não causam a mesma impressão no visual que os homens que adotaram este estilo desejam passar. Uma barba grande e de respeito tem sempre que vir acompanhada de um bom estilo não é mesmo? Afinal quando as mulheres te olharem vão ver o conjunto todo!

O caminho para uma barba grande e de respeito é…

O jeito como arrumamos o cabelo e a barba sempre esteve relacionado à moda, ao longo da história. Atualmente, as barbas grandes e volumosas estão muito presentes em vários estilos. É certo que você já viu um barbudo estiloso andando por aí. Este estilo de barba cheia faz homens digamos mais ousados, sem mencionar nos cuidados que uma barba grande demanda.

Mas muito cuidado uma barba grande, não é para qualquer homem afinal o tipo de rosto conta muito na escola de seu estilo de barba. Se for o seu caso tenha certeza que uma barba cheia e grande faz homens mais homens!

As barbas grandes não passam desapercebidas ― e esse é o momento de glória delas. São cheias de personalidade e combinam com estilos de impacto. Confira neste post quais são os estilos que pedem uma barba grande e de respeito para fechar a produção e impactar!

O estilo hipster

estilo hipsters de barba grande

O estilo hipster está na boca do povo, e você, com certeza, já ouviu falar dele. Homens jovens criativos que apostam em um look fora do convencional e bem original para sua época. São conhecidos por buscar referências inovadoras e “fora da caixa”.

O hipster é moderno, conectado e não abre mão da alta tecnologia. Mas ao mesmo tempo quer resgatar o antigo, o vintage. Ele cria um look despojado e desencanado. Cabelos desleixados, tênis converse surrado, barba por fazer… Se engana quem acha que eles não estão nem aí, porque todo esse visual foi milimetricamente pensado!

Os hipsters conquistaram tantos adeptos que atualmente existem formas diferentes de fazer parte desse estilo. Há o hipster que veste uma camiseta com uma ilustração ou frase cool e camisa xadrez, um item obrigatório. Além disso, usa calça skinny com barra virada para fora, tênis descolado, óculos estilo retrô com armação grossa e cabelos desgrenhados.

Outra tendência hipster é o visual “bom moço”. Esses caras desenterraram o uso da gravata borboleta, fazendo dela o foco principal do look. Mas não pense que eles se vestem como se estivessem indo ao trabalho.

Hipster é tudo, menos careta. É experimentação e ousadia. Eles combinam a gravata com camisas sociais, cardigans, blazers e coletes estampados, coloridos, tudo junto e misturado, criando uma produção única e fora do comum. Acessórios nostálgicos como lenços e suspensórios também entram na jogada.

Independentemente do viés hipster, o que eles têm em comum? Você pensou certo: a barba grande! Bigodes ousados e barbas são essenciais aqui. Como os integrantes da banda Los Hermanos, por exemplo. Todos com uma grande barba, visual casual, despretensioso e intelectual.

Entretanto, a barba hipster está longe de ser descuidada. Ela é bem pensada e tratada. Os hipsters sabem bem que ter uma barba de respeito não é só deixá-la crescer. Para manter o visual em dia, é preciso apará-la e usar produtos que vão fazer com que ela fique volumosa e vistosa. Afinal, ela é um dos elementos-chave do estilo.

O estilo rocker

Brbudo Rocker Scott Ian de barba grande

Ano após ano, o estilo rocker continua firme e forte e não sai de moda. Com algumas mudanças e adaptações, este estilo tem seguidores fiéis e é inconfundível. Porém, não se limita mais ao cara usando um look total preto e camiseta de banda.

O rock tem tudo a ver com ousadia e rebeldia, e os rockers modernos seguem essa linha. O estilo evoluiu e o look rocker atual mistura texturas, cores, acessórios e outros elementos diversos para criar uma produção que não faz feio nas ruas.

O couro, presente em botas, jaquetas e acessórios, é essencial. Combine essas peças pesadas com camiseta desleixada e o bom e velho jeans, de preferência surrado e detonado.

Acessórios como óculos escuros, chapéus, pulseiras e braceletes ― estes últimos também em metal ou couro ― valorizam toda a produção. O truque é abusar da sobreposição de elementos e peças, criando um look singular.

O cabelo comprido já não é mais hoje ícone do visual rocker como nos anos 80 e 90. As madeixas podem ter perdido um pouco o comprimento, mas quem ganhou mais espaço entre os roqueiros contemporâneos foi a barba grande.

De certa forma, a barba sempre esteve presente. Quem não se lembra dos integrantes da banda ZZ Top e suas barbas enormes? Porém, hoje ela conquistou mais adeptos, e mais e mais roqueiros estão curtindo cultivar a sua. Desde que ela seja volumosa e bem cuidada, para combinar com esse estilo cheio de atitude.

O estilo lumbersexual

o estilo Lumbersexual de barba grande

Este estilo era, há pouco tempo, considerado um tipo hipster, mas ganhou tanta força que agora tem um nicho próprio. O nome pode parecer incomum, mas o visual é bem corriqueiro e está super na moda.

O lumbersexual vem da palavra lumberjack, que em inglês quer dizer lenhador. Ou seja, é o extremo contrário do chamado metrosexual. O homem lenhador exibe um look bruto, rústico e nada arrumadinho como o da moda de David Beckham e Cristiano Ronaldo.

O estilo lumbersexual é simples de identificar. É uma tendência que resgata a virilidade masculina, mas de forma atualizada. Afinal, o “lenhador” moderno é um cara urbano e antenado, mas que prioriza o conforto e a simplicidade. Camisa de flanela xadrez, gorros, botas robustas e calças mais largas marcam esse estilo. E a barba grande não pode faltar.

De todos os estilos que falamos aqui, talvez para este a barba grande seja o elemento mais fundamental. Alem de ser uma referência na moda barba. os originais lumberjacks não faziam barba, raramente tinha tal comportamento

Para seguir o estilo lumbersexual, antes de tirar a camisa de flanela do armário, primeiramente deixe a barba crescer. Contudo, para ela ficar longa, grossa e bonita, tem que cuidar e aparar. A intenção é criar um look largadão, mas, ao mesmo tempo, bem tratado e com muita autenticidade. Um clima de virilidade, como se fosse sair por aí demolindo árvores!

Independentemente do estilo que você vai querer seguir, uma barba grande vai combinar com tudo. Nos dias de hoje, ela é mais do que um acessório original dos homens. Ela imprime individualidade e caráter a qualquer produção. Então tire suas barbas de molho, mantenha elas sempre bem cuidadas e aparadas, e se prepare para marcar presença!

[responsive_youtube https://www.youtube.com/watch?v=xQ4hE-cCiao norel]

Bom, por hora é isso. E se você é aquele cara que acabou de o rosto barbear, o que tenho a falar é: Não cometa este pecado novamente, deixe sua barba livre! Comente aqui o que você achou  deste artigo e leia muito mais dicas de moda e estilo no nosso blog!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *