Estilos de barba para rockeiro nenhum botar defeito

4.8/5 - (1704 votes)

O Rock não morreu! É o que dizem… Enfim, estando ou não na mídia, o rock ainda é um estilo musical muito conceituado. Seus representantes máximos continuam fazendo shows grandiosos, e suas músicas continuam emocionando. E seus visuais, incluindo as barbas, continuam uma referência forte para muitos caras por aí. São esses estilos de barba para rockeiro que vamos trazer hoje.

De uma forma geral, a barba para rockeiro tem que trazer todo o peso que sua música costuma expressar. E assim como o rock, que possui uma quantidade bem variada de subgêneros, os estilos de barba também costumam ser da mesma forma. Agora sim, vamos aos estilos para não perdermos tempo.

A Barba para Rockeiro nenhum ficar sem

A Barba do Folk

Barba para Rockeiro

O Folk tem um estilo um pouco mais lento, puxando parte do country e adicionando um toque pessoal das regiões do interior americano. Bob Dylan é um de seus maiores expoentes, mas ele não dá pra contar muito como exemplo por ter a cara lisa.

Uma barba que se enquadre no estilo folk é um estilo mais cheio, bem cuidado com shampoo e balm, mas não muito grande. Tanto a short boxed Beard como a barba cheia são os melhores exemplos, que podem ser combinados com estilo folk que você encontra aqui.

A Barba do Rock Alternativo

Barba para Rockeiro

Você pode incluir tanto o estilo mais psicodélico do Led Zeppelin, ou o som mais experimental do Rush, mas em qualquer uma das várias vertentes do Rock Alternativo uma coisa existe em comum: as barbas estilizadas e variadas.

Não tem como definir um estilo exato para o Rock Alternativo. Com tantas bandas diferentes, com seus líderes usando ou não uma barba, é mais fácil resumir de uma forma simples: seja ousado. Em outras palavras, puxe para um estilo mais Hipster que você vai ficar bem.

A Barba do Hard Rock

Barba para Rockeiro

Essa é fácil. O Hard Rock é um dos estilos mais sólidos do Rock n’ Roll, com suas bandas trazendo sempre um som pesado, mas sem exageros. AC/DC, Deep Purple, Audioslave e ZZ Top são alguns de seus representantes, de uma lista que levaria esse texto todo.

Uma barba inspirada no Hard Rock é bem simples de ser feita. Basta ser bem aparada e desenhada de acordo com seu rosto. Você pode optar por um cavanhaque e suas várias vertentes, ou para uma barba completa, só não se esqueça de fazer um desenho que passe a força que o estilo pede.

A Barba do Heavy Metal

Barba para Rockeiro

Se no Hard Rock era fácil, no Metal e todas as suas variações é mais ainda. Se tem uma coisa que combina com o Heavy Metal são as barbas: cheias e longas, elas foram por muito tempo até um esteriótipo atribuído aos rockeiros no geral, que com o tempo foi diminuindo. Bandas como Angra e Megadeth tiraram essa marca, deixando apenas a cabeleira enorme.

A barba de metaleiro costuma ser cheia, um tanto longa, e muitas vezes meio mal cuidada. Mas você não precisa seguir exatamente a mesma coisa com o último aspecto: basta deixar a barba macia, que os efeitos positivos serão colhidos. Se você tiver a paciência certa, será um metaleiro convicto até em tempos mais difíceis, como no verão. Outro exemplo que você pode se inspirar são nas barbas dos vikings.

A Barba do Glam Metal (ou Metal Farofa)

Barba para Rockeiro

Esse foi um estilo que perdurou com força nos anos 80. Roupas espalhafatosas, cabelos que pareciam ter sido tirados de um cachorro, um clipe mais bizarro do que o outro, e um som muito, mas muito bom. Esperou que eu falasse algo ruim? Que nada, mesmo com as extravagâncias, o Glam Metal tem seus méritos.

Quanto a barba, pode seguir a base da barba de metaleiro, ou partir para os estilos de barba comuns dos anos 80, com desenhos mais extravagantes, ou uma barba cerrada, de preferência feita no barbeador elétrico. Como é possível mudar o tipo de lâmina, você pode fazer um estilo bem interessante.

A Barba do Grunge

Barba para Rockeiro

Dá para dizer com um pouco de facilidade que o Grunge nos anos 90 foi uma amálgama dos outros estilos de rock quanto a barba. Puxando um pouco do metal, do punk, do hardcore e de outros estilos, seus principais nomes continuam na ativa até hoje.

Quanto a barba, fique à vontade para escolher o estilo que quiser. A identidade dessa vertente do rock está mais em suas roupas e trejeitos do que na barba em si, mas para que não fique perdido, temos duas boas referências: Kurt Cobain com sua barba cerrada, e Chris Cornell (na época do Soundgarden), com seu Van Dyke. E procure as outras bandas – elas têm um som tão foda quanto.

A Barba Do Nu Metal

Barba para Rockeiro

Esse é um estilo mais recente do rock, embora já tenha seus mais de 15 anos. Formado por uma geração que cresceu com o Grunge, o Nu Metal tem uma pegada um pouco mais pop, mas sem deixar o som pesado de lado. Como alguns exemplos, podemos dar o Limp Biskit, o Linkin Park e o (tirem o pop nessa parte!) Slipknot.

Seguindo o legado do Grunge quanto a barba, um rockeiro que curte o Nu Metal tem um estilo mais livre. Muitos deles adotam barbas que deixem o rosto um pouco mais “limpo”, com poucos pelos faciais. Se quer uma dica, até para se alinhar com a época em que o estilo chegou, é o Mutton Chops.

Peraí, mas tem o…?

Barba para Rockeiro

Sim, faltaram alguns, mas é por falta de bons exemplos. Estilos como o Punk não tinham barbudos entre seus principais representantes, assim como o Rockabilly e o Indie Rock. E nem vou entrar nos estilos mais recentes, pois cada banda hoje em dia tem o seu estilo pop. E se você gostou da ideia, podemos fazer um só para as bandas nacionais, mas isso fica para outro dia.

Curtiu os estilos de barba para rockeiro? Deixe nos comentários nas suas referências, rock sempre é bom de se escutar e ostentar nos pelos faciais. E não deixe de olhar nossa playlist na Beard, algumas das bandas que indicamos por aqui estão lá. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. Luciano

    A barba que John Bonham usa nesta foto eu já usei muito nos anos 90, hoje em dia estou usando uma parecida com a que John Lennon usou em 1969 na capa do LP Abbey Road.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *