Conheça 15 Fantasias para barbudos no Carnaval

Conheça 15 Fantasias para barbudos no Carnaval

Carnaval tá chegando aí, e para quem costuma ser precavido, sempre é bom ter algumas ideias de fantasias. A ideia é ter aquele destaque nas festinhas dos amigos ou mesmo nos bailes de rua que existem aos montes em Fevereiro. E como não poderia faltar, também existem muitas opções de fantasias para barbudos no carnaval.

Vamos mostrar algumas boas ideias para você aproveitar os seus pelos faciais no preparo da fantasia para a folia do carnaval. E aqui está uma das vantagens mais interessantes: as fantasias para barbudos no Carnaval são ainda mais especiais já que a barba dá todo um diferencial no visual, ainda mais com a barba.

Dá só uma olhada nas ideias de fantasias, algumas são bem curiosas. Ah, e se precisar de alguns produtos para cuidar da barba na folia do carnaval, é só dar uma olhada aqui.

Sumário

Algumas ideias de Fantasias para barbudos no Carnaval

Sinbad

Sinbad é uma das Fantasias para Barbudos no Carnaval mais tranquilas de se fazer

Sinbad é um das grandes figuras das histórias das 1001 Noites. Muito antes do Alladin da Disney, ele já tinha sua boa dose de fama, com filmes e animações e participações em outras histórias. Sua fantasia é tranquila de fazer, e a barba também. Principalmente se você já adotou o visual do amante latino. Tá, aqui no caso ele seria o “amante árabe”, mas você entendeu a ideia. Se estiver se sentindo desafiado a uma fantasia de barbudo pirata, que tal um Capitão Jack Sparrow?

Wrestler

Hulk Hogan e outros wrestlers dão boas Fantasias para Barbudos no Carnaval

Se ainda não associou o nome, são aqueles lutadores de luta livre no estilo da WWE, RAW e outras “ligas” por aí. Seus visuais são exagerados, chamativos e dão umas boas ideias para os barbudos. Se você for um cara desses estilos “maromba”, dá uma olhada em lutadores como Undertaker, ou o clássico Hulk Hogan. Eu até citaria o André, o Gigante e John Cena, mas esses caras não têm barba, então fica só a menção mesmo.

Sushi Man

Um Sushiman pode dar uma das Fantasias para Barbudos no Carnaval mais engraçadas

Aqui a gente já entra no campo da criatividade, mais ainda. Sushi Man, na teoria, é aquele oriental já bem conhecido por não ter barba, vestido a caráter de vários chefs japoneses, incluindo a faixa com os kanjis e a bandeira do Japão na cabeça. Se você for um apreciador da cultura japonesa e acha uma maluquice se fantasiar de samurai, use a roupa de Suhi Man, e conserve um cavanhaque bem aparado. A cara de mal vai ser interessante para quem for te ver fantasiado.

Tíbio & Perônio

Tibío e Perônio de Castelo Rátimbum não podem faltar nas suas Fantasias para Barbudos no Carnaval

Não, não são aqueles ossos. Se você assistiu o Castelo Rá-Tim-Bum, já sabe muito bem de quem estamos falando. Caso ainda não tenha atinado os nomes, são os irmãos gêmeos cientistas que volta e meia apareciam nos episódios para falar sobre o corpo humano. Sempre com seus maneirismos malucos e interações esquisitas. E pode dar uma boa fantasia de carnaval se você tiver uma short boxed beard.

Viking

Vikings são uma das Fantasias para barbudos no Carnaval mais emblemáticas

Aqui dá para aproveitar dois grandes hypes. O primeiro é que Vikings está voltando para sua segunda metade da Quarta Temporada, o que inclusive é uma boa forma de socializar com todo mundo. Segundo por ser carnaval, oras! E ao contrário do que parece, você não precisa ficar preso aos trajes padrões cheios de proteção: muitos vikings pareciam o Conan, mas com barbas nervosas.

Mestre Jedi

Mestres Jedis dão boas Fantasias para Barbudos no Carnaval

Essa é uma das fantasias para barbudos no Carnaval mais malucas e desafiadoras. E não é pelo visual, ser um mestre Jedi é até bem fácil se você considerar as peças de roupa e como usá-las. O grande desafio é mantê-la principalmente no calor que é a época de carnaval. A tendência não é aguentar por muito tempo… Mas enfim, se quiser adotar e ainda combinar com a barba, temos umas ideias aqui. No fim você vai ser um Jedi ainda mais legítimo, por suportar o visual em meio a Folia. Que a força e a barba estejam com você!

Pablo Escobar

Pablo Escobar é uma das escolhas mais fáceis de Fantasias para barbudos no Carnaval

MALPARIDOHIRRODEP****!!!!Essa é para aproveitar outro hype que rolou por aí nos últimos anos. Narcos foi uma série bem popular no Netflix tanto em 2016 como em 2015, e ainda promete muito para os próximos anos. E a figura de Pablo Escobar acabou bem conhecida novamente, inclusive o seu bigodinho. Se você tem um bigode desses, apenas ajeite o cabelo com uma boa pomada ou gel e seu visual ficará como o de um narcotraficante. E se alguém reclamar que tá muito “normal” para a fantasia, coloque uma barriga postiça. Ahhh e não se esqueça de caprichar no seu portunhol e naquela andada bem característica do personagem.

Espartano

Que considerar o esparto nas Fantasias para barbudos no Carnaval?

Uma fantasia de espartano pode ser tanto aquela do filme e quadrinho “300”, como algo mais bruto como na série “God of War”. Independente da escolha, se fantasiar de espartano vai dar um muito mais pesado a sua fantasia, o que é ótimo. Para mostrar os aspectos mais masculinos da barba, representar os antigos guerreiros gregos é uma das melhores formas.

Wolverine

Fantasias para barbudos no Carnaval

Se você é um barbudo nerd, tem umas mutton chops legais, e é baixinho ou parecido com o Hugh Jackman, o carcaju com cara de poucos amigos da Marvel é uma ideia das tantas para fantasias para barbudos no Carnaval. Além de ser um personagem conhecido do grande público, o Wolverine possui muitas, mas muitas versões opções de visuais para você se inspirar. E dar uma carteirada nerd também.

Akuma

Uma das Fantasias para barbudos no Carnaval mais inusitadas é de Akuma

Se você curtiu muitos jogos no passado, sabe que não faria sentido o vilão da série de jogos de luta Street Fighter estar nessa lista. Ele nunca foi um barbudo… Até sua mais recente aparição, em Street Fighter V.

Surpreendendo a todos, o eterno inimigo de Ryu veio com uma barba ligada ao cabelo que parece e muito a uma juba de leão… Ou uma flor, se você não gostar do personagem. Veja e tire suas conclusões, e aproveite para testar uma boa fantasia para o carnaval, o que pode ser um desafio pintar o cabelo e a barba de vermelho para ficar parecido com o guerreiro demoníaco. No mínimo, você atrair alguns olhares curiosos.

Lenhador

fantasias para barbudos no Carnaval de lenhador

Essa é para quem não quer complicação. É pegar aquela camisa xadrez que você adora, um machado e pronto! 

Mas atenção: a sua barba precisa estar na estica para você exibi-la por aí. Mais do que isso: para interpretar um verdadeiro lenhador, sua barba precisa estar cheia e com o mesmo tamanho em todo o rosto.

Esse é o seu caso? Então, trate de cuidar dela direitinho. Lave sempre a sua barba com um shampoo específico e, para evitar coceira, aplique balm para barba diariamente. Outra boa dica é escovar sempre a sua barba de cima para baixo. Isso ajuda a dar um bom comprimento a ela. 

Náufrago

fantasias para barbudos no Carnaval naufrago

Que tal encarnar um dos personagens mais famosos do cinema?

Essa também não vai dar muito trabalho: separe uma bola de vôlei, uma caixa dos correios e, se tiver, um remo. Daí é só desenhar na bola o Wilson, o melhor amigo de Chuck, personagem de Tom Hanks no filme, e pronto. Sendo um náufrago, você só vai precisar vestir uma bermuda e uma regata (ou, se o físico estiver em dia, pode ficar sem camisa mesmo).

Com relação à barba, nesse caso não precisa estar tão em dia. Afinal, um sobrevivente em uma ilha deserta não consegue essa proeza. Ahhh você chamará muito mais atenção se conseguir fazer uma dupla com um amigo se fantasiando de Wilson…que tal?

Alan (Se Beber, Não Case!)

fantasias para barbudos de carnaval alan

Essa vai pra quem adora fantasias divertidas. E pode se preparar para a repercussão, porque o seu look vai dar o que falar.

Para se vestir como Alan, o personagem barbudo do filme “Se beber não case”, você vai precisar de um canguru (o acessório, não o animal!) e uma boneca. O único problema vai ser carregar o bebê fake pra lá e pra cá, mas se você está disposto pode ter certeza que vai fazer sucesso.

Aqui, a barba não precisa ser tão certinha. Mas é bom que ela esteja hidratada, macia e, claro, bem cheirosa para atrair o seu alvo de carnaval. Conhece o óleo para barba? Ele hidrata os pelos e deixa a sua barba bem mais comportada. É só aplicar algumas gotinhas, massagear e está feito. Você vai sentir a diferença no ato.

Village People

fantasia para barbudos de carnaval village people

Os mensageiros do hit YMCA podem ser grandes fantasias para o seu carnaval. Convide os amigos barbudos para entrarem nessa com você.

A barba desenhadinha do policial é indicada para quem tem o rosto quadrado. Para quem prefere o bigodão do operário, precisa ostentar um bigode aparado e penteado, para não deixar com aquela cara de relaxo, e isso requer a visita a um profissional pelo menos uma vez por mês. Já o cavanhaque do motoqueiro combina com todos os rostos e pode ser perfeito para quem já tem uma jaqueta estratégica em casa.

Barba colorida

fantasias para barbudos de carnaval barba colorida

Essa vai para os mais ousados. Basta uma barba colorida para desfilar por aí e arrasar! As cores preferidas para o carnaval são o vermelho, o verde e o azul. Preparado para causar com sua barba colorida nos bloquinhos?  

Mas tenha certeza de que pintar a barba não é algo tão simples. Você pode tentar em casa ou, se não quiser arriscar, procurar um profissional. A barba tem uma sensibilidade diferente, por isso todo o cuidado é pouco. Se quiser fazer sozinho, lembre-se de proteger o seu rosto.

Se você quiser mais algumas ideias de fantasias, dá uma olhada no nosso post de fantasias para o Halloween. E não esqueça dos cuidados com a barba nem nessa época, para ter uma folia estilosa e divertida. Até a próxima jovem, e bom carnaval!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *