Como fazer uma legítima toalha quente de barbeiro em casa

Se barbear em casa nem sempre é legal. Na verdade, costuma dar trabalho e – falando de mim aqui que passei a usar a navalha – frequentemente fica bem ruim. Agora, se você é apegado aos seus pelos faciais e gosta de perfeição, deve ter o hábito de ir ao barbeiro. E, se vai, sabe que uma das melhores partes é a toalha quente que eles colocam no nosso rosto para relaxar os pelos e facilitar o barbear.Pois bem, aqui vai um guia para recriar esta toalha em toda sua perfeição.

vintage barber ad

 

1. Prepare a pele

Prepare a pelo com um bom creme para barbear, pois este vai ajudar a deixar o fio ainda mais macio e hidratar a pele, deixando uma ótima sensação no final do processo. Eu, mesmo que só tire as rebarbas, só uso este aqui o Creme de barbear e pós barba.

Creme de Barbear raisa creme para barbear

2. Pegue uma toalha

towel
Pode ser uma toalha de rosto dessas que você tem em casa mesmo. Não precisa ser nada especial.

3. Pegue um óleo essencial

essentials
É isso que vai dar aquela sensação orgástica de relaxamento quando aplicar a toalha no rosto. Os mais tradicionais são de eucalipto, lavanda ou sândalo.

Se quiser, pode improvisar utilizando Vick VapoRub.

4. Aplique o óleo essencial à toalha seca

lavendar
Se você optar por usar o Vick VapoRub ou o óleo, aplique apenas um pouco na toalha seca. Não precisa de muito. A essência tende a ficar muito forte depois de aquecida.

5. Aqueça a toalha

Para aquecer sua toalha, você pode esquentar antes a água e molhar ou pode molhá-la e levar ao microondas.
O bom de esquentar a água antes é que você pode até aproveitar para fazer um café.
Por favor, aguarde um pouco antes de colocar a toalha no rosto. Você não vai querer uma toalha fervente na sua cara, garanto.
E tome cuidado na cozinha.
teapot

6. Aplique

Regozije.
face
Claro que fazer a toalha em casa não é tão legal quanto ir ao barbeiro. Em casa você não troca ideias e histórias e, com certeza, não é tão bem tratado.

Com certeza fica faltando alguma coisa, mas que é muito bom, é.

Quer receber dicas incríveis no seu email? Então cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo em primeira mão.

Newsletter


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *