Lista Beard: 10 filmes para ver até a cerimônia do Oscar 2017

De filmes, os barbudos entendem! Recentemente, indicamos os oito melhores filmes de 2016 para rever, mas se você está procurando por lançamentos para assistir neste verão enquanto dá aquele trato na sua barba, recomendamos que fique de olho nos filmes do Oscar 2017!

 

A maior premiação do cinema acontece no dia 26 de fevereiro, no Teatro Dolby, em Los Angeles, e será apresentada por Jimmy Kimmel (com barba ou sem?). Durante a cerimônia, além de conhecer melhor os grandes destaques das produções cinematográficas, você vai poder conferir as tendências de barba em Hollywood!

Mas, antes, aproveite enquanto há tempo e corra para assistir aos grandes indicados deste ano. Confira, a seguir, a lista que preparamos para os nossos barbudos de plantão.

Filmes do Oscar 2017 que os barbudos precisam assistir

1. La La Land: Cantando Estações

La la land - Filmes para assistir antes do Oscar 2017

Protagonizado pelos atores Emma Stone e Ryan Gosling (que aparece de barba cerrada no filme), o musical “La La Land: Cantando Estações” é um dos favoritos ao Oscar 2017. Agradando a todos gostos e estilos, conta com uma trilha sonora de primeira linha e referências a clássicos do cinema Hollywoodiano.

[responsive_youtube http://www.youtube.com/watch?v=0KpWc-cwQtY norel]

O filme conta a história do jovem pianista Sebastian e da aspirante a atriz Mia, que se apaixonam em meio aos desafios da busca pelo sucesso em Hollywood. A produção aborda a persistência dos personagens em busca da realização dos seus sonhos e oportunidades em um dos meios artísticos mais concorridos do mundo.

“La La Land” filme venceu as 7 categorias em que foi indicado ao Globo de Ouro e recebeu 14 indicações ao Oscar, igualando-se ao sucesso “Titanic”. Ele já está em cartaz nos cinemas brasileiros e é imperdível! Corra para assistir!

2. Moonlight: Sob A Luz Do Luar

Moonlight Sob A Luz Do Luar - Filmes para assistir antes do Oscar 2017

O filme "Moonlight: Sob a Luz do Luar" conta a jornada de Black, um menino negro da periferia de Miami, interpretado por Trevante Rhodes.

Sob as figuras de uma mãe viciada em craque e um traficante, a história apresenta a descoberta da sua sexualidade, em meio ao autoconhecimento e à solidão, com Black tentando se distanciar do mundo das drogas.

[responsive_youtube http://www.youtube.com/watch?v=9NJj12tJzqc norel]

O filme independente do diretor Barry Jenkins recebeu 8 indicações ao Oscar 2017, com destaque para as categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (Naomi Harris), Melhor Diretor e Melhor Trilha Sonora.

A previsão de estreia do filme no Brasil é para o dia 23 de fevereiro, pouco antes da cerimônia do Oscar.

3. A chegada

A chegada - Filmes para assistir antes do Oscar 2017

Quando 12 espaçonaves chegam à Terra em lugares diferentes, a linguista Louise Banks, interpretada por Amy Adams, é convocada pelo governo para se comunicar com os extraterrestres.

O filme mistura suspense, ação e drama, e é uma das produções do diretor Denis Villeneuve, grande destaque dos filmes de ficção científica.

[responsive_youtube http://www.youtube.com/watch?v=rNciXGzYZms norel]

“A Chegada” concorre em 8 categorias, entre elas Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Fotografia, mas deixou de fora a atuação de Amy Adams na disputa de Melhor Atriz, o que frustrou muitos amantes do cinema. O filme já estreou nos cinemas brasileiros.

4. Manchester à Beira-Mar

Manchester à Beira-Mar - Filmes para assistir antes do Oscar 2017

O filme "Manchester à Beira-Mar" apresenta a mudança da vida de Lee Chandler, interpretado por Casey Affleck, quando ele tem que voltar à sua cidade natal por conta da morte do irmão e assume o compromisso de cuidar do sobrinho.

O desenvolver da história traz os motivos pelo qual o personagem largou a família e foi embora da cidade tempos atrás.

[responsive_youtube http://www.youtube.com/watch?v=9jkQuK4IK8o norel]

A produção concorre a 6 Oscar, tendo sido indicado como Melhor Filme e nas categorias Melhor Ator (barbudo Casey Affleck), Melhor Atriz Coadjuvante (Michelle Williams) e Melhor Roteiro Original. O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

5. Lion: Uma Jornada Para Casa

Lion Uma Jornada Para Casa - Filmes para assistir antes do Oscar 2017

O longa "Lion: Uma Jornada Para Casa" apresenta a busca do indiano Saroo pela sua família biológica.

Com apenas 5 anos, ele se perdeu do irmão em uma estação de trem em Calcutá e enfrentou uma série de desafios e dificuldades para sobreviver, até que uma família australiana o adotou. Após 20 anos, o personagem interpretado pelo barbudo Dev Patel entra em uma jornada em busca pelas origens.

[responsive_youtube http://www.youtube.com/watch?v=0MRHntVJ0EM norel]

A produção concorre nesse Oscar 2017 a Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Dev Patel), Melhor Atriz Coadjuvante (Nicole Kidman) e em mais 3 categorias. Estreia no dia 16 de fevereiro no Brasil.

6. Até o Último Homem

Até o Úlatimo Homem - Filmes para assistir antes do Oscar 2017

No cenário da Segunda Guerra Mundial, o filme "Até o Último Homem" traz a história do médico do exército Desmond T. Doss, responsável por salvar mais de 75 homens durante a Batalha de Okinawa.

[responsive_youtube http://www.youtube.com/watch?v=zCzcZD65neE norel]

No campo de guerra, onde ele se recusa a pegar armas para matar pessoas, acaba se destacando pela sua atuação na ala médica e é condecorado com a Medalha de Honra do Congresso.

O filme se destaca pela indicação de Andrew Garfield como Melhor Ator no papel de Desmond e pela indicação de Mel Gibson como Melhor Diretor. Além disso, a produção concorre em mais quatro categorias. O filme já está em cartaz nos cinemas do Brasil.

7. A Qualquer Custo

A Qualquer Custo

O filme "A Qualquer Custo" tem o Velho Oeste como cenário de uma história de dois irmãos, um pai divorciado com 2 filhos e um ex-detento, que perdem a fazenda onde moram no West Texas.

Para se recuperar financeiramente, os irmãos planejam assaltar um banco e são perseguidos por um delegado no desenrolar da história.

[responsive_youtube http://www.youtube.com/watch?v=w6J5jvtFvbY norel]

Os protagonistas são interpretados por Chris Pine e Ben Foster, e o filme teve 4 indicações ao Oscar. Estreiou no Brasil no dia 2 de fevereiro.

8. Um Limite entre Nós

Um Limite entre Nós

Inspirado na peça teatral homônima escrita por Augist Wilson, o filme "Um Limite entre Nós" apresenta a história de Troy Maxson, ex-jogador de beisebol que virou catador de lixo e enfrenta problemas para sobreviver com a família.

[responsive_youtube http://www.youtube.com/watch?v=vaKqv0pEEf4 norel]

A produção se destaca na premiação por ter Viola Davis como indicada a Melhor Atriz Coadjuvante. Ela é primeira atriz negra a concorrer três vezes ao Oscar, em 2009, 2010 e 2017.

O filme foi indicado a outras três categorias e ainda não tem data de estreia no Brasil.

9. Estrelas Além do Tempo

Estrelas Além do Tempo

Em meio a corrida espacial na Guerra Fria, os Estados Unidos buscam a superioridade com relação à União Soviética. Por outro lado, o País também passa pela grande separação entre brancos de negros, além da participação restrita das mulheres no mercado de trabalho.

As atrizes Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe interpretam as matemáticas  Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, três mulheres que foram fundamentais na NASA para a ascensão do país.

[responsive_youtube http://www.youtube.com/watch?v=wx3PVtrU-Os norel]

Trata-se de um filme sobre preconceitos, não apenas contra negros, mas também contra as mulheres, mas que se superam pela competência, independentemente de cor ou gênero.

“Estrelas Além do Tempo” teve 3 indicações ao Oscar 2017 e contribui para o recorde de indicações a negros na premiação, um dos pontos criticados em outras edições. O filme chegou aos cinemas brasileiros no dia 2 de fevereiro.

10. Jackie

Jackie

“Jackie” narra os dias de Jacqueline Kennedy (Natalie Portman) que se seguem à morte do seu marido, o então Presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

[responsive_youtube http://www.youtube.com/watch?v=pZTXv5NpgaI norel]

O filme concorre à 3 Oscar: Melhor Atriz, para a já ganhadora do Oscar Natalie Portman, Melhor Trilha Sonora e Melhor Figurino.

Essa são os filmes do Oscar 2017 que você, barbudo, não pode perder! Você já fez a sua seleção? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

E já que estamos falando de cinema, confira também os 12 melhores filmes que todo homem deveria assistir.

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *