12 peças para o guarda-roupa do homem no inverno 2016

4.5/5 - (1289 votes)

A estação mais fria do ano já vai começar e o inverno 2016 tem tudo a ver com moda masculina. Você ainda tem alguns dias antes disso acontecer na teoria, mas, na prática, quem mora no sudeste e no sul do país já consegue aproveitar o friozinho debaixo das cobertas.

E como todo homem elegante e moderno que se preze, andar agasalhado não basta, tem que ter estilo. Além disso, existem algumas peças que são essenciais nessa época do ano e que os homens podem usar à vontade.

Então, antes de sair comprando por aí é melhor dar uma olhada nas dicas de peças para usar no inverno 2016. Confira!

Jaqueta aberta com blusa por baixo

barbudo de jaqueta

Para aqueles dias em que não está muito quente, mas também não está congelando, usar a jaqueta aberta é uma boa opção. Além de ser estiloso também é bastante funcional porque na hora que o frio bater, basta fechá-la. Você pode colocar não só uma camisa simples por baixo como também blusa social ou suéter ou mesmo duas peças ao mesmo tempo.

Casaco de lã

barbudo de casaco de lã

Sem dúvida alguma é uma peça que dá um charme a mais no visual e combina tanto com o estilo esporte fino quanto social. Ou seja, bem versátil não é? O melhor casaco é aquele que é feito 100% de lã, ele realmente vai te deixar aquecido, mas se não encontrar pode ser de outro tipo.

É mais indicado para aqueles dias bem frios já que é uma peça que pode ser jogada por cima do terno e de outras roupas mais quentes. Os modelos sobretudo e o pea coat se encaixam bem em quase qualquer ocasião.

Coletes

barbudo de colete e suspensorio

Eles realmente estão em alta e conseguem dar um toque a mais no look. O colete pode ser usado por baixo da jaqueta se for de um tecido mais leve ou também por cima, com materiais mais encorpados como o jeans.

Tricô

barbudo de trico jeans casaco

Peças rústicas e trabalhadas à mão são um verdadeiro luxo e sinônimo de bom gosto e estilo. Você pode usar peças de tricô por cima de uma blusa para que ela fique aparecendo por cima da gola ou então, pode usar por baixo de um casaco nos dias mais frios.

Luvas

barbudo de casaco gravata e luva

Elas são um verdadeiro charme além de deixar as mãos muito bem aquecidas, afinal de contas, as extremidades do corpo sofrem com frio do inverno. Não é a peça mais comum entre os brasileiros, mas é sempre bom ter uma para levar dentro da pasta ou mochila, por exemplo.

Para quem ainda não tem o costume de usar luvas no dia a dia, a melhor opção é escolher as que fiquem mais confortáveis na hora da compra. Depois que estiver bem adaptado aí sim é hora de se aventurar com novos materiais. Você pode encontrar de couro, nylon, lã, couro sintético e até mesmo em moletom.

Camisa lenhador

barbudo camisa xadrez jeans suspensorio

A camisa lenhador é, definitivamente, um item clássico que todo homem deve ter no guarda-roupa. Tenha a certeza de que em algum momento da sua vida você vai usar uma camisa como essa. Ela é excelente para usar por baixo de coletes, casacos e jaquetas e também pode ser usada aberta com uma camiseta por baixo nos dias com mais sol no inverno.

Cachecol

barbudo de cachecol

Um acessório básico para os dias mais frios que, sem dúvida, deixa o visual bem mais elegante. Ele é permitido em qualquer ambiente, seja no trabalho ou para sair com os amigos o cachecol é um acessório bem aceito. A estampa e o material do qual ele é feito são os diferenciais.

Para os dias mais frios, os feito em tricô são ótimos companheiros. Já para aqueles dias que o sol também está dando o ar da graça, o cachecol xadrez é ótimo por ter um tecido mais fluido e leve.

Botas de cano alto e médio

barbudo jeans e bota

É claro que não poderíamos deixar de falar das botas, afinal de contas elas são a cara do inverno. Como o inverno pede muita calça, esses modelos de calçado ficam excelentes em praticamente qualquer visual. As botas são versáteis e é só colocar uma meia grossa para deixar os pés aquecidos.

Peças de inverno Longline

barbudo camiseta longline

As camisetas longline já vinham fazendo sucesso no verão e continuam no inverno. O modelo mais comprido na barra e estreito nas laterais realmente caiu no gosto dos homens. Você pode encontrar blusas, suéteres e moletons nesse modelo.

Trench coat

barbudo de casaco e cachecol

Se tem uma peça no guarda-roupa que deixa qualquer pessoa elegante é o trench coat. Por mais que você tenha centenas de casacos de lã e suéteres guardados, ter ao menos um trench coat é essencial. O melhor dessa peça é o fato dela se encaixar bem em praticamente qualquer ocasião. Não importa se você vai para o trabalho ou para um jantar informal.

Jeans escuro

barbudo jeans e suspensorio

Todos nós sabemos que as cores mais fechadas são a cara dos dias frios e o jeans não fica de fora dessa. Ele apresenta uma grande versatilidade porque pode ir com qualquer peça, seja na parte de cima ou da cintura para baixo. Essa é outra peça que fica muito bem em baladas ou na sala de reuniões da empresa.

Gorro masculino

barbudo gorro e cachecol

Outro acessório que vem com força nesse inverno 2016. Ele é perfeito para aqueles que gostam de um visual mais despojado e cheio de estilo. Se você não tem o hábito de usar mas quer aderir à moda, comece pelos modelos mais simples e com cores básicas como o preto, cinza ou gelo.

Mas, é preciso ter um pouco de cuidado em quais locais ele é usado. Por exemplo, em ambientes corporativos ele pode não ser tão bem aceito. A solução? Use o gorro e quando chegar no trabalho, tire-o. De qualquer forma lá estará aquecido e não haverá tanta necessidade de usá-lo.

Pois é, esse inverno 2016 vem com tudo para a moda masculina, mas há também as peças coringas, que não podem deixar de fazer parte do guarda-roupa. Existem algumas que não são tão comuns, mesmo nos locais mais frios do país como as luvas, mas que além de serem bonitas são bastante úteis.

O que achou dessas dicas? Conte pra gente quais delas você não deixa de usar!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *