5 dicas infalíveis para adotar o macacão masculino imediatamente

Foi-se o tempo em que o macacão masculino era considerado somente uniforme de mecânico e que passava longe do guarda-roupa dos mais estilosos.

Talvez por conta das semanas de moda, que começaram a inserir a peça nos desfiles mais badalados, ou por estar aparecendo cada vez mais nas ruas, graças ao estilo lumbersexual — o visual de lenhador, por assim dizer —, o macacão vem se tornando aquela tendência que tem tudo para ficar.

Não só pela questão do estilo, mas por conta da praticidade, a peça tem uma ótima sacada, pois ela facilita e muito a composição de looks estilosos. Acaba a dúvidas para sobre o que usar quando vamos sair. É o famoso “com que roupa eu vou?” minimizado graças ao macacão masculino, salvando a pátria.

Tem a versão com mangas compridas, por exemplo, que não precisa necessariamente que usar com camisetas por baixo. Isso facilita pra caramba na hora de escolher uma roupa antes de sair.

Mas, mesmo que a gente exalte as qualidades da peça e a praticidade que é usar um macacão, muita gente olha de lado, meio ressabiado, com receio de usar, principalmente pela falta de hábito e por não saber exatamente como combinar com outras peças e com acessórios.

Se você ainda tem dúvidas e não caiu nas boas graças do macacão, dá uma olhada nas dicas infalíveis que a gente preparou e pare de adiar a compra do seu macacão. Adote, de uma vez por todas, esse coringa do guarda-roupa masculino para ficar ainda mais estiloso. Vem conferir!

1. Escolha as camisas ou camisetas mais estilosas

44948220_xxl-w700

Se você já parou pra assistir os desfiles de moda, com certeza se deparou com modelos usando o macacão masculino sem camisa ou camiseta.

Inicialmente, isso não é o mais indicado. Quem está começando a adotar o macacão como companheiro da vida, talvez deva investir, de início, na combinação com uma camisa.

Escolha de acordo com o seu estilo. Fique à vontade pra combinar com peças coloridas ou estampadas. O xadrez, por exemplo, sempre está na moda, é versátil e difícil de errar. Se você achar melhor, a camiseta pode ser básica, toda de uma cor só.

Manter uma das alças soltas dá aquele toque despojado no conjunto da obra.

2. Use os sapatos como arremate da composição

49774155_xxl-w700

 

 

Sapatos merecem uma atenção especial, já que podem deixar o visual super estiloso ou botar tudo a perder.

Veja bem, o macacão é uma peça informal, então ele pede sapatos informais para montar algo organizado e coerente. Nem pensar em usar nada mais social! Mas as possibilidades são imensas:

  • Com um tênis, o todo ganha ares esportivos;
  • Com sandálias ou alpargatas, vai mais para o lado hipster ou despojado;
  • Com botas ou coturnos, favorece o estilo que a gente citou acima, o lumbersexual. Esse até estimula a deixar a barba crescer, não é mesmo?

Independente da opção que escolher, você pode experimentar pequenas mudanças no look como um todo.

Desde dobrar a barra da calça para dar com um aspecto mais descontraído ou usar meias coloridas, caso você não tenha problema em ousar e ter um jeito mais autoral de combinar suas roupas.

3. Não tenha medo dos acessórios: Vão muito bem com macacão masculino.

bracelete-ancora-couro-preto

O macacão masculino é aquela peça usada por quem não tem medo de ousar. Então, esperamos que você não fique com medo de incrementar a produção.

Veja bem, se sua versão de macacão for aquela que tem as mangas longas, você pode tentar inserir um chapéu, pulseiras de couro, lenços ou mesmo um gorro. Dependendo da escolha, vai dar um ar meio country ou bem urbano, mas vai de acordo com seu estilo, ok?

Só não esqueça que esses itens são essenciais para que contextualizar seu visual. Senão você perde a imagem de sujeito estiloso e cai na armadilha de parecer alguém que saiu de casa vestindo a primeira roupa que pegou no armário.

4. Aposte nos tecidos diferentes, de acordo com a estação

Só de pensar em macacão, já vem à cabeça aquele modelo clássico: jeans e com alças, certo?

Bom, vamos ampliar os horizontes: Existem vários tecidos que dá para explorar e encaixar em qualquer estilo pessoal. Não acredita? Pois aí vão alguns:

  • Macacões de couro, geralmente preto e mais colados no corpo, dando um toque futurista, meio Matrix;
  • Em tecidos como sarja ou brim, pretos ou estampados, com bolsos, fazendo uma composição mais cargo ou clean;
  • Modelagens mais esportivas, que já vêm com cintos.

 

43121916_xxl-w700

Viu só? E não se pode esquecer das versões com bermuda ao invés de calça, ótimas para os dias mais quentes. E ainda tem as mais fechadas, estilo mecânico, que dispensam a camisa por baixo e ficam perfeitas no inverno.

Tem quem se sinta desconfortável pelo macacão ser uma peça única e não marcar a cintura ou o quadril. Para esses caras, existem modelos com a lateral mais marcada, estreita no abdômen, que dá a impressão de se tratar de duas peças.

Bom, diante de tantas opções, só tendo o estilo muito — mas MUITO — clássico pra não encontrar um modelo que combine com você. Deixa a imaginação solta, porque tem para todos os gostos.

5. Guarde seu macacão para as ocasiões informais

59971507_xxl-w700

De modo geral, o macacão é uma peça informal. Sobre isso, não tem muito o que discutir.

Por mais que você consiga construir um look mais classudo, ele sempre vai dar aquela impressão de roupa “de fim de semana”. A não ser que você trabalhe num lugar completamente informal, que não tenha dresscode compatível e onde você não precise fazer constantes reuniões com clientes, evite usar para trabalhar. Nas festas mais formais, também pode deixar seu macacão em casa.

O ideal é aproveitar para usar em baladas, em horas e ambientes mais descontraídos e leves.

Viu só? Não é coisa de outro mundo adotar o macacão masculino como peça oficial do seu vestuário. Além de ter uma pancada de estilo, ele ajuda você a transmitir um ar bem auto-confiante.

Como dissemos, todo mundo pode usar o macacão, especialmente com a alta em que está o lumbersexual, que tem a marca de ser forte e estiloso e ganhou fama de carona com a moda de usar a barba como item de estilo.

Por falar em barba, se você tem uma ou pretende deixar a sua crescer mas está inseguro sobre como valorizar a sua e montar a sua identidade de estilo, aproveite para dar uma olhada no post que dá 10 sugestões de estilo de roupas para homens com barba. Com essas dicas, você assume a barba com ainda mais confiança!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *