Escolha os óculos perfeitos para seu formato de rosto

Ao contrário do que muita gente pensa, adquirir um bom óculos não é só uma questão de marca e preço, para encontrar o modelo perfeito para seu formato de rosto

é necessário notar se ele ressalta as qualidades de sua anatomia ou prejudica a harmonia das linhas de sua face. Abaixo você vê algumas dicas para escolher a armação ideal:

Rosto redondo

oculos_para_seu_tipo_rosto_redondoEste formato se beneficia de armações clássicas como o Aviador e o Wayfarer, estas, devido a sua largura, fazem o rosto parecer mais magro.

Rosto oval

oculos_para_seu_tipo_rosto_ovalConsiderado o formato perfeito, pois fica bem com a grande maioria dos modelos criados até hoje, desde que as hastes não ultrapassem a largura do rosto, o que prejudica a harmonia

Rosto quadrado

oculos_para_seu_tipo_rosto_quadradoEscolha os modelos com formatos largos, levemente arredondados e curvados para abrandar as linhas de seu rosto, principalmente se voc6e tem mandíbulas muito largas.

Rosto retangular

oculos_para_seu_tipo_rosto_retangularLentes com formatos muito geométricos prejudicam aqueles que tem o rosto neste formato. O modelo aviador mais uma vez se mostra uma boa opção, mas, novamente, as armações não devem ultrapassar a largura da face.

Rosto em formato de coração

oculos_para_seu_tipo_rosto_coracaoNeste caso o modelo Aviador não é uma boa escolha, mas o Wayfarer se encaixa bem. Na armação evite detalhes que chamem atenção da parte de cima dela, ressaltando ainda mais como seu rosto é largo em cima e fino em baixo.

Rosto em formato de diamante

oculos_para_seu_tipo_rosto_diamanteArmações de cores marcantes chamarão a atenção para a área de seus olhos, dando mais proporção ao rosto, armações retangulares funcionam bem, mas modelos mais arredondados também podem dar certo, só as lentes em formato de gota podem deixar a desejar neste caso.

Rosto triangular

oculos_para_seu_tipo_rosto_triangularArmações grossas de acetato vão harmonizar a forma do seu rosto, lentes em formatos de gota também agem da mesma maneira.

Outros fatores que podem influenciar na escolha dos óculos

– Seu corte de cabelo pode mudar o formato do rosto, antes de comprar verifique se as madeixas não estão brigando com o formato dos óculos;

– Quando escolher a cor da armação leve em consideração seu tom de pele, não é só o formato que importa, mas também o quanto o óculos entrará em harmonia com o todo;

– Óculos muito esportivos deve ser deixados para momentos de lazer e esporte, se você quer algo para usar no dia a dia pense em modelos clássicos ou outros mais comportados.

Não conseguiu achar o formato do seu rosto? Veja com lendo este post Como determinar o formato do seu rosto.

Jonny Deep óculos

Na hora da compra

– Verifique se o óculos está confortável em seu rosto;

– Não dispense a proteção contra raios solares;

– Invista em modelos de qualidade, vão durar mais e valer o investimento.

Lembre-se

Pequenos detalhes podem mudar completamente a maneira como o óculos funciona com seu rosto, o formato do nariz, das sobrancelhas, ou mesmo das bochechas pode invalidar muitas das regras acima, portanto antes de comprar um exemplar on line, tente experimentá-lo antes, muitas vezes modelos que tinham tudo para dar certo simplesmente não funcionam, outros que pareciam completamente inapropriados caem como uma luva.

Quer receber dicas incríveis no seu email? Então cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo em primeira mão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *